29 novembro 2010

O mais e o menos do Fim-de-semana do Glorioso

Depois de uma semana de interregno, regressa a rubrica do mais e do menos da semana.

A semana anterior não a fiz por ter estado à espera de saber os resultados que se iriam registar nos confrontos a disputar na 3ª e 4ª e a falta de tempo fez com que a a avaliação se torna-se já descontextualizada...fica então a avaliação deste fim-de-semana....

Esta semana e como poderão depois confirmar mais abaixo teve uns acontecimentos importantes, casos do Futebol, Futsal e Andebol, que obtiveram vitórias muito importantes...

Queria deixar um destaque para as nossas equipa Sénior das principais modalidades( Futebol, Futsal, Basquetebol, Hóquei e Andebol) que conseguiram todas o principal objectivo de ganhar os jogos onde entraram...

Que na próxima semana na rubrica volte a diminuir os acontecimentos negativos em detrimento de uma subida dos positivos



*********************

O MAIS

- vitória da nossa equipa Sénior de Futebol na 12ª jornada do campeonato frente à equipa do Beira-Mar por 3-1, respondendo da melhor forma ao resultado do dia anterior no clássico e aproveitando desta forma para reduzir a desvantagem em relação ao líder e aumentar a vantagem para os seguidores  (aproveitando igualmente a derrota do Guimarães)

- Regresso de Cardozo à titularidade, depois de ter estado lesionado, da melhor forma, com a obtenção de dois golos, o segundo de belo efeito, e ainda uma assistência perfeita para o golo de Saviola...Esperemos que as lesões arreliadoras tenham acabado e os índices de forma venham aumentados, que a nossa equipa ressentiu-se com a sua ausência, principalmente Saviola.

- uma vitória obtida num campo complicado, onde a equipa da casa ainda não tinha sentido o sabor da derrota, tendo já recebido Sporting e que tem vindo a fazer um belíssimo campeonato.

- Vitória da nossa equipa de Futsal nos 3 encontros da Fase de elite da UEFA Futsal Cup, garantindo a presença, pelo 2º ano consecutivo na final4 desta competição.
Se nos primeiros jogos apenas conseguiu ultrapassa as equipas adversárias pela margem mínima, no último, e decisivo encontro, frente á equipa da casa, superiorizou-se ganhando confortavelmente por 5-2. Parab´nes equipa

- Vitória da nossa equipa de Basquetebol na 6ª jornada frente á formação do Sampaense por 74-71. uma vitória difícil, onde por vezes tivemos de correr atrás do resultado, mas onde a maior valia dos nossos atletas acabou por conseguir superiorizar-se a um,a equipa que nunca desistiu. A ver se a participação na Eurochallenge não irá atrapalhar o campeonato, esperemos que o plantel seja suficiente para poder dar cartas nas duas competições, levando a nossa equipa o mais longe possível na Europa e a revalidar os títulos conseguidos.

- A equipa de Andebol Sénior confirmou este domingo a qualificação para os oitavos-de-final da Challenge Cup, ao superar o Steaua Bucareste no conjunto das duas mãos da terceira eliminatória da competição.

Depois de ter vencido por 43-29 no sábado, a nossa equipa acabaria por baixar os índices no dia seguinte acabando por ser derrotada por 23-29, mas conseguindo o objectivo principal de passar aos oitavos de final.
De realçar que continuamos a sofrer muitas exclusões e expulsões nos nossos jogos, demonstrando que os nossos jogadores têm os nervos muito à flor da pele e que, se desta vez acabou por não prejudicar a equipa, noutras ocasiões pode ser muito preocupante e ser prejudicial aos objectivos. de qualquer forma os parabéns pelo apuramento.
 
