29 agosto 2015

BENFICA Vs Moreirense- 3ª jornada - antevisão

3.ª jornada da Liga NOS

20 convocados para sábado

Rui Vitória já divulgou a lista dos eleitos para o encontro com o Moreirense, da 3.ª jornada da Liga NOS. O encontro está agendado para as 20h45 deste sábado, no Estádio da Luz.

Convocados:

Guarda-redes: Ederson e Júlio César;

Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, André Almeida e Nélson Semedo;

Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Ola John, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Victor Andrade e João Teixeira;

Avançados: Raul, Mitroglou e Jonas.

Perante esta convocatória entraria com o seguinte onze


Este seria o meu onze e o vosso??

27 agosto 2015

sorteio LC


Um grupo que tem três clubes a lutar pela passagem à fase seguinte, acredito que Atlético Madrid e Benfica irão conseguir passar...

E voçês quais as vossas espectactivas?

17 agosto 2015

Resumo, Vídeo, Reacções e melhor em campo do encontro BENFICA Vs Estoril Paria - 1ª jornada Liga Nos 2015/16

RESUMO

O Benfica venceu esta noite o Estoril, por 4-0, e entrou desta forma a ganhar na Liga.
Os golos de Mitroglou, Jonas (2) e do jovem Nélson Semedo ditaram uma vitória que apenas se escreveu nos últimos 20 minutos e que dá uma ideia da realidade que foi o encontro.

Com os regressos de Luisão, Eliseu e Pizzi ao onze e a estreia de Mitroglou, o Benfica acusou a surpresa de enfrentar uma boa entrada do Estoril. A formação comandada por Fabiano Soares entrou desinibida e nos primeiros minutos dominou mesmo a partida, empurrando o jogo para junto da baliza de Júlio César.

O Benfica apresentava um futebol um pouco confuso sem ligação entre os sectores pouco conseguia fazer para travar a boa atuação estorilista na Luz. Foi preciso esperar quase 15 minutos para os bicampeões se começarem a soltar, mas sempre num voo baixinho e sem grande espectáculo. A exceção ocorreu aos 25’, quando Luisão quase faz golo, ao atirar à trave depois de uma assistência de Gaitán.

A acabar o 1º tempo o Estoril ainda assustou os Benfiquistas, quando após um desentendimento na marcação de um livre no meio campo estorilista deu origem a um contra ataque  por Léo Bonatini que surgiu isolado perante Júlio César. O guardião brasileiro fez uma mancha perfeita e negou o golo, segurando assim o 0-0 ao intervalo.

No início do 2º tempo nova defesa estrondosa de Júlio César, logo no segundo minuto da segunda parte, com uma defesa por instinto a remate de Sebá. O Benfica mostrava grandes dificuldades para construir o seu jogo ofensivo e consentia igualmente algumas investidas de um Estoril cheio de personalidade.

Até que surgiu a intervenção, que na minha opinião acabou por ser decisiva, as substituições operadas por Rui Vitória, substituição de Pizzi e Ola John por Talisca e a surpresa da noite Vitor Andrade.Vieram dar um novo dinamismo à equipa e ajudá-la a soltar-se e  depois de duas ocasiões clamorosas desperdiçadas, o estreante Mitroglou fez de cabeça o 1-0 e deixou a Luz respirar de alívio. Estava feito o mais difícil, como se veria nos minutos seguintes.
Com efeito, no espaço de 15 minutos o Benfica acabaria por construir uma goleada algo ‘mentirosa’, com os golos de Jonas (2) e do jovem Nélson Semedo, um dos melhores na noite encarnada. O 4-0 final esconde as dificuldades sentidas pelo Benfica na finalização e na construção do jogo ofensivo. Já o Estoril deu indicações de que pode crescer nesta Liga.
Esperemos que estes ultimos 20 minutos tenham sido o tónico para uma continuidade já no próximo encontro em Aveiro frente ao Arouca.

VÍDEO RESUMO



DECLARAÇÕES DOS INTERVENIENTES

Rui Vitória: «Um dia fantástico para começar»
SATISFEITO COM A EXIBIÇÃO DOS ENCARNADOS

Rui Vitória gostou da exibição do Benfica no triunfo deste domingo ante o Estoril por 4-0. O treinador sublinhou que a equipa "nunca perder o norte", acabando por golear.

"Foi a qualidade que apresentámos na 2.ª parte, mas já na primeira tentando desgastar o adversário. Sabíamos que, da forma como a equipa se ia apresentar na segunda parte e com a queda do Estoril, as coisas iam ficar mais fáceis. Acabámos por tornar o jogo fácil, com uma dinâmica muito boa, e a qualidade dos jogadores fez diferença, juntamente com o apoio desta família benfiquista que fez parte desta vitória. Foi um dia fantástico para começar, num caminho que vai ser longo. A preocupação em não nos desfocarmos da nossa visão de jogo foi fundamental. Mesmo ao intervalo, os jogadores conseguiram ter a lucidez de saber o que tinham de fazer. Os que entraram acrescentaram ao jogo, o que é de louvar. Antes já podíamos ter feito um golo acabámos por abrir o jogo com o golo do Mitroglou", frisou à BTV.

Sobre as estreias na Liga dos jovens Victor Andrade e Nélson Semedo, o treinador saiu satisfeito mas lembrou que este não é um processo rápido: "Este é o caminho que vamos fazer, mas não é num estalar de dedos que qualquer jogador entra na equipa do Benfica. Todos estes jovens, e particularmente os de hoje, acabam por ter um caminho que têm de percorrer e que, de repente, não nasça daqui uma estrela. Têm qualidade, mas são protótipos de jogadores. Depois pode ser mais fácil com a equipa a funcionar bem. É esse o nosso propósito".


