O nosso clube tem tido esta semana papel importante no AmadoraEduca e amanha irá celebrar mais um dia da criança.
Deixo-vos aqui as noticias de ambas as inciativas que o Benfica, e principalmente a Fundação Benfica, estão a desenvolver
Dia Mundial da Criança
Mais de mil crianças na Luz
O Estádio da Luz volta a ser palco para as comemorações do Dia Mundial da Criança. Trata-se de um evento organizado pela Fundação Benfica e pelo Sport Lisboa e Benfica onde se promete muito desporto, brincadeiras e diversão.
As várias iniciativas irão decorrer entre o campo sintético e o pavilhão n.º 2, das 09h00 às 18h00, onde as crianças vão ter oportunidade de praticar futebol, rugby, basquetebol, ténis de mesa, surf, entre outras actividades. Até ao momento, estão já confirmadas mais de 1.100 crianças.
Alguns atletas estarão presentes durante as sessões de desporto e foram também convidados actores da série Morangos com Açúcar, para interagirem com as crianças durante as actividades, que irão decorrer ao longo do dia.
Às 15h30, na Benfica Megastore, irá realizar-se uma sessão de leitura do livro “O Gui e o Dia da Criança”, com as autoras do livro e com o grupo musical ‘os Anjos’ (personagens da história). Pelas 17h20, haverá um espectáculo de dança africana levada a cabo pela Associação Batoto-Yetu.
Este evento contará com o apoio da Matutano, HPP, Prosegur, Luís Vicente, Central Cervejas e Bebidas, Adidas, Smartbus, Sicasal, Hero Muesly, Lisboa Wellness Center, Olá, Playstation, Coisas de Ler, DecorX e Catedral da Cerveja.