14 fevereiro 2010

Um Sábado em cheio

Depois de um dia em cheio das nossas equipas e de modo a partilhar a alegria registada no final do dia com os resultados obtidos resolvi fazer um pequeno resumo dos jogos das nossas equipas Seniores nas modalidades que hoje se apresentaram nos diversos campos.


Desde já queria destacar o Andebol e o voleibol pelas suas brilhantes vitórias em campos difíceis, onde o publico consegue sempre ser mais um forte opositor.

A vitória do Futebol, do Basquetebol, que em casa se superiorizaram aos seus adversários, mantendo os bons resultados da época

E por último deixar uma mensagem de apoio à nossa equipa de Hóquei, que hoje não conseguiu obter o resultado que queríamos, mas que se tem mostrado uma equipa guerreira e que muito tem lutado para nos dar alegrias

Deixo-vos então o resumo do Sábado em cheio...


FUTEBOL


A nossa equipa de futebol, apesar de não ter conseguido a exibição a que os sócios estão acostumados, conseguiu levar de vencida a equipa do Belenenses com um golo, já habitual, do nosso goleador Oscar Tacuara Cardozo...

Um jogo que até começou da melhor maneira, com o Benfica em cima dos acontecimentos e a carregar sobre o Belenenses e após uma boa jogada de Ramires culminada com um golo do nosso Goleador...Tudo indicava que a tarde desportiva iria ser mais uma jornada condimentada com muitos golos.

Mas ao contrário do que aconteceu na semana anterior, o Belenenses não se amedrontou e caiu em cima do Benfica, jogando em pressão e dificultando as acções dos nossos atacantes, uma boa primeira parte.


Na segunda parte com a saída de César Peixoto, o recuo de Fábio Coentrão, que estava a fazer a cabeça em água aos defesas do Belém. e a entrada de Weldon vieram trazer uma outra dinâmica à equipa, e ao contrário do que seria de esperar com a entrada de um elemento que é bastante rápido, a equipa perdeu profundidade do flanco esquerdo e algum fulgor que tinha apresentado na 1ª parte.


Resumindo podemos dizer que foi um jogo fácil que a nossa equipa tornou difícil...

Nos Juniores vitória em casa sobre o Real por 4-1, em plano de destaque Evandro Brandão com 2 golos e a presença do jovem Diego (Juvenil de 1º ano).

A equipa chegou ao intervalo empatada a 1, mas na 2ª parte superiorizou-se e foi dilatando a vantagem no marcador.

Golos de Evandro Brandão (2), como referi em cima, Adu e Rafael Costa.

Com este resultado mantemos o 1º lugar.

ANDEBOL

A nossa equipa está de parabéns... Foi a Alemanha ganhar ao Lemgo por 27-30 na primeira mão dos 1/8 final da taça EHF .

De destacar o facto de ter sido a primeira equipa Portuguesa a ter conseguido obter esse feito e aquando o sorteio a ideia é que a sorte tinha sido madrasta para a nossa equipa, ao ponto de se considerar que uma derrota na Alemanha pela margem de 6 golos era um excelente resultado.



A eliminatória ainda não está decidida, mas foi dado um passo muito importante para que possamos estar nos 1/4 final.

Para isso é necessário no próximo dia 20,Sábado, às 18h00 no Pavilhão nº2 da Luz consigamos manter esta vantagem importante trazida da Alemanha.


Será necessário o apoio de todos para bater esta equipa alemã, que actualmente se encontra no 6º lugar da, dificílima, Bundesliga

VOLEIBOL

A nossa equipa teve algum azar no sorteio dos 1/4 final da Taça de Portugal, já que teve de se deslocar ao sempre difícil Pavilhão de Guimarães.

Mas os nosso bravos atletas entraram em campo com a atitude vencedora e conseguiram superiorizar-se a equipa de Guimarães garantindo dessa forma o acesso às meias-finais da competição.

No 1º set a nossa equipa depois de se encontra a vencer por 21-18, deixou-se a apanhar só conseguindo a vitória depois de sofrer um pouco. Acabou por vencer o set por 29-27

No 2º set Nuno Coelho faz alinhar Allan Cocato em substituição de Fabricio Pereira e com Sgnoli e Brízida em destaque, o Vitória chega ao 1º Tempo Técnico com 8-6. Mas no 2º era já o Benfica a comandar com 14-16 ampliando para 15-18, vantagem que leva o treinador vitoriano a fazer um pedido de tempo, embora sem os mesmos resultados práticos do set inicial, o Benfica acabou por ter mais facilidade , do que no set anterior, em fechar o set por 25-21

O Vitória nunca se mostrou capaz de incomodar os benfiquistas, que tiveram em Jardel uma referência.

