26 agosto 2012

Resumo, reacções ao 2º jogo da liga Zon/Sagres frente ao Setubal

RESUMO

SL Benfica venceu o Vitória de Setúbal por 5-0, no Estádio do Bonfim, em jogo da segunda jornada e subiu à liderança do campeonato nacional, em igualdade pontual com mais alguns clubes beneficiando do Goal Average para assumir essa liderança.

Aos 7 minutos, o Vitória de Setúbal ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Amoreirinha, depois de uma falta dura sobre Melgarejo. Jorge Sousa não teve dúvidas em relação ao lance e expulsou o central do Vitória, deixando desta forma o seu clube a jogar quase todo o encontro em inferioridade numérica.

Aos 13' minutos, o Benfica adiantou-se no marcador por intermédio de Rodrigo após uma assistência de Melgarejo.

José Mota foi obrigado a fazer alterações na equipa com a entrada de Ricardo Silva aos 14' minutos para a saída de Pedro Santos e aos 20 minutos, houve algum esboço de reacção por parte do Vitória de Setúbal. Miguel Pedro ganhou espaço junto à área encarnada e rematou em arco com selo de golo, mas Artur negou o empate com uma grande defesa.

Aos 30 minutos,  os Glorioso aumentou a vantagem por intermédio de Salvio após jogada individual genial de Rodrigo pelo lado esquerdo. Tal como na primeira jornada, Salvio, oportuno, surge e faz o 2-0 de recarga.

Antes do intervalo, Enzo Pérez acabou sentenciar o jogo já nos descontos após jogada individual de Salvio.

No segundo tempo, o Vitória de Setúbal ainda houve uma tentativa de reacção à tendência do jogo,  mas quem acabou por marcar foi mesmo a equipa de Jorge Jesus, que lançou em jogo Nolito e Carlos Martins aos 57’ minutos para tirar Cardozo e Javi Garcia.Aos 67’ minutos, Nolito ganhou espaço perto da grande área sadina, encheu o pé, e tentou a sua sorte de longe. O guarda-redes Caleb não segurou o remate do espanhol e estava feito o 4-0.

Antes do apito final, Rodrigo com um magnifico chapéu bisou no encontro e fixou o resultado em 5-0.

Um excelente resultado, sendo de destacar o facto de não termos sofrido golos, de termos procurado até ao último minuto dilatar o resultado, apesar do mesmo já ser bem dilatado e o facto de Melgarejo, tão criticado ao longo da semana, ter feito uma exibição solida...


REACÇÔES


Jorge Jesus e a vitória em Setúbal: “Foi uma boa exibição”
A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, 26 de Agosto, o V. Setúbal, por 0-4. Após o encontro, o treinador Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a boa exibição do grupo.  

“Saio sempre satisfeito porque sei reconhecer os jogadores que tenho e a forma como nós trabalhamos. Fizemos um belíssimo jogo, ganhámos por cinco golos de diferença, poderíamos ter feito mais golos mas foi uma boa exibição da equipa do Benfica”, começou por dizer.

O treinador destacou ainda a atitude e o desempenho dos jogadores Rodrigo e Salvio. “Gostei da dupla Salvio e Rodrigo, são muito rápidos e gostei da movimentação deles. É isso que queremos fazer, ter movimentações diferentes daquelas que são habituais”, concluiu.

Enzo Perez: “Fizemos um bom jogo num campo difícil”

A equipa principal do Benfica venceu, este domingo, o V. Setúbal, por 0-5. Em declarações proferidas após o jogo, o extremo argentino Enzo Perez, mostrou-se feliz por ter marcado, mas afirmou que o mais importante é ter conseguido ajudar o grupo.

“Estamos contentes. Fizemos as coisas que treinámos durante a semana. Estamos contentes pelo resultado depois de não termos ganho o primeiro jogo. Foi bom marcar e ajudar a equipa, mas o mais importante é que fizemos um bom jogo num campo difícil”, referiu Enzo Perez.

Quanto à nova época, o argentino garantiu: “Tenho a confiança do treinador. As coisas estão a sair-me bem e o Benfica está a ajudar-me.”

VÍDEO RESUMO

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...