18 outubro 2010

O mais e o menos do Fim-de-semana do Glorioso

Regressa a já habitual rubrica do mais e do menos da semana

Esta semana e como poderão depois confirmar mais abaixo foi bastante positiva para as nossas equipas, sendo de destacar as performances nas modalidades de pavilhão, nomeadamente o Basquetebol e Hóquei que desde os seniores aos mais jovens só souberam ganhar ...

Vamos continuar assim, semana a semana a diminuir o número de ocorrências negativas e ir aumentando as ocorrências positivas, mesmo com o aumento de equipas a entrar em acção.

*********************

O MAIS

- vitória da equipa Sénior de Futebol, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal por categórico 5-1 frente à equipa do Arouca que se encontra a disputar a Liga de Honra , um resultado importante já que permitiu observar alguns dos jogadores menos utilizados e dar descanso a algusn dos habituais titulares, não perdendo a equipa a competitividade exigida

- vitória da equipa de Sénior de Hóquei em Patins frente à formação da Académica de Espinho, equipa que vendeu cara a sua derrota, dando luta do início ao fim do jogo. De destacar o facto de termos estado por duas ou três vezes em desvantagem no marcador, mas conseguindo dar a volta ao resultado, mantendo-nos na liderança juntamente com Futebol Clube do Porto.

- Destacar três reforços no Hóquei e Patins que têm sido muito importantes neste início do campeonato...Luís Viana, Cacau e Abalos...que vieram aumentar a competitividade da equipa e dar ainda mais valor a equipa que já tinha entre si grandes jogadores como João Rodrigues, os manos Rafael (Tiago e Diogo) o Gr. Ricardo Silva, Caio, Ricardo Pereira e Walter Neves. De tal forma que um dos jogadores de campo tem de ficar sempre de fora dos convocados.
- vitória da nossa equipa de Basquetebol frente à equipa do CAB Madeira por expressivos 102- 69. Desde o início que se notou que a nossa equipa tinha o jogo dominada e houve momentos de grande Basquetebol no Pavilhão Império Bonança. Depois de um início um pouco atabalhuado aqui temos o regresso da nossa grande equipa de Basquetebol, que se impõe perante os seus adversários, tendo mesmo já garantido a presença na Europa (Eurochallange).

- vitória da nossa equipa de Andebol, frente a formação da Académica de São Mamede por 37- 23, durante todo o jogo se percebeu que a nossa equipa era superior e apenas se mantinha o interesse em saber se conseguiríamos chegar aos 40 golos marcados. a nossa equipa mantém-se em 1º lugar, juntamente com Futebol Clube do Porto.

- vitória da nossa equipa de Voleibol Sénior no 3º jogo do Campeonato, derrotando o Clube K por 0-3, mostrando estar com muita vontade de dar alegrias aos adeptos e recuperar do desaire do dia anterior.

- vitória da equipa de Futsal Feminino na 3ª jornada do campeonato distrital no nosso campo frente a nossa grande opositora do Quinta dos Lombos por 2-1. Desta forma estamos em 1º lugar do Campeonato

vitória da nossa equipa Senior de Futsal no Torneio Internacional Cidade da Paraia ao vencer na Final a equipa do Toyota de angola por 2-0. Já ans meias finais tinha batido a a equipa do Carlos Alhinho do Mindelo por 8-1.


Mais importante que a vitória no Torneio foi a maneira como os Cabo-verdianos vibraram com a presença da nossa equipa e a forma como fomos recebido e a legria que o povo Cabo-verdiano sentiu em ter o SPORT LISBOA E BENFICA no seu país...

