30 setembro 2011

convocados e antevisão do 7º jogo da Liga Zon/Sagres frente ao Paços de Ferreira

Jorge Jesus revelou que Javi Garcia teve um problema físico no treino e pode ser dúvida para o Benfica-P. Ferreira deste sábado.

«Tivemos um problemazinho no treino com o Javi Garcia, está convocado mas não sei se joga. Não temos mais nenhum problema em termos clínicos», afirmou o treinador.

Na lista de convocados, Jesus incluiu Rodrigo Mora, que não viajou para o encontro de Liga dos Campeões na Roménia, e deixou cair em contrapartida o guarda-redes Mika e o defesa Miguel Vítor. Capdevila continua de fora, ainda que o técnico encarnado tenha chamado um segundo lateral esquerdo (Luís Martins).

Além da dúvida Javi, o Benfica não pode contar com os lesionados Enzo Pérez e Nélson Oliveira.

Os 20 convocados:

Guarda-redes: Artur e Eduardo

Defesas: Maxi, Luisão, Garay, Emerson, Luis Martins e Jardel

Médios: Matic, Javi Garcia, Bruno César, Aimar, Ruben Amorim e Witsel

Avançados: Rodrigo, Rodrigo Mora, Gaitán, Saviola, Cardozo e Nolito

Antevisão de Jorge Jesus

«O Paços é uma equipa que este ano lançou alguns jogadores na Liga. O Michel tem muita capacidade. Temos sempre humildade e respeito por todos os adversários. É igual defrontar o Rooney ou o Michel. Já passámos essa ideia ao grupo, para não facilitarmos no jogo. É preciso ter consciência de que tudo fazemos para ganhar», disse o técnico, quando instado a fazer uma análise ao adversário, que tem o avançado brasileiro como principal referência, sobretudo depois do «bis» ao Sporting.

Por jogar primeiro que os adversários directos, o Benfica tem a possibilidade de se isolar na liderança da Liga, ainda que à condição, mas Jesus não vê especial relevância nesse dado: «Não têm influência. Não vai trazer pressão, nem aos jogadores do Benfica, nem aos de Sp. Braga e F.C. Porto.»

As derrotas europeias de «dragões» e «arsenalistas» foram também desvalorizadas, com o técnico encarnado convicto de que não vão pesar no regresso à competição interna. «Já passamos por isso. São competições diferentes. O importante para o Benfica é perceber aquilo que estamos a produzir, saber que temos vindo a aumentar a qualidade de jogo para jogo. Queremos reforçar o nosso momento e a nossa qualidade de jogo. Fizemos um jogo espectacular nos primeiros quarenta e cinco minutos da Roménia», destacou.

Jesus admite fazer algumas alterações no «onze», dentro da tradicional gestão do plantel, mas lembra que os compromissos das selecções lhe dão outra liberdade para este jogo: «Dentro dessa lógica, e sabendo que há uma paragem depois, já arrisco muito mais a utilizar alguém que possa estar fatigado.»

Aqui fica a minha equipa para o jogo de amanhã, tendo por base as últimas informações e na prespectiva de Javi não poder dar contributo à equipa será Matic a entrar para o seu lugar...

Resta igualmente a duvida se entrará Nolito no lugar de Bruno Cesar...



FAÇA VOÇÊ, AGORA, AS VOSSAS APOSTAS PARA A EQUIPA TITULAR...
SEJA UM "TREINADOR DE BANCADA...

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...