16 novembro 2013

Conquista inédita - Resumo, Fotos e reacções

RESUMO


O conjunto liderado por Pedro Nunes conquistou, hoje, a Taça Intercontinental, depois de conseguir golear o RC Recife, por 10-3, acabando assim uma época em pleno a nível internacional.

No primeiro tempo, o conjunto Benfiquista chegou à vantagem através de Valter Neves, a dois minutos do final do primeiro tempo, Rafael é chamado a converter a grande penalidade, depois de o árbitro do encontro assinalar falta sobre Carlos López. O Benfica transformava, assim, em golos, uma clara supremacia no encontro e mais um golo de Diogo Rafael ditava o 3-0, o bis de Diogo já dava indicações que a história estava a ser escrita de forma feliz.

No segundo tempo a nossa equipa foi consolidando o triunfo , Carlos Lopes fez o 4-0 e Marc Coy o 5-0.  Guillem Trabal foi adiando o golo dos brasileiros do SC Recife, defendendo tudo o que havia para defender, livres directos, remates de longa distancia, recargas a penaltis e penaltis...nada o conseguia bater.

A 10 minutos do final, a equipa brasileira finalmente conseguiu os seus intentos, talvez a equipa a sentir a vitória perto tenha tirado um pouco o pé do acelarado, fez dois golos no mesmo minuto, reduzindo a desvantagem, fazendo os nossos jogadores/treinador acordar.

A seis minutos do final, Carlos López foi chamado a converter um livre directo e converteu o sexto golo.

Logo a seguir, os brasileiros reduziram, novamente, para uma diferença de 3 golos. Mas não foi preciso muito tempo para o Benfica recuperar a vantagem de quatro golos, desta vez através de João Rodrigues. A partir deste momento só deu Benfica e a vantagem foi-se ampliando, primeiro por Valter Neves e, depois Miguel Rocha e Diogo Neves a fecharem as contas em Torres Novas.

Com este triunfo, o Benfica obteve mais uma importante conquista para o Museu Benfica – Cosme Damião, a única que faltava!

O técnico Pedro Nunes fez alinhar o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues e Carlos López.

Álbuns de Fotos


Sport Lisboa e Benfica  - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10153486652635716.1073741952.212504785715&type=1

Information Glorious - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.421336044657989.1073741842.111912192267044&type=3&uploaded=10


REACÇÕES


Pedro Nunes e a Taça Intercontinental: “Respeitámos a competição”

O Benfica fez, mais uma vez, história este sábado, 16 de Novembro, em Torres Novas. A formação comandada por Pedro Nunes venceu o SC Recife por 10-3 e alcançou a primeira Taça Intercontinental da sua história. Uma conquista que muito orgulha o técnico.

“O Trabal defendeu, se não estou em erro, cinco bolas paradas portanto acabámos por beneficiar um pouco do desgaste físico do adversário. Mas quero dar os parabéns ao SC Recife que foi um digno vencido mas eu acho que fomos melhor equipa, soubemos respeitar esta competição. Parabéns à equipa, parabéns ao Benfica e parabéns a estes magníficos adeptos”, analisou no final do encontro.

Esta é já a segunda conquista do treinador Pedro Nunes ao serviço dos “encarnados”, primeiro a Taça Continental e agora a Intercontinental. “Foi um bom início, mas como eu costumo dizer o importante é como acaba. Continuamos na Liga Europeia, é certo, mas o nosso grande objectivo a nível nacional é a conquista do título e para isso temos que trabalhar muito”, frisou.

Com o triunfo deste sábado, o Benfica conquistou a troféu que faltava ao que o Hóquei em Patins do Clube diz respeito.

João Rodrigues e Diogo Rafael agradecem apoio dos adeptos

O Benfica conquistou, este sábado, a primeira Taça Intercontinental de hóquei em patins da sua história, ao golear os brasileiros do Sport Recife por 10-3, num jogo disputado no Palácio dos Desportos de Torres Novas.

 “Sabíamos que hoje era um momento histórico e importante para o Hóquei em Patins do Benfica se conseguíssemos conquistar esta Taça e conseguimos e estamos todos de parabéns, nós e estes adeptos que nos vieram apoiar”, começou por dizer Diogo Rafael, no final do encontro, acrescentando um desejo para o futuro: “Daqui para a frente resta-nos continuar a conquistar títulos.”

João Rodrigues não esqueceu a massa adepta na hora dos agradecimentos. “Os adeptos são fundamentais para as nossas conquistas e acho que hoje mostraram porque somos o melhor Clube do Mundo. Foi uma grande vitória e um título inédito para o Hóquei português e particularmente para o Hóquei em Patins do Benfica e estamos muito contentes”, referiu.

Com o triunfo deste sábado, o Benfica conquistou a troféu que faltava ao que o Hóquei em Patins do Clube diz respeito.

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...