- As equipas de formação de Futebol do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados positivos:

Infantis C – Belenenses 1 Vs BENFICA 6
Infantis E – Albarraque 2 Vs BENFICA 7
Benjamins B – Damaiense 0 Vs BENFICA 23
Benjamins A – BENFICA 14 Vs Algueirão 0
Benjamins D – BENFICA 5 Vs Belenenses 1
Juvenis B - Lourel 2 Vs BENFICA 7
Iniciados B1 - BENFICA 4 Vs Cascais 0

- As equipas de formação de Futsal do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados positivos:

Juvenis - Sassoeiros 4 Vs BENFICA 5
Iniciados - A.T.M. Bairro dos Loios ( juvenis ) 2 Vs BENFICA 5 (jogo de apresentação da equipa do A.T.M )

 - As equipas de formação de Basquetebol do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados positivos:

Resultados:


CNB1: SL Benfica-CA Queluz, 99-48
Sub-20: SL Benfica-Física, 96-63
Sub-19F: E.M.A. Menéres-SL Benfica, 41-44
Sub-18: SL Benfica-Atlético, 104-38
Sub-16A: Alenquer-SL Benfica A, 29-128
Sub-16B: Estoril Basket C-SL Benfica B, 38-85
Sub-16F: Odivelas-SL Benfica, 21-122
Sub-14B: SL Benfica B-Malveira, 76-44
Sub-14A: SL Benfica A-Algés, 56-25
Sub-14F: SL Benfica-Alenquer, 63-11
Sem-F: Alenquer-SLB Benfica, 40-71


- As equipas de formação de Andebol do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados positivos:

Juniores - BENFICA 41 Vs Associação Académica da Amadora 16
Juvenis -  BENFICA 35 Vs Almada AC 23
Infantis - Colégio São João Brito 17 Vs BENFICA 19


 - As equipas de formação de Hóquei em Patins do Benfica registaram quatro vitórias, Confira os resultados positivos.

Juniores - HC Santiago 1 Vs BENFICA 13
Iniciados - BENFICA 5 Vs FC Alverca 0
Infantis - BENFICA 10 Vs GD Vialonga 0

Em Ténis de Mesa realizou-se a 38.ª edição do Internacional da Feira de Santa Iria, em Faro e onde há a destacar a vitória do Benfica no Torneio

André Gama ao classificar-se em 2.º lugar no seu escalão de infantis e 10.º em cadetes, foi o melhor representante, logo seguido de Gonçalo Nunes (3.º em infantis).

Refira-se que o Benfica venceu este torneio internacional pelo terceiro ano consecutivo e que conseguiu colocar oito atletas nos mapas finais.

Classificações dos atletas do Benfica:
Infantis M: 2.º André Gama; 3.º Gonçalo Nunes e 7.º Guilherme Sousa. Colectivamente – 2.º
Iniciados F – 5.º Mariana Morais;
Cadetes M: 10.º André Gama; 17.º Gonçalo Mendonça e 30.º Francisco Boaventura. Colectivamente – 4.º lugar;
Cadetes F: 12.º Tânia Lima; 13.º Teresa Reis. Colectivamente – 3.º lugar.
Troféu de conjunto – 1.º Benfica.
**************************

O MENOS

- derrota da nossa equipa Sénior de Rugby por 10-35 frente à equipa do CDUL, após as boas indicações que deixaram na semana anterior frente à actual detentora da Supertaça, a nossa equipa acabou por perder pontos frente a uma formação que estaria ao nosso alcance...esperemos uma melhor resposta no próximo desafio

- derrota, surpreendente da equipa Sénior de voleibol na 2ª jornada da divisão A1. Surpreende não a derrota mas os números com que foi derrotada, apenas conseguindo ganhar no segundo set à equipa do fonte de Bastardo.
De salientar que a equipa do fonte de Bastardo poderá ser uma das revelações deste campeonato e que nesta fase apenas é necessário ficar entre os 6 primeiros que voltarão a encontrar-se na 2ª fase, começando o campeonato com as equipas todas com 0 pontos. Mas nada justifica que a equipa da Luz, que se reforçou muito nesta época, não tenha conseguido dar mais luta à equipa adversária tendo perdido sets por 25-13 e 25-15.

- As equipas de formação de Futebol do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados negativos:


Infantis D - BENFICA o Vs Foot21 2
Iniciados A - BENFICA 1 Vs Estoril 1

- As equipas de formação de Futsal do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados negativos:

Juvenis - BENFICA 2 Vs Portela 3

- As equipas de formação de Andebol do Benfica estiveram em acção nos últimos dias. Conheça os resultados negativos:

Iniciados - ADC Benavente 25 Vs BENFICA 19
Iniciados "B" - BENFICA 12 Vs CDE Camões 31

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...