21 março 2012

Resumo do encontro das meias-finais da Taça da Liuga frente ao Porto

O Benfica conseguiu hoje uma vitória duplamente saborosa...garantiu o apuramento para a final da Taça da Liga, permitindo assim a possibilidade de revalidar o título que é seu e bateu o seu adversário/rival, desforando-se da derrota pelos mesmos números no campeonato...

Ambas as equipas apresentaram algumas alterações sendo que o SL Benfica entrou no relvado da Luz com mais titulares do que o FC Porto. Vítor Pereira apostou em Alex Sandro no lado esquerdo da defesa portista e em Mangala ao lado de Rolando. Jorge Jesus deu a titularidade a Capdevila e manteve o tridente do meio campo constituído pelos titulares Javi Garcia, Axel Witsel e Aimar.

A nossa equipa entrou melhor no jogo e logo na primeira ocasião inaugurou o marcador por Maxi Pereira. com uma jogada construída entre Witsel, Bruno César e Maxi, o lateral direito uruguaio irrompeu pela defesa portista para bater Bracalli aos 3’ minutos.

O FC Porto respondeu, Hulk embala no lado direito ,serve Lucho que remata fraco e teve a felicidade de fazer o 1-1 com a bola a desviar nas costas de Javi Garcia e a trair Eduardo, vindo depois a colocar-se em vantagem com golo de Mangala. Livre de João Moutinho na direita para o coração da área encarnada e o defesa central francês aproveitou a passividade dos centrais brasileiros encarnados para colocar a bola por entre as pernas de Eduardo.

Depois aos 33’ minutos, Luisão acerta duas vezes no ferro no mesmo lance. Aimar cobra um para o cabeceamento à barra do central que, no seguimento do mesmo lance, remata forte com Bracalli a desviar para o poste. E como não há duas sem três, Aimar, aos 36’ minutos, num livre directo, leva pela terceira vez a bola ao ferro, tendo sido o momento em que se deu a reviravolta da tendência do encontro...

O SL Benfica regressava a jogo perto do fim da primeira parte e acabou por ser recompensado pela insistência. Javi aparece ao segundo poste a receber a bola de um livre de Aimar e cruza para Nolito que coloca a bola na baliza com o peito.

Jorge Jesus lança Gaitan aos 65’ minutos e tira Bruno César, decide lançar Cardozo aos 63’ minutos e Vítor Pereira responde no mesmo minuto com a aposta em James Rodriguez para a saída de Lucho González.

Com o jogo a aproximar-se do fim com a possibilidade de penaltis, os técnicos resolveram colocar em jogo as suas armas secretas. Primeiro, entrou Janko para o lugar de Kleber. Jesus apostou em Saviola e tirou Aimar.

Aos 78’ minutos, Óscar Cardozo consegue fugir à defesa portista e isolado frente a Bracalli fuzila o guardião brasileiro com o pé esquerdo para o 3-2.

Uma vitória suada e muito saborosa, principalmente pela reacção que dirigentes e treinador tiveram na derrota...

Benfica ganha um novo fôlego e garante um início bom de uma fase muito difícil que se adivinha...

DECLARAÇÔES DOS INTERVENIENTES

Jesus: “Criámos imensas oportunidades e vencemos bem”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou esta terça-feira que a equipa mereceu inteiramente a vitória sobre o FC Porto, na partida referente às meias-finais da Taça da Liga.

“O objectivo era vencer o FC Porto, pois queríamos ir à final, além de que não ficámos convencidos com o anterior resultado com este adversário. Merecíamos estar ganhar ao intervalo, pois fomos uma equipa que criou imensas oportunidades, com vários remates aos postes”, começou por analisar.

O Benfica venceu por 3-2, no entanto, Jorge Jesus considerou que a vitória podia ter sido mais ampla: “Fomos melhores e vencemos justamente, e merecíamos ter ganho por mais golos.

Eduardo: “É importante estar na final”

Eduardo foi o guarda-redes titular na partida desta terça-feira frente ao FC Porto. No final do desafio das meias-finais da Taça da Liga, o jogador considerou que o triunfo foi merecido.

“É importante para nós estar nesta final, mas de certeza que vai ser complicada, porque tanto o Braga como Gil Vicente vão ser um adversário forte. A nossa ambição é ganhá-la e vamos lutar por isso”, afirmou o guardião.

Tal como Jorge Jesus, Eduardo considerou que o Benfica podia ter vencido o FC Porto por outros números. “Acho que podíamos ter ganho por um resultado mais expressivo, pois tivemos muitas oportunidades, incluindo bolas no ferro. Fomos uns vencedores justos e realizámos uma boa exibição”, afirmou.

Cardozo sobre clássico: “Fizemos uma grande partida”

O avançado paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, destacou esta terça-feira a exibição da equipa frente ao FC Porto.

“Entramos sempre para vencer em qualquer campo e hoje fizemos uma grande partida”, considerou o paraguaio no final do desafio da Taça da Liga.

Para Cardozo, o Benfica já merecia estar em vantagem ao intervalo, mostrando-se contente por ter contribuído para o triunfo sobre o rival: “Faço o meu trabalho e acabei por conseguir marcar. Na primeira parte criámos várias oportunidades de golo, mas a bola não queria entrar. No entanto entrei e tive a sorte de ser eu marcar.”

VÍDEO RESUMO DO ENCONTRO



 
Original Video- More videos at TinyPic
  

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...