28 junho 2011

Pré época - dia 5 ( com imagens)

Neste 5º dia de trabalho, o plantel do Benfica teve dois treinos, sendo que o segundo, às 18h00 teve, mais uma vez, imenso público nas bancadas do Caixa Futebol Campus a segui-lo.

Eu, como tive oportunidade, fui um dos muitos a deslocar-me ao Seixal, de modo a poder observar e tirar algumas ilações do nosso plantel...

Estas foram algumas das minhas observações:

1º - em relação ao treino que fui assistir, por volta da mesma altura, na época passada, notei que houve mais trabalho no que diz respeito à finalização através de jogadas de cruzamentos

2º - uma maior preocupação, no trabalho específico dos Guarda-redes em relação aos cruzamentos, com treino de saída a cruzamentos (rasteiro)


3º que os nossos atletas, como é de esperar, ainda estão um pouco presos de movimentos, mas que temos elementos que, apesar das férias não desaprendem a jogar. o Caso mais evidente é Pablo Aimar, um jogadorzão, que dá gosto seguir...

4º - que o Fábio, apesar de muita Comunicação Social o dar como vendido e desmotivado, que continua a trabalhar como sempre trabalhou, com afinco, seguindo atentamente as indicações dadas...

Em relação aos reforços aqui ficam as observações

Daniel Wass - treino de recuperação, limitou-se a uns toques na bola e corrida à volta do Campo, tive o prazer de estar com ele à saída do Caixa Futebol Campus e pareceu-me muito entusiasmado coma recepção e foi muito simpático e atencioso para quem o abordou.

Artur -  algumas intervenções bem positivas, bem entre os postes e umas boas saídas aos cruzamentos

Leo Kanu - pareceu-me seguro, um pouco jovem e inexperiente sendo por vezes enganado pela "matreirice" de alguns jogadores mais experientes. Pareceu-me ter um com sentido posicional e a sua envergadura ajuda-o em lances de bola pelo ar.

Bruno Cesar - alguns pormenores interessantes, ma muito a aprender com o "mister" Pablo Aimar...

Dos jovens que vieram da formação o que, na minha opinião, se mostrou mais foi mesmo David Simão, com bons lances de finalização, um bom remate e alguns lances interessantes de condução de bola.

Matic - jogou, na peladinha, a central e notou-se que é um jogador que utiliza muito o seu físico, não deu para ver muito bem...

André Almeida - jogou a defesa direito e foi sempre certinho, mais em tarefas defensivas e a mostrar que não é jogador para inventar muito, jogando sempre na certa



O que esperam deste BENFICA? Têm seguido os treinos e qual a vossa opinião?
Que pensam que faz ainda falta ao Plantel?

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...