- Vitória da nossa equipa de Hóquei em Patins frente ao Óquei de Barcelos por 1-5, uma vitória importante por ter sido num campo tradicionalmente difícil...na próxima semana teremos mais um teste de grau de dificuldade elevado, em nossa casa, frente à Oliveirense, actual 1ª classificada no campeonato Nacional.
- vitória da nossa equipa de Voleibol Sénior no 10º jogo do Campeonato, derrotando o por 3-0 a formação da Esmoriz, não dando hipóteses à equipa adversária ganhando os sets com os seguintes parciais ((14-25; 17-25; 22-259, num campo onde nem sempre é fácil obter-se uma vitória.
- No Ténis de Mesa destaque para a invencibilidade de ambas as formações nos respectivos campeonatos, deixo-vos então os resultados da formação A e B

Parciais do encontro do Benfica-E. Amadora:


Benfica, 4 – E. Amadora, 0:
Dinis Cunha (SLB) – Diogo Silva (EA), 11-6, 11-8 e 11-8; José Monteiro (SLB) – André Fonseca (EA), 14-12, 11-8 e 11-5; João Gouveia (SLB) – Francisco Nunes (EA), 10-12, 11-6, 11-8, 8-11 e 11-7; Dinis/Gouveia – André/Diogo, 11-4, 11-4 e 11-4.

Parciais do Ac. 3 Junho-Benfica B:

Ac. 3 Junho, 1 – Benfica B, 4:
Eduardo Seduvem (Ac) – Bernardo Law (SLB), 6-11, 3-11 e 4-11; José Pinto (Ac) – Tomás Law (SLB), 9-11, 9-11 e 3-11; Lu Renshiang (Ac) – Diogo Rodrigues (SLB), 13-11, 14-12 e 11-6; Pinto/Lu – Bernardo/Luís Sousa, 7-11, 10-12 e 4-11; Eduardo Seduvem – Tomás Law, 9-11, 8-11 e 3-11.
- As equipas de formação de Futebol do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados positivos:

Benjamins D – Mafra 0 Vs BENFICA 12
Benjamins C – unidos de Lisboa  Vs BENFICA  (Sub10 a jogarem em campeonato de Sub11) - resultado indisponível
Benjamins B – BENFICA 21Vs Carenque 0
Benjamins A – Lourel 0 Vs BENFICA 5 ( a jogarem no escalão de infantis)
Infantis E - BENFICA 6 Vs Tires 0 
Infantis D – Odivelas 2 vs BENFICA 9
Infantis C – BENFICA 4 Vs Cultural 2
Infantis B – Real 0 Vs BENFICA 3
Infantis A - Benfica 2 Vs Casa Pia 2 ( a jogarem no escalão de iniciados - 2 anos mais novos)
Iniciados B2 – BENFICA 11 Vs Tires 1
Iniciados B1 – Linda-a-velha 2 Vs BENFICA 2
Iniciados A – Oeiras 0 Vs BENFICA 5
Juvenis B - BENFICA 4 Vs 1º Dezembro 0
Juvenis A - BENFICA 5 Vs Bairro Valongo 0

- As equipas de formação de Futsal do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados positivos:

Juniores - A. Desportos 1 Vs BENFICA 5
Juvenis - BENFICA 5 Vs Maristas 1
Infantis - ATM Bairro Loios 0 Vs BENFICA 10

 - As equipas de formação de Basquetebol do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados positivos:

Resultados:


Sub-20: Tramagal-BENFICA, 35-87
CNB1: BENFICA-Óbidos.pt/Gaierense, 85-77
Sub-19F: BENFICA-Malveira, 78-17
Sen-F: BENFICA-Montijo "B", 60-30
Sub-18: Malveira-BENFICA, 35-86
Sub-16F: BENFICA-Carnide, 62-33
Sub-14A:BENFICA "A"-Física, 83-38

- As equipas de formação de Andebol do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados positivos:
Minis - encontro nº4 - com os seguintes resultados:
          BENFICA 16 Vs Almada AC "B" 14
          Almada AC "A" 22 Vs BENFICA 29
          BENFICA 24 Vs Belenenses 5
Infantis - BENFICA 30 Vs AA Amadora 15
Iniciados A - Benfica 35 Vs Sporting 31

Juniores - AA Amadora 18 vs BENFICA 35

 - As equipas de formação de Hóquei em Patins do Benfica registaram quatro vitórias, Confira os resultados positivos.

