06 junho 2009

Sábado à BENFICA!!! SÁBADO DE CAMPEÕES!!!



Um fim-de-semana de campeões em todas as modalidades.
Em todos os campos que entrámos fizemo-lo com uma atitude de campeões...

Quero dar os parabéns a todos os nossos atletas que dignificaram as nossas cores e que nos deram alegrias neste dia.


BASQUETEBOL

Comecemos então pela nossa maior alegria do dia.

A brilhante vitória da nossa equipa Sénior de Basquetebol, que desta forma se sagrou CAMPEÃ NACIONAL ao fim de 14 anos.
Depois de ter conseguido nos três primeiros jogos superiorizar-se à equipa da Ovarense, jogavam hoje o 4º jogo que poderia decidir a atribuição do título à nossa equipa.
E os nosso jogadores não deixaram os seus créditos por mãos alheias e resolveram logo a questão da atribuição do título, por isso


BENFICA CAMPEÃO NACIONAL EM BASQUETEBOL
PARABÉNS ATLETAS, TREINADORES, STAFF E TODOS OS APOIANTES DAS MODALIDADES




FUTEBOL
No Futebol tivemos os seguintes encontros com os seguintes resultados:

De manhã, ás 11h00m a nossa equipa de Iniciados, deslocou-se a Alcochete para defrontar o Sporting.
A nossa equipa dada a vantagem pontual estava um pouco mais descontraída, enquanto o Sporting era obrigado a ganhar para não dar o título quase como perdido.
O Sporting entrou melhor e marcou o golo, o Benfica respondeu e conseguiu chegar a igualdade por intermédio de Bakary.
Nos últimos instantes o Sporting foi atrás do prejuízo e conseguiu dar a volta por cima e marcar mais dois golos, ganhando assim o encontro por 3-1
Com esta derrota o Benfica vê o Sporting aproximar-se, mas mantém a primeira posição isolado já que Braga e Porto empataram.

Classificação actualizada (após a 4ªjornada):
Benfica 7Pts
Sporting 6Pts
Braga 4Pts
Porto 2Pts

Na quarta-feira os nossos jovens terão oportunidade de se redimir pois receberão o Sporting de Braga na Caixa Futebol Campus.
Vamos apoiá-los, merecem...



À tarde, às 16h00m foi a vez de entrarem em acção os Juniores, igualmente contra o Sporting.
A equipa entrou algo lenta no jogo, mas sempre a comandar as operações, viu-se muito mais o Benfica em jogo do que o Sporting.
Ainda na primeira parte a 1ª explosão de alegria com o golo de Yartey, num pontapé fortíssimo e colocado fora da área a não dar hipótese a Victor Golas, o Benfica foi assim para intervalo com a vantagem no marcador.
Na segunda parte a toada continuou idêntica e pouco se viu o Sporting, que pareceu algo nervoso, não sei se pelo ambiente.
Foi com alguma naturalidade, e depois de algumas oportunidades falhadas que o Benfica chegou ao 2º golo por intermédio do defesa central, Roderick.
O Sporting teve de fazer pela vida e conseguiu reduzir o marcador num lance um pouco confuso e um pouco a força, por Baldé, a impor o seu físico na área.
O Benfica nunca desistiu de assegurar a vitória e num lance de contra-ataque iniciado por Yartey, Adriano fez o 3º golo.
Ainda houve tempo para Golas fazer um boa defesa, a dois tempos a um remate de longe de David Simão.
Uma boa vitória dos nossos rapazes que assim se isolam no comando, dado que Porto e Guimarães acabaram o jogo empatados.

Classificação actualizada (após a 3ª jornada)
Benfica 7Pts
Porto 4Pts
Sporting 3Pts
Guimarães 2Pts

Por ultimo entraram em campo os Infantis A, às 17h00m no campo do Atlético de Povoense, fizeram o que lhes era pedido e golearam equipa adversária por 10-0, desta forma, e com uma jornada por disputar são já CAMPEÔES DISTRITAIS, com 5 pontos de avanço sobre o Sporting.



Depois das escolas A, os Infantis a, repetiram então o feito de se sagrar CAMPEÕES DISTRITAIS.



FUTSAL

A nossa equipa de Seniores deslocou-se hoje, às 18h00m ao Pavilhão do Choradinho para defrontar a sempre difícil formação do Freixieiro, nas meias-finais do Campeonato Nacional.
O Freixieiro é sempre um adversário difícil de bater quando joga em casa, por isso não foi de estranhar que o Benfica tivesse de estar ao seu melhor para conseguir obter uma vitória importante para poder assegurar a passagem à final.

