Desde já queria destacar o Andebol e o voleibol pelas suas brilhantes vitórias em campos difíceis, onde o publico consegue sempre ser mais um forte opositor.
A vitória do Futebol, do Basquetebol, que em casa se superiorizaram aos seus adversários, mantendo os bons resultados da época
E por último deixar uma mensagem de apoio à nossa equipa de Hóquei, que hoje não conseguiu obter o resultado que queríamos, mas que se tem mostrado uma equipa guerreira e que muito tem lutado para nos dar alegrias
Deixo-vos então o resumo do Sábado em cheio...
FUTEBOL
A nossa equipa de futebol, apesar de não ter conseguido a exibição a que os sócios estão acostumados, conseguiu levar de vencida a equipa do Belenenses com um golo, já habitual, do nosso goleador Oscar Tacuara Cardozo...
Um jogo que até começou da melhor maneira, com o Benfica em cima dos acontecimentos e a carregar sobre o Belenenses e após uma boa jogada de Ramires culminada com um golo do nosso Goleador...Tudo indicava que a tarde desportiva iria ser mais uma jornada condimentada com muitos golos.
Mas ao contrário do que aconteceu na semana anterior, o Belenenses não se amedrontou e caiu em cima do Benfica, jogando em pressão e dificultando as acções dos nossos atacantes, uma boa primeira parte.
Na segunda parte com a saída de César Peixoto, o recuo de Fábio Coentrão, que estava a fazer a cabeça em água aos defesas do Belém. e a entrada de Weldon vieram trazer uma outra dinâmica à equipa, e ao contrário do que seria de esperar com a entrada de um elemento que é bastante rápido, a equipa perdeu profundidade do flanco esquerdo e algum fulgor que tinha apresentado na 1ª parte.
Resumindo podemos dizer que foi um jogo fácil que a nossa equipa tornou difícil...
Nos Juniores vitória em casa sobre o Real por 4-1, em plano de destaque Evandro Brandão com 2 golos e a presença do jovem Diego (Juvenil de 1º ano).
A equipa chegou ao intervalo empatada a 1, mas na 2ª parte superiorizou-se e foi dilatando a vantagem no marcador.
Golos de Evandro Brandão (2), como referi em cima, Adu e Rafael Costa.
Com este resultado mantemos o 1º lugar.
ANDEBOL
A nossa equipa está de parabéns... Foi a Alemanha ganhar ao Lemgo por 27-30 na primeira mão dos 1/8 final da taça EHF .
De destacar o facto de ter sido a primeira equipa Portuguesa a ter conseguido obter esse feito e aquando o sorteio a ideia é que a sorte tinha sido madrasta para a nossa equipa, ao ponto de se considerar que uma derrota na Alemanha pela margem de 6 golos era um excelente resultado.
A eliminatória ainda não está decidida, mas foi dado um passo muito importante para que possamos estar nos 1/4 final.
Para isso é necessário no próximo dia 20,Sábado, às 18h00 no Pavilhão nº2 da Luz consigamos manter esta vantagem importante trazida da Alemanha.
Será necessário o apoio de todos para bater esta equipa alemã, que actualmente se encontra no 6º lugar da, dificílima, Bundesliga
VOLEIBOL
A nossa equipa teve algum azar no sorteio dos 1/4 final da Taça de Portugal, já que teve de se deslocar ao sempre difícil Pavilhão de Guimarães.
Mas os nosso bravos atletas entraram em campo com a atitude vencedora e conseguiram superiorizar-se a equipa de Guimarães garantindo dessa forma o acesso às meias-finais da competição.
No 1º set a nossa equipa depois de se encontra a vencer por 21-18, deixou-se a apanhar só conseguindo a vitória depois de sofrer um pouco. Acabou por vencer o set por 29-27
No 2º set Nuno Coelho faz alinhar Allan Cocato em substituição de Fabricio Pereira e com Sgnoli e Brízida em destaque, o Vitória chega ao 1º Tempo Técnico com 8-6. Mas no 2º era já o Benfica a comandar com 14-16 ampliando para 15-18, vantagem que leva o treinador vitoriano a fazer um pedido de tempo, embora sem os mesmos resultados práticos do set inicial, o Benfica acabou por ter mais facilidade , do que no set anterior, em fechar o set por 25-21
O Vitória nunca se mostrou capaz de incomodar os benfiquistas, que tiveram em Jardel uma referência.
