18 agosto 2014

Resumo, Vídeo, melhor em campo do BENFICA Vs Paços de Ferreira da 1ª jornada


A jornada tinha um ponto de interesse a acrescentar...Acabaria esta época a serie de 9 anos consecutivos a não conseguir vencer na 1ª jornada?

O Benfica voltou então a vencer na primeira jornada do campeonato nacional com um triunfo sobre o Paços de Ferreira por 2-0. Maxi Pereira e Eduardo Salvio marcaram os golos dos encarnados num jogo em que a "limusina" do Paços Ferreira não chegou parar o trânsito na Luz.

A equipa de Jorge Jesus estreou-se no campeonato nacional com o mesmo onze que havia conquistado a Supertaça Cândido Oliveira na semana passada.
Na recepção ao Paços Ferreira, Artur Moraes voltou a ser decisivo ao defender uma grande penalidade antes do primeiro quarto de hora de jogo quando adivinhou o remate de Manuel José, foi um sinal de alerta para a formação encarnada que reagiu e após Lima ter criado perigo, Maxi Pereira fez de ponta-de-lança para abrir a contagem antes aos 25 minutos de jogo após uma excelente combinação com Gaitán.

Antes do intervalo, Enzo Pérez deu lugar a Franco Jara dando origem a uma das ovações da tarde no estádio da Luz. Penso que terá mesmo sido por ressentimento de um músculo, até porque a Benficatv o mostrou logo de seguida a fazer gelo na perna...mas terá sido uma medida de precaução para não agravar uma lesão para estar apto para os próximos jogos do Glorioso ou para não prejudicar uma possível transferência? Daqui a uns tempos saberemos...

No segundo tempo, o Benfica entrou mais determinado e as situações de golo foram crescendo de intensidade. Aos 72' minutos, o Benfica dilatou a vantagem no marcador numa jogada totalmente argentina. Franco Jara toca para Gaitán na esquerda e o 10 do Benfica cruza para o segundo poste, onde surge Salvio a cabecear para o segundo das "águias".

Até ao final, o Benfica ainda desperdiçou várias oportunidades de golo para dilatar o resultado, mas os três pontos já não fugiriam aos campeões nacionais que com este triunfo quebraram um ciclo de dez anos sem vencer na jornada inaugural.

VÍDEO DE RESUMO



MELHOR EM CAMPO

No estádio, os adeptos consideraram Maxi Pereira como o melhor em campo
No meu caso, penso que há alguns jogadores que merecem destaque

Artur - apesar de, na pré época ter mostrado muitas fragilidades, nestes dois últimos encontros, não sei se por se sentir com um pé fora do clube, tem sido determinante nas vitórias alcançadas, nomeadamente na defesa de grandes penalidades. De resto poucas vezes foi chamado a intervir mas quando foi necessário mostrou-se presente. Se sair sai com uma imagem melhorada

Maxi - sempre com a garra que lhe é reconhecida, está a começar a época de uma forma bem positiva. Muito bem no apoio ao ataque, tendo sido o desbloqueador do encontro.

Ruben - Muito bem no meio campo, com Enzo apagado ou ausente, foi ele que segurou o meio campo

Gaitan - Classe...esteve nos dois golos e teve pormenores deliciosos...

Depois destes destaques a minha eleição vai para

Nico Gaitan - melhor do encontro BENFICA Vs Paços de Ferreira da 1ª jornada 

E para vocês, quem foi o melhor em campo?

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...