O Benfica não começou bem, para além de se ver a perder, teve a contrariedade de ver o seu jogador Pedrinho lesionar-se, com uma lesão que o poderá afastar por alguns tempos (ultimas informações dão com Tíbia partida), facto este que deve ter perturbado os jogadores e colegas de profissão.

Durante este período o Freixieiro aproveitou e foi dilatando o resultado até os 3-0, de seguida, e devido ao excesso de faltas que iam fazendo, Ricardinho teve oportunidade de colocar um travão e marcando superiormente um livre directo reduziu.
O Freixieiro respondeu e aumentou, mas novamente Ricardinho voltou a colocar o resultado na diferença de dois golos, e foi assim que ao intervalo se registava o resultado de 4-2.

Os nosso jogadores vieram do intervalo com mais cabeça e a pressionar melhor a equipa adversária e obrigando os seus atletas a acumularem faltas, logo no inicio Rogério reduziu para a margem mínima a diferença no resultado e finalmente Ricardinho, após falta de Cardinal que originou a sua expulsão do jogo, igualou o resultado a 4-4, foi assim que se chegou ao final da partida, seguindo-se logicamente para Prolongamento.

O prolongamento foi equilibrado registando-se um golo para cada lado, obrigando a decisão a ser disputada nas penalidades.

O nosso guarda Redews, José Carlos, levou a melhor, defendendo duas grandes penalidades e desta forma suada, a vitória sorriu aos nossos jogadores.

De destacar dois aspectos, o grande apoio que a nossa equipa teve, por vezes ouviam-se mais os nosso adeptos que os apoiantes do Freixieiro e o segundo aspecto é que os dois senhores do apito tudo fizeram para que a vitória não fosse nossa, ao ponto de perdoarem a expulsam de Piu, que defendeu com o braço fora da área e ao perdoarem um penalti, após um pontapé no Pedro Costa.

As melhoras para o nosso Atleta Pedrinho...


ANDEBOL

A nossa equipa de Juvenis, na segunda jornada da fase final derrotou a equipa do Futebol Clube do Porto por 32-31.

Desta forma parte em vantagem para o ultimo encontro, amanhã a disputar contra o ABC, que hoje não conseguiu melhor que empatar com o Belenenses.

Aqui deixo a crónica do jogo do site da FPA

"A primeira parte do jogo entre FC Porto e SL Benfica decorreu sob grande equilíbrio e com constantes alternâncias no marcador, sem que nenhuma das equipas conseguisse mais do que dois golos de vantagem. Ao intervalo, a formação do FC Porto seguia na frente (17-16).

A história do segundo tempo foi semelhante.

O SL Benfica começou por regressar ao comando do marcador (19-20), mas de uma forma efémera. Aos 43 minutos o FC Porto conseguia a primeira vantagem de três golos (25-22) que viria a repetir pouco depois (27-24, aos 48 m.).

O Benfica reagiu muito bem, regressou ao comando do marcador depois de um parcial de 4-0 e susteve bem a reacção do F. C. Porto. Vitória tangencial por 31-32. "

HOQUEI EM PATINS

A nossa equipa de Juvenis assegurou hoje o apuramento para a Final Four do Campeonato ao vencer a equipa do Sesimbra por 9-1.

Estamos outra vez na final four, tal como no ano passado, podendo desta forma revalidar o título conquistado na última época.

JUDO

A nossa menina Telma Monteiro conseguiu hoje a medalha de ouro nos Campeonatos Mundo em Almada, na categoria de -57Kg

Aqui vos deixo a crónica do site do SLBenfica

" A judoca do Sport Lisboa e Benfica Telma Monteiro conquistou, na tarde deste sábado, a medalha de ouro da categoria de -57 kg da Taça do Mundo feminina de Lisboa.

A atleta ofereceu, assim, a Portugal a terceira medalha do evento, a decorrer no Complexo Municipal de Desportos de Almada.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, a campeã da Europa em título bateu na final a holandesa Michelle Diemeere, por yuko

O desempenho de Telma Monteiro foi verdadeiramente arrasador, derrotando primeiro a francesa Gabrielle Deflorenne e a chinesa Hui Wang, ambas por ippon. Nas meias-finais triunfou sobre a espanhola Concepcion Bellorin, também por ippon, em 1.39 minutos.

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...