O 3º set , com Leo a substituir Fernando Costa, a supremacia dos vitorianos ganha forma a partir do 1º Tempo Técnico (8-7), aproveitando bem uma quebra no desempenho benfiquista.
Com uma vantagem de 6 pontos já a meio do set (12-8) o Vitória foi gerindo essa diferença, fechando o set com 25-19.
O 4º set foi, tal como o primeiro, de grande equilíbrio e de incerteza quanto ao vencedor, até ao fim.
Com o Benfica em vantagem nos dois Tempos Técnicos por um ponto (7-8 e 15-16), o Vitória recupera de 21-23 para 23-23, mas continua a “correr” atrás do resultado, anulando 3 pontos de set ao Benfica, que ao 4º não perdoa, fechando com 26-28.
O SL Benfica volta a vencer o Vitória SC pela 3º vez esta época (a segunda em Guimarães), e afasta o actual detentor da Taça de Portugal, que alcançou a Final, vencendo precisamente o SL Benfica.
HÓQUEI EM PATINS
Num Sábado tão bom tinha de haver uma modalidade que não conseguisse atingir os objectivos, desta vez calhou a equipa de Hóquei que tinha uma deslocação difícil ao campo do Juventude de Viana e que acabou por não conseguir trazer um resultado satisfatório.
Derrota por 3-2 que nos faz perder o ar do balão de oxigénio que tínhamos ganho na jornada anterior, colocando-nos mais longe da luta pelo título...
Na semana anterior o empate do FC Porto tinha-nos feito chegar mais perto desse objectivo, com esta derrota o Porto acaba por conseguir uma vantagem de 5 pontos... dificultando por isso a tarefa da nossa equipa...
Agora é levantar a cabeça a lutar até ao fim...
FUTSAL
O futsal tinha uma deslocação difícil ao campo do fundão, equipa que na jornada anterior tinha conseguido para o SCP...
Não foi um jogo fácil e até acabar houve mesmo incerteza se o Benfica conseguiria trazer um resultado favorável do fundão...com 2 minutos para se jogar a apreensão entre Benfiquistas justificava-se já que depois de termos estado a ganhar por 2-0 nos tínhamos deixado apanhar no marcador e aparentemente a equipa não estava a conseguir colocar em prática o seu jogo.
Um golo fortuito de Ricardinho, com alguma sorte também, já que ainda bateu num jogador do Fundão enganando o seu gurada-redes, deu a vantagem ao Benfica que conseguiria ampliar essa mesma vantagem por intermédio de Joel Queiroz quando o fundão já procurava o empate jogando com guarda-redes avançado.
A nossa equipa acabou por vencer o jogo 4-2, tendo sofrido bastante para o conseguir, mantendo-se desta forma em 2º lugar pressionando o Belenenses.
BASQUETEBOL
A nossa equipa de basquetebol tem entrado em campo sempre com um ponto de interesse. Até quando manterá a invencibilidade no campeonato?
E todas as equipas quando entram em campo já o fazem com a vontade de quebrar essa mesma invencibilidade e de serem a 1ª a conseguir esse feito...
Hoje foi a vez de a académica entrar em campo para defrontar a nossa equipa, mas tal como as anteriores, para o campeonato tiveram a mesma sorte, saíram derrotados do Pavilhão Império Bonança.
Um jogo que não foi muito difícil e em que a nossa equipa desde logo começou a cavar alguma diferença, no final do 1º período já o marcador acusava 24-10.
No 2º período a vantagem dilatou-se ganhando por 20-8, chegando ao intervalo com um resultado de 44-18. Que demonstrava que a equipa não queria ser surpreendida como tinha sido na semana anterior com o Ginásio Figueirense.
No final do 3ºPeríodo (22-15) o marcador registava o resultado de 66-33, demonstrando que a nossa equipa já começava a gerir o resultado, mas não se deixando adormecer.
O jogo iria acabar com o Benfica a ganhar o jogo por 89-52 à equipa da académica, mantendo o 1º lugar no Campeonato e a invencibilidade na prova.
Parabéns equipas...
VIVA O BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário