A equipa do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, hoje, a casa do Moreirense para disputar a 4ª eliminatória da Taça de Portugal...
A equipa do Moreirense estava moralizada com o facto de, na eliminatória anterior, ter sido a equipa responsável pelo afastamento prematuro da equipa do Sporting Clube de portugal. A jogar em casa e com o seu público anteviam-se por isso algumas dificuldades para a nossa equipa levar de vencida esta eliminatória.
Jorge Jesus, devido a opção técnica e devido às lesões que têm aparcido nos nossos jogadores viu-se obrigado a registar algumas alterações no onze, entrando com Paulo Lopes na baliza, André Almeida, Luisão(um regresso saudado), Jardel (em virtude da lesão de Garay) e Luisinho, na defesa. Médio centro o já habitual titular, e cada vez mais influente Matic, acompanhado no meio campo por Bruno Cesar e mais duas alterações, o regresso à titularidade de dois jogadores que este ano bnão têm tido muitas hipoteses, Gaitan e Nolito. Na frente de ataque mais uma alteração aperecndo Rodrigo a fazer companhia a Lima...como podemos ver, da equipa da última jornada só se manteve Jardel, Matic e André Almeida.
A primeira parte foi toda dominada pelo Glorioso com as melhores oportunidades a aparecerem para os nossos jogadores e com alguns lances de algumas dúvidas na área do Moreirense (empurrão do Guarda Redes do Moreirense a Lima) e algumas más decisões do árbitro da partida (cartão amarelo a Bruno Cesar depois de ter sofrido falta aà entrada da área) . Apesar do dominio exercido o nulo era o resultado que se registava ao intervalo, resultado esse injusto para o caudal ofensivo do Benfica e da pouca resposta do Moreirense).
na 2ª parte a equipa do Moreirense entrou em campo com uma nova atitude e começaram a ameaçar mais a baliza do Benfica tendo a defensiva/guarda redes do Benfica conseguido sempre parar da melhor forma o ataque (destaque para a dupla Luisão/Jardel, que estiveram sempre atentos)
Aos 59m Matic conseguiu finalmente abrir o marcador, com o remate de ressaca a um canto, tendo recebido um auxílio de um defesa que apenas confirmou o tento do Sérvio (em boa hora pediu dispensa do jogo da selecção).
o Moreirense viu-se obrigado a tentar responder e começou a subir no terreno, tendo começado a pressionar mais a equipa do Benfica, chegando mesmo a obrigá-la a recuar no terreno. qunado a defesa falhava lá estava Paula Lopes para resolver, como foi o caso de um remate de Paolo Oliveira em jeito que permitiu uma excelente defesa ao nosso guardião...
Aos 78m deu-se um apagão no estádio e foi necessário restabelecer-se a iluminação do estádio, tendo o jogo estado parado cerca de 20m, disso se ressentiram ambas as equipas e depois de regressar a luz pouco mais há a acrescentar, sem ser o facto Cardozo (em período de desconto dos descontos, ter aumentado o resultado para 2-0)
uma boa vitória frente a uma equipa bem organizada e que mostrou que para além dos onze habituais titulares há ainda mais opções para a equipa sem que esta se ressinta muito das ausencias...
DECLARAÇÔES DOS INTERVENIENTES
«Fizemos um jogo de muita qualidade» - Jorge Jesus
Jorge Jesus considera que o Benfica ganhou num campo difícil, que fez fez um jogo de qualidade em Moreira de Cónegos e que os encarnados estão a atravessar uma fase muito boa.
«O objetivo de passar foi alcançado. Fizemos um jogo de muita qualidade. O Moreirense esteve sempre muito atrás mas fez o que lhe competia. Quando fizemos o primeiro golo pensávamos que as coisas iam ser mais fáceis. Ganhámos num campo difícil. Aqui em Moreira de Cónegos não é fácil ganhar. O Benfica está a atravessar uma fase muito boa», afirmou o técnico dos encarnados em declarações à Sport Tv.
«Saímos de cabeça erguida» – Jorge Casquilha
Embora o Moreirense tivesse perdido em casa frente ao Benfica (0-2), o treinador Jorge Casquilha destacou o esforço dos seus jogadores para tentarem garantir um resultado positivo.
«Tínhamos uma estratégia bem delineada. O Benfica com dois pontas-de-lança optamos apresentar três centrais. Só que numa bola parada o adversário chegou ao golo, tentamos inverter a situação, ficamos mais expostos e o Benfica numa transição fez o segundo golo nos descontos», afirmou Jorge Casquilha, em declarações à Sporttv.
O treinador elogiou o trabalho desenvolvido pela sua equipa: «Estou satisfeito com a minha e saímos de cabeça erguida perante um adversário muito competente»
«É sempre especial marcar» - Matic
Matic, médio do Benfica, considerou difícil o jogo em Moreira de Cónegos. O sérvio não se quis alongar sobre a sua prestação individual, realçando que o mais importante foi a vitória da equipa.
«Os jogos em Portugal são sempre difíceis. Dei o meu melhor. Ganhámos que era o mais importante. É sempre especial marcar mas o mais importante foi termos passado à fase seguinte», afirmou o médio dos encarnados em declarações à Sport TV.
«Demos o máximo mas não foi possível vencer» – Diego Gaúcho
O defesa brasileiro Diego Gaúcho lamentou que a sua equipa tivesse perdido frente ao Benfica (0-2), mas defendeu que tudo deram para tentar alcançar um resultado positivo.
«Penso que entramos bem no jogo. Apostamos em três defesas centrais e é um esquema mais defensivo. Conseguimos travar os ataques, mas faltou chegar à frente. Demos o máximo para vencer mas não foi possível. Gostei da nossa equipa mas falta algo», afirmou Gaúcho, em declarações à Sporttv.
RESUMO - VÍDEO
Sem comentários:
Enviar um comentário