resultados:

Campeonato Distrital de Infantis - 2.ª Fase - Série H - BENFICA 4-2 Alverca

Campeonato Distrital de Iniciados - 2.ª Fase - Série F - BENFICA 3-1 AJ Salesiana
Campeonato regional de Lisboa - 2.ª Fase - Série G - BENFICA 9 Vs Sporting 8

- As equipas de formação de Hóquei em Patins do Benfica registaram quatro vitórias, Confira os resultados positivos.


resultados:

Juniores - BENFICA 3 Vs SC Caldas 1
Iniciados - Clue Nacional de Ginástica 2 Vs BENFICA 3

No Atletismo:

Marisa Barros garante lugar no Europeu de Corta-Mato


A atleta do Sport Lisboa e Benfica assegurou este domingo um lugar no Campeonato da Europa de Corta-Mato, que vai ter lugar no dia 12 de Dezembro, em Albufeira.

A maratonista Marisa Barros participou no Cross de Torres Vedras para tentar um lugar na selecção portuguesa, algo que foi plenamente conseguido com a terceira posição na competição.

Na prova de juniores do Cross de Torres Vedras, o atleta do Benfica Nuno Santos também conseguiu o apuramento para o Campeonato da Europa de Corta-Mato, ao vencer a prova.

Com o sexto lugar obtido no Cross de Torres Vedras, a atleta júnior do Benfica Diana Freitas tem também a possibilidade de vir a ser chamada.
As atletas juniores do Benfica Susana Godinho e Débora Santos também estiveram no Cross de Torres Vedras, onde conseguiram terminar no primeiro e terceiro posto, respectivamente.

Referir que, com os resultados de Marisa Barros e Nuno Santos, o Benfica vai ser o clube mais representado (englobando os escalões de seniores, Sub-23 e juniores) no Europeu de Corta-Mato. Recorde-se que os atletas Rui Pinto, Emanuel Rolim, Susana Godinho, Débora Santos e Jorge Santa Cruz já tinham conseguido a qualificação no Cross da Amora.

**************************

O MENOS

- Derrota da equipa de Voleibol Sénior no jogo a contar para a 11ª jornada em casa do Espinho por 3-2. Atenuantes a esta derrota o facto de termos jogado com a 3ª escolha para distribuidor, dado que as 2 primeiras escolhas se encontravam indisponíveis para o jogo devido a lesão, tendo que entrar o jovem Miguel Tavares, que é júnior de 1º ano...
O facto também de termos perdido os dois primeiros sets e depois ainda termos conseguido empatar o jogo, obrigando o Espinho a ir à negra e garantindo 1 ponto precioso...

- derrota da nossa equipa de Rugby, que vinha conseguindo obter bons resultado e que não conseguiu bater a equipa do direito acabando por perder o jogo por 21-15, quando tinha conseguido chegar ao intervalo em vantagem. na próxima semana voltaremos a ter um jogo muito dificil, desta feita frente ao 1º classificado CDUL. 

- As equipas de formação de Futebol estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados negativos

Juniores – BENFICA 2 Vs Naval 1º Maio 2


- As equipas de formação de Futebol estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados negativos


Juniores Fem - Leões de Porto Salvo 5 vs BENFICA 0

- As equipas de formação de Basquetebol estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados negativos:

Resultados:

Sub-16A: Benfica "A"-Estoril Basket, 53-67

Sub-16B: Odisseia-Benfica "B", 61-49
Sub-16C: CA Queluz "B"-Benfica "C", 50-31
Sub-16F: Benfica-SIMECQ, 53-68
Sub-14B: Benfica "B"-M. Juventude, 42-49
Sub-14C: Benfica "C"-Odivelas, 46-58
Sub-14D: Carnide-Benfica "D", 81-35
Sub-14F: Benfica-E.M.A. Menéres, 50-76

- As equipas de formação de Andebol do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados negativos:

Iniciados - BENFICA 20 Vs GS Loures 41

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...