Luisão: «Contamos com toda a 'garotada' que subiu»

Luisão, regressado de lesão, capitaneou o Benfica na goleada por 4-0 diante do Estoril, na jornada de abertura da Liga NOS. No final, o capitão encarnado mostrou-se satisfeito com o regresso do clube às vitórias, agradecendo o apoio que veio das bancadas da Luz.

"Sabíamos que seria um jogo difícil mas entrámos com um ritmo excelente. Os adeptos estiveram exemplares, lotaram o Estádio e carregaram a equipa. Com o apoio deles ganhámos confiança e o golo apareceu. E depois conseguimos fazer o segundo e selar a vitoria com mais dois golos", afirmou o defesa brasileiro, em declarações à "BTV" no final do encontro.

Sendo um dos líderes da equipa dentro de campo, Luisão não deixou de dar uma mensagem de apoio ao protagonista da noite, o jovem Nélson Semedo. O capitão destacou a entrega do defesa, de 21 anos, não só no jogo mas também nos treinos.

"Todos já fomos jovens que chegaram à equipa principal, mostrámos que contamos não só com o Nélson mas com toda a garotada que subiu. Estamos felizes pelo golo mas sobretudo pela confiança que ele mostrou, não só no jogo mas principalmente a mentalidade nos treinos", concluiu.

Jonas: «Houve viagens e clima diferente na pré-época»
AVANÇADO CONTRASTA VITÓRIA COM O DEFESO

Jonas foi considerado o melhor em campo pelo adeptos e no final do jogo recebeu um relógio de um patrocinador. Em declarações à BTV, o avançado brasileiro, que bisou frente Estoril (4-0), partilhou o prémio com os restantes colegas.

“Contente, partilho esta prenda com todos jogadores, toda a equipa. Conseguimos uma grande vitória. Estou feliz e contentes pelos golos. Marcar dá confiança aos avançados. Começámos bem, com uma grande vitória. A pré-época não correu como gostaríamos, mas também houve viagens e clima diferente. Agradecer aos adeptos. Mais de 53 mil espectadores. Empurraram-nos para a vitória.”


Fabiano Soares: «Quem decidiu a partida foi Júlio César»

No final da derrota (4-0) diante do Benfica, na primeira jornada da Liga NOS, Fabiano Soares, técnico do Estoril, destacou Júlio César, guardião encarnado, e uma grande penalidade que ficou por marcar.

"Todos os que assistiram a este jogo viram um Estoril ousado. Quem decidiu a partida acabou por ser o Júlio César com uma defesa milagrosa. Houve ainda um penálti a nosso favor que não foram capazes de apitar", afirmou o técnico brasileiro, em declarações à "BTV" no final da partida.

Apesar da derrota pesada, Fabiano Soares ficou satisfeito com a prestação dos canarinhos e prometeu um "campeonato tranquilo" para a turma do Estoril. "Estou contente com os jogadores que o clube conseguiu. Existem alguns que ainda não estão em forma, mas vamos trabalhar para conseguirmos fazer um campeonato tranquilo", concluiu o brasileiro, de 49 anos.

«Júlio César fez duas defesas boas» - Bruno César

Bruno César considera que o Estoril poderia ter saído do Estádio da Luz com um resultado diferente, sublinhando que a goleada sofrida frente ao Benfica (4-0) não espelha o que se passou em campo.

«Fizemos uma boa partida e penso que podíamos ter saído com a vitória. Podíamos ter inaugurado o placar, mas o Júlio César fez duas defesas boas. Quem não marca, sofre», afirmou o médio brasileiro, que representou o Benfica de 2011 a 2013, na zona mista.

«Jogámos de igual para igual. O resultado não espelha o que se passou em campo, no entanto, agora temos de levantar a cabeça porque estamos no início do campeonato», acrescentou.

MELHOR EM CAMPO

Os destaques neste encontro foram os seguintes:

Jonas - pelos golos alcansados e pelo técnica que apresenta em campo quando tem a bola nos pés

Gaitan - excelentes pormenores ao longo do encontro, embora na minha opinião um pouco alheado em algumas ocasiões...a bola quando parte dos seus pés leva mel para os avançados

Nelson Semedo - precisa melhorar defensivamente, mostra que ainda lhe falta alguma maturidade, é bastante ofensivo e teve o seu ponto mais alto ao receber um passe de Gaitan que o isolou e permitiu-lhe fazer o 1º golo no Estádio da Luz...

Como é ainda o jovem e já demontra querer triunfar com a camisola do Glorioso o meu destaque vai para

Nelson Semedo MVP da partida BENFICA Vs Estoril Praia
Liga NOS 2015/16 - 1ª jornada

11 agosto 2015

Novo reforço

Chegou hoje ao aeroporto de Lisboa aquele que tudo indica será o novo reforço para a frente de ataque

Vamos a sua apresentação

Nome: Raul Jimenez
Clube atual: Atletico de Madrid
Altura: 1,90
idade: 24 anos (5 de maio de 1991)
Nacionalidade: Mexicano
internacionalizações: 35

Vejamos alguns vídeos para o podermos conhecer melhor



07 agosto 2015

Somos mesmo diferentes...um orgulho ser deste clube...

As seguintes palavras foram proferidas por um jogador que ja jogou no Barcelona, no Real e diz istto do SPORT LISBOA E BENFICA


ISto é o BENFICA...retratado por um, jogador que passou pelo clube e que diz algo assim...não é um motivo de orgulho????

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...