11 julho 2014

Apresentação do novo reforço


Em declarações à BTV, mostrou-se entusiasmado com o ingresso no Clube e promete muita dedicação.

“Fiz uma boa viagem, mas ainda estou a estranhar a mudança do fuso horário. Sempre falei com os meus familiares e disse-lhes que ia regressar a Portugal. Vim para dar o meu melhor, fazer golos e ajudar o Benfica a conquistar títulos. O Benfica é o Clube que tem mais Sócios no Mundo, em qualquer lugar falam do Sport Lisboa e Benfica e no Brasil não é diferente”, começou por explicar o atleta.

Esta não é a primeira vez que Victor Andrade veste a camisola das “águias”, tendo recordado a sua primeira passagem pelo Benfica.

“Joguei pela Geração Benfica tinha 12 anos, na altura ainda era muito novo, vim sozinho para cá e chorava todas as noites. Mas aguentei firme e realizei o meu sonho de voltar a estar aqui. Como referi, na época era muito novo ainda, o Santos FC fez uma proposta que me permitia estar mais próximo da minha família. Hoje estou mais velho, mais maduro e voltei ao Benfica… no fim tudo deu tudo certo”, confessou o extremo-direito de 18 anos (30- 09-1995).

Apesar de estar a chegar a uma nova realidade, o jovem, natural de Aracaju (Brasil), confessa conhecer o Clube e a equipa, uma vez que acompanhou os jogos do Glorioso em terras canarinhas.

“No Brasil transmitem sempre os jogos do Benfica e eu e o meu pai acompanhamos sempre. Toda a minha família gosta do Benfica, hoje não estou a realizar um sonho só meu, é o sonho de toda a minha família”, disse.

Victor Andrade viu as imagens dos festejos da temporada 2013/14 no Marquês e não ficou indiferente…

“É uma motivação extra para qualquer jogador, retrata o tamanho e a grandeza do Clube. Vou entrar dentro de campo e dar o melhor, os golos vão surgir naturalmente”, concluiu.

Revelou estar confiante para a nova etapa em terras lusas e descreveu-se como um atleta rápido e forte… jogará onde for necessário para ajudar a equipa.

“O Benfica tem excelente treinador, com muitos jogadores de Selecção. O presidente do Benfica deu-me muita confiança e deixou-me bastante tranquilo”, começou por dizer, destacando de seguida o papel do capitão, Luisão: “É uma figura que representa bem o Benfica. No Brasil temos muito respeito pelo Luisão.”

Instado a falar acerca do técnico, Jorge Jesus, Victor Andrade enalteceu a qualidade e a exigência do mister.

“É, sem dúvida, um bom treinador. Falaram-me que é bastante exigente mas isso é bom, para fazer crescer os jogadores. Espero ser mais um caso desses, vou trabalhar bastante e com a ajuda do mister vou atingir resultados”, revelou confiante.

E quais as suas características?

“Sou um jogador que gosta de jogar pelas laterais e procurar oportunidades para o avançado. Velocidade e força são o que me define. Onde Jorge Jesus quiser eu posso jogar”, concluiu

Com apenas dezasseis anos assinou o seu primeiro contrato profissional ao serviço do Santos. No Brasil muitos o comparam a Neymar, dadas as semelhanças físicas (1.71M/60 Kg) e estilo de jogo. Victor Andrade é dotado de uma velocidade extrema, mas é pela capacidade de drible que se destaca. Gosta de jogar colado à linha e explodir depois para o centro do terreno à procura da baliza.

Directamente do Brasileirão para a Primeira Liga portuguesa, o jogador irá agora adaptar-se à nova realidade e afirmar-se na Europa.

Antes de vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica, Victor Andrade dos Santos representou o Esporte Clube Vitória e o Santos F.C.

Aqui fica um vídeo para conhecerem um pouco melhor o novo jogador

BOA SORTE E MUITO SUCESSO



Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...