18 maio 2014

Resumo, vídeo e melhor em campo BENFICA Vs Rio ave

Benfica venceu este domingo a 75ª edição da Taça de Portugal, ao bater o Rio Ave por 1-0, naquela que é a 25.ª da sua história, conseguindo o feito impar de ganhar as 3 competições nacionais .





O Benfica apresentou-se com as novidades de Enzo e Sálvio e com as baixas de Siqueira que se ressentiu e não pode dar o contributo à equipa,

A primeira parte foi totalmente encarnada, tal como as bancadas do Jamor, em que pouco verde e branco se via. O Rio Ave encostou-se à defesa e deixou o Benfica tomar conta do jogo, apostando no contra-ataque, talvez a querer conservar o empate até ao intervalo e aproveitar o desgaste de um jogo de 120m+marcação de penaltis+viagem atribulada.

Apesar do dominío, foi do Rio Ave o primeiro lance de perigo, aos14 minutos, com Tarantini a fazer passar a bola ao lado da baliza de Oblak. Só que a pressão dos encarnados acabaria por dar frutos, numa jogada de insistência à entrada da área, com Gaitán a colocar na gaveta o golo que deu a vantagem ao Benfica.



Aos 25', os encarnados tiveram tudo para fazer o 2-0, quando Garay cabeceou após livre de Gaitán, mas Ederson defendeu por instinto.

Ao intervalo, vantagem para o Benfica, justa, pelo que protagonizou nos primeiros 45 minutos. Só que tudo mudou na segunda parte, com um Rio Ave completamente diferente, afoito e a acreditar que o empate podia surgir, aproveitando o desgaste que se começava a acentuar nos jogadores do Benfica.

Por várias vezes o golo esteve perto, mas Oblak foi o trunfo do Benfica para segurar o 1-0, quando na frente não se produzia mais, com os jogadores bastante cansados e a fazer lembrar momentos da final de 2013.

O momento mais flagrante para a equipa nortenha aconteceu aos 63', num remate de Pedro Santos a embater no poste de Oblak. Seis minutos depois, não fosse o guarda-redes esticar-se e Ukra tinha feito o 1-1.

O Benfica, já com Markovic em campo por troca com Rodrigo, estecve perto do 2-0. Boa jogada com Gaitán, que serviu o sérvio, que ao rematar permitiu a defesa de Elderson.

Os encarnados sofreram até ao fim. E não fosse de novo o guarda-redes, o prolongamento esteve muito perto. Já nos descontos, livre do Rio Ave para a grande área e Oblak, muito seguro, a agarrar a bola.

o Rio Ave acabou por valorizar ainda mais este feito do NOSSO GLORIOSO ao abter-se muito bem pelo resultado

MELHOR EM CAMPO


Ao longo do jogo houve alguns jogadores que merecem destaque, são eles

Oblak - jovem de 21 anos que quando teve oportunidade mostrou as suas qualidades e não mais largou a baliza...um pormenor a salientar, com este menino na baliza o BENFICA não perdeu qualquer jogo...um facto a mostrar o valor deste Guarda Redes

Enzo  - o pulmão do meio campo esteve mais uma vez em evidencia, mesmo quando esteve em inferioridade física, lutando para não deixar a sua equipa em inferioridade numérica e sabendo que no banco não havia soluções

Gaitan - pormenores deliciosos deste argentino, o golo de belo efeito que nos deu a vitória é logo um facto a destacar

Garay - eficaz a defender e a tentar a sua sorte no ataque...segurissimo...

Luisão - PATRÂO...tudo dito...

Mas o meu voto de hoje para melhor em campo vai mesmo para (e penso ser merecido)


Oblak - melhor em campo da Final da Taça de Portugal 2014 . BENFICA Vs Rio Ave

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...