01 junho 2010

iniciativas do BENFICA...Porque as crianças contam...

O nosso clube tem tido esta semana papel importante no AmadoraEduca e amanha irá celebrar mais um dia da criança.

Deixo-vos aqui as noticias de ambas as inciativas que o Benfica, e principalmente a Fundação Benfica, estão a desenvolver

Dia Mundial da Criança

Mais de mil crianças na Luz

O Estádio da Luz volta a ser palco para as comemorações do Dia Mundial da Criança. Trata-se de um evento organizado pela Fundação Benfica e pelo Sport Lisboa e Benfica onde se promete muito desporto, brincadeiras e diversão.

As várias iniciativas irão decorrer entre o campo sintético e o pavilhão n.º 2, das 09h00 às 18h00, onde as crianças vão ter oportunidade de praticar futebol, rugby, basquetebol, ténis de mesa, surf, entre outras actividades. Até ao momento, estão já confirmadas mais de 1.100 crianças.


Alguns atletas estarão presentes durante as sessões de desporto e foram também convidados actores da série Morangos com Açúcar, para interagirem com as crianças durante as actividades, que irão decorrer ao longo do dia.

Às 15h30, na Benfica Megastore, irá realizar-se uma sessão de leitura do livro “O Gui e o Dia da Criança”, com as autoras do livro e com o grupo musical ‘os Anjos’ (personagens da história). Pelas 17h20, haverá um espectáculo de dança africana levada a cabo pela Associação Batoto-Yetu.

Este evento contará com o apoio da Matutano, HPP, Prosegur, Luís Vicente, Central Cervejas e Bebidas, Adidas, Smartbus, Sicasal, Hero Muesly, Lisboa Wellness Center, Olá, Playstation, Coisas de Ler, DecorX e Catedral da Cerveja.


Até dia 2 de Junho

Fundação Benfica desenvolve actividades no “Amadora Educa”

A Fundação Benfica tem estado nos últimos dias a participar no “Amadora Educa 2010”, que tem promovido várias horas de diversão em actividades como os carrosséis, os insufláveis ou os jogos tradicionais. A iniciativa, que está a decorrer na Ilha Mágica do Lido, termina no dia 2 de Junho.

A Fundação Benfica tem um stand de desenvolvimento de actividades desportivas, onde têm estado em foco as seguintes modalidades: Taekwondo, Ginástica, Boxe, Surf e Futebol.

“Fomos convidados pela Câmara Municipal da Amadora para estar presente no Amadora-Educa 2010, em função do projecto que temos em parceria com a Câmara”, começou por explicar esta segunda-feira Nuno Costa, secretário executivo da Fundação Benfica, à Benfica TV, acrescentando que a instituição tenta “dinamizar algumas actividades desportivas e passar a mensagem do que é o projecto”.

Quanto ao objectivo principal do “Amadora Educa”, é dar a conhecer o que de melhor se realiza nas escolas do ensino público daquele município. Foi isso que explicou João Pereira, director do Agrupamento de Escolas Miguel Torga: “Por um lado é envolver os alunos num determinado convívio em redor do dia de criança e, por outro, fazer com que os professores trabalhem de uma forma orientada para a exposição dos trabalhos.”

O “Amadora Educa 2010” vai estar a funcionar entre as 9 horas e as 17h30 até ao dia 2 de Junho. Amanhã, dia 1, será um dia ainda mais especial por ser o Dia Mundial da Criança

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...