O 3º set , com Leo a substituir Fernando Costa, a supremacia dos vitorianos ganha forma a partir do 1º Tempo Técnico (8-7), aproveitando bem uma quebra no desempenho benfiquista.

Com uma vantagem de 6 pontos já a meio do set (12-8) o Vitória foi gerindo essa diferença, fechando o set com 25-19.

O 4º set foi, tal como o primeiro, de grande equilíbrio e de incerteza quanto ao vencedor, até ao fim.

Com o Benfica em vantagem nos dois Tempos Técnicos por um ponto (7-8 e 15-16), o Vitória recupera de 21-23 para 23-23, mas continua a “correr” atrás do resultado, anulando 3 pontos de set ao Benfica, que ao 4º não perdoa, fechando com 26-28.

O SL Benfica volta a vencer o Vitória SC pela 3º vez esta época (a segunda em Guimarães), e afasta o actual detentor da Taça de Portugal, que alcançou a Final, vencendo precisamente o SL Benfica.

HÓQUEI EM PATINS

Num Sábado tão bom tinha de haver uma modalidade que não conseguisse atingir os objectivos, desta vez calhou a equipa de Hóquei que tinha uma deslocação difícil ao campo do Juventude de Viana e que acabou por não conseguir trazer um resultado satisfatório.

Derrota por 3-2 que nos faz perder o ar do balão de oxigénio que tínhamos ganho na jornada anterior, colocando-nos mais longe da luta pelo título...

Na semana anterior o empate do FC Porto tinha-nos feito chegar mais perto desse objectivo, com esta derrota o Porto acaba por conseguir uma vantagem de 5 pontos... dificultando por isso a tarefa da nossa equipa...

Agora é levantar a cabeça a lutar até ao fim...

FUTSAL

O futsal tinha uma deslocação difícil ao campo do fundão, equipa que na jornada anterior tinha conseguido para o SCP...

Não foi um jogo fácil e até acabar houve mesmo incerteza se o Benfica conseguiria trazer um resultado favorável do fundão...com 2 minutos para se jogar a apreensão entre Benfiquistas justificava-se já que depois de termos estado a ganhar por 2-0 nos tínhamos deixado apanhar no marcador e aparentemente a equipa não estava a conseguir colocar em prática o seu jogo.


Um golo fortuito de Ricardinho, com alguma sorte também, já que ainda bateu num jogador do Fundão enganando o seu gurada-redes, deu a vantagem ao Benfica que conseguiria ampliar essa mesma vantagem por intermédio de Joel Queiroz quando o fundão já procurava o empate jogando com guarda-redes avançado.

A nossa equipa acabou por vencer o jogo 4-2, tendo sofrido bastante para o conseguir, mantendo-se desta forma em 2º lugar pressionando o Belenenses.

BASQUETEBOL

A nossa equipa de basquetebol tem entrado em campo sempre com um ponto de interesse. Até quando manterá a invencibilidade no campeonato?

E todas as equipas quando entram em campo já o fazem com a vontade de quebrar essa mesma invencibilidade e de serem a 1ª a conseguir esse feito...

Hoje foi a vez de a académica entrar em campo para defrontar a nossa equipa, mas tal como as anteriores, para o campeonato tiveram a mesma sorte, saíram derrotados do Pavilhão Império Bonança.

Um jogo que não foi muito difícil e em que a nossa equipa desde logo começou a cavar alguma diferença, no final do 1º período já o marcador acusava 24-10.

No 2º período a vantagem dilatou-se ganhando por 20-8, chegando ao intervalo com um resultado de 44-18. Que demonstrava que a equipa não queria ser surpreendida como tinha sido na semana anterior com o Ginásio Figueirense.

No final do 3ºPeríodo (22-15) o marcador registava o resultado de 66-33, demonstrando que a nossa equipa já começava a gerir o resultado, mas não se deixando adormecer.

O jogo iria acabar com o Benfica a ganhar o jogo por 89-52 à equipa da académica, mantendo o 1º lugar no Campeonato e a invencibilidade na prova.

Parabéns equipas...

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...