29 janeiro 2015

Novas contratações - vídeos e primeiras declarações

ELBIO ÁLVAREZ

Elbio Álvarez é reforço: “Venho para dar o meu melhor pelo Benfica”

O médio Elbio Álvarez é o mais recente reforço da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica. À chegada a Lisboa, o futebolista revelou, em declarações à BTV, o que sentia ao estar num novo país e por jogar no Campeonato português.

“A primeira sensação é de que é algo novo para mim, porque só estive em Montevideo. Já joguei na primeira divisão mas penso que aqui vai ser diferente, porque estamos na Europa”, afirmou.

“Pelo que vi é diferente, o dia-a-dia, tudo o que vai mudar”, acrescentou de seguida.

Elbio Álvarez antecipou eventuais dificuldades que possa sentir nos primeiros tempos de “águia ao peito”, mas prefere estar no relvado a ver os jogos pela televisão. “Creio que é um Futebol mais rápido do que o do Uruguai, mas penso que me vou adaptar facilmente. Gosto de jogar Futebol, não gosto de o ver na televisão. A televisão não capta a minha atenção, gosto de estar lá dentro a jogar”, sublinhou.

Tal como Jonathan Rodríguez, também o ex-Peñarol definiu as suas características para os adeptos. “Gosto de passar a bola ao companheiro que tiver melhor posicionado, se não houver aí sim remato”, começou por esclarecer, prosseguindo: “Sou criativo e tenho um bom remate de longe. Não sou muito rápido, sou bom com a bola nos pés.”

A finalizar mostrou ambicioso para esta nova etapa profissional. “Venho para vencer e para dar o meu melhor pelo Benfica, com isso ganha o Clube e ganho eu”, sustentou.

Foi pai recentemente
Elbio Álvarez foi pai há pouco mais de 15 dias, momento vivido com enorme emoção, mas não a pôde trazer para Portugal, situação que não é fácil de ultrapassar. Sim, foi difícil vir neste momento. Deixei lá [no Uruguai] a minha filha de 15 dias mas quando estiver instalado aqui ela vem para Portugal com a minha mulher”, apontou.

Instado a revelar o que faz quando não está em campo, o médio revelou: “Os tempos livres são passados com a minha filha e com a minha família.”

Elbio Álvarez é esquerdino e faz do seu potente pontapé, técnica e capacidade de drible as suas principais armas.



Jonathan Rodríguez: “Benfica é um Clube enorme, com muitos Sócios”

O avançado uruguaio Jonathan Rodríguez, de 21 anos, chega à equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica por empréstimo de dois anos e meio com opção de compra.

À chegada a Lisboa e após a realização dos exames médicos, falou com a BTV a quem admitiu que uma oportunidade como o Benfica não pode ser desperdiçada. “É uma oportunidade que não podemos deixar fugir e é o que vou tentar fazer”, frisou.

Após os exames médicos passaram alguns dias até à formalização contrato, minutos que criaram ansiedade no jogador. “Na verdade foram dias intensos mas saiu tudo bem. Estou muito feliz por estar no SL Benfica”, disse.

Acabado de chegar à Luz assumiu que pretende conhecer ainda mais sobre o Clube, apesar de perceber a sua grandeza enquanto Instituição. “No Uruguai, aquilo que sabia era pela televisão mas do pouco que conheço sei que é um Clube muito grande”, apontou.

No balneário, Jonathan Rodríguez vai encontrar o compatriota Maxi Pereira com quem já falou sobre o Benfica. “Sim, falei com ele quando estive na selecção. Disse-me que era impressionante e bonito e que se tivesse oportunidade de vir para não recusar”, revelou, acrescentando o encontro que teve com o camisola 14 já na capital portuguesa: “O Maxi Pereira esteve comigo, ajudou-me, acompanhou-me e agradeço.”

Esta é a primeira experiência na Europa mas o eventual problema com a adaptação a uma nova realidade é para ser ultrapassada depressa. “Venho com a ideia de me adaptar o mais rapidamente possível para estar no meu melhor nível”, garantiu.

O Benfica já não é totalmente desconhecido para o uruguaio, pois já o defrontou e até marcou pelo Peñarol, em Portimão, na pré-época 2013/14. “Foi muito lindo, foi o meu primeiro golo a nível profissional no Peñarol, quando viemos cá jogar um jogo particular. Foi um momento especial”, assumiu.

“É um Clube enorme, com muitos Sócios e teve grandes jogadores como Eusébio”, completou.

Aos Benfiquistas deu-se a conhecer um pouco melhor: “Sou um jogador rápido, potente, explosivo e estou sempre à procura da bola.”

Em jeito de conclusão, Jonathan Rodríguez comentou as palavras elogiosas de Luís Suárez para com ele. “As palavras dele dão-me força para continuar a minha carreira e tentar crescer ainda mais”, frisou.

Jonathan Rodríguez tem 1,81 metros, pesa 74 kg e já jogou pela principal selecção do seu país.


Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...