14 julho 2013

Crónica e análise ao jogo Etólie Vs BENFICA - reforços e restante equipa


CRÓNICA


Seis golos marcados e um sofrido no primeiro teste para a nova época contra um adversário modesto que milita na 3ª divisão Suiça.
A vitória do Benfica era esperada, tendo em conta o nível do Etoile Carouge, mas já deu para perceber que a nível atacante Jorge Jesus irá ter um belo leque de escolhas.

As atenções dete jogo viravam-se essencialmente para os reforços e a curiosidade de entender como estes estariam a interiorizar as ideias de jogo do BENFICA.

Na 1 ª parte entravam então os novos reforços: Cortez, Lizandro, Djuricic, sendo que a restante equipa vinha já da época passada.
Djuricic a deu vistas, participando nos três golos que o Benfica marcou nesse período, começou por fazer as assistências para os tentos de Salvio (13m) e Lima (20m), e depois contribuiu com um toque habilidoso para o segundo golo do extremo argentino (38m).

Pouco antes a equipa da casa tinha chegado ao golo, por intermédio de Delley, que fugiu a Bruno Cortez e bateu Artur.

A primeira parte chegava ao fim, com um resultado de 3-1, sendo evidente a superioridade do BENFICA, e um bom entendimento entre reforços e restantes companheiros, com algumas jogadas de algum recorte técnico já apreciável.

A 2 ª parte começou com novos focos de atenção : Sílvio, Sulejmani, Markovic, Mitrovic, como reforços, e Ruben Amorim (na posição de Matic) .
Se na 1 ª parte um Sérvio esteve em evidencia, na segunda outro Sérvio não quiz ficar atrás e deu nas vistas, desta vez coube a Sulejmani a ser o jogador em evidência ao marcar dois golos. O primeiro aproveitando a recarga a um remate cruzado de Lima (49m), e depois na sequência de um grande passe de Rúben Amorim, que também esteve em bom plano (77m).

O melhor tento do jogo pertenceu a Urreta, o avançado uruguaio só entrou aos 59 minutos, mostrou-se bem móvel e demonstrou que, apesar dos reforços, terá uma palavra a dizer no plantel da próxima época, caso Jorge Jesus assim lhe dê hipóteses. Marcou um grande golo, com um remate em arco do lado esquerdo, a fazer a bola entrar junto ao poste contrário.

Steven Vitória esteve indisponível par este encontro dado estar com m estado febril, obrigando Jorge Jesus a deixar Lisandro Lopez em campo durante os noventa minutos.

Neste domingo o Benfica volta a entrar em campo, desta feita frente ao Bordéus.

FICHA DE JOGO

Estádio de la Fontenette, em Carouge (Suíça)
Árbitro: Yves Degallier

ETOILE CAROUGE: Casarsa; Barroso, Doudet, Maric, Infante; Delley, Robin, Kusunga, Baumgartner; Mazamay e Carrupt

BENFICA: Artur (Paulo Lopes, 46m); André Almeida (Sílvio, 46m), Luisão (Mitrovic, 46m), Lisandro, Cortez (Yannick, 63m); Enzo (André Gomes, 59m) e Matic (Amorim, 46m); Salvio (Sulejmani, 46m), Djuricic (Urreta, 59m) e Gaitán (Markovic, 46m); Lima (Michel, 59m)

Golos: Salvio (13 e 38m), Lima (20m), Delley (36m), Sulejmani (49 e 77m), Urreta (62m)


Análise dos Reforços:


Djuricic: Procurou pegar no jogo , fazendo desmarcações dos seus colegas de ataques por intermédio de toques curtos e alguns passes de ruptura, mostrou um bom entendimentos com Sálvio e Lima que dada a sua mobilidade poderão ganhar muito com este jogador. Deu para perceber que é REFORÇO e tal como Aimar referiu "A camisola 10 está bem entregue" . Em alguns pormenores fez lembrar Rui Costa.

Lisandro: ùnico jogador que jogou o encontro todo, Deixou bons pormenores, principalmente quando teve um jogador experiente ao seu lado, no lance do golo demorou um pouco a recuperar não conseguindo dobrar a subida de Cortez. No ataque teve alguns lances perigosos e poderá ser um aspecto a explorar nas jogadas de bola parada.

Bruno Cortez: Confirmou que tem um pendor atacante bastante elevado, o que poderá criara alguns dissabores caso não haja um bom entendimento com o eixo defensivo e com o médio centro.
Sempre que a bola lhe chega aos pés gosta de olhar para a frente e avançar sobretudo com combinações curtas, mas depois há a tal situação de deixar a sua defesa desprotegida. Poucos treinos também não se podia exigir muito mais em relação ao entendimento com os restantes companheiros. O Golo do Etoile foi devido ao seu adiantamento em campo, deixando o seu flanco desprotegido.

Sulejmani: Foi o destaque do segundo tempo, ao apontar dois golos. Tem um remate muito forte, embora também tenha mostrado que consegue ir à linha cruzar com o pé direito, boas desmarcações e bom sentido posicional. ainda precisa de readquirir ritmo competitivo depois do tempo de paragem competitiva a que foi sujeito. Deixou bons pormenores

Sílvio A polivalência foi aplicada logo no primeiro jogo começou na direita e depois passou para a esquerda, quando Cortez saiu. Esteve melhor no flanco direito, preferencial do que no esquerdo, mas não comprometeu em nenhum deles.Ataca mais pela certa do que o jogador Brasileiro, por isso dará mais confiança defensiva. A rever.

Mitrovic Mostrou-se autoritário, tem uma excelente capacidade física e nãos e deixa intimidar nos duelos individuais. Tal como Lizandro será um jogador para ter em conta nos lances de bola parada.

Markovic: Dos reforços terá sido a exibição mais apagada, nã se destacou muito, mas ainda teve alguns pormenores interessantes, teve uma boa hipótese de marcar quando em frente ao guarda redes tentou um chapéu. A ausência nos últimos treinos poderá ter sido responsável por este apagamento, mas aguarda-se por novo jogos para se fazer uma melhor avaliação de um jogador com excelentes referencias.

Análise Restante plantel:


Artur e Paulo Lopes - pouco trabalho para ambos. Artur sofreu um golo do qual não teve responsabilidade nenhuma.

André Almeida - seguro na defesa e por vezes subiu para auxiliar Sálvio. No mesmo patamar que nos acostumou

Luisão - pouco trabalho . Foi dando indicações ao seu colega da defesa.

Matic - Nao se mostrou muito e esteve como é habitual. Menos vistoso que na época passada, mas um jogo que não exigia tanto dele e em que era normal não se destacar.

Enzo- uma boas arrancadas e bom entendimento com os médios à sua frente.

Gaitan - uns bons pormenores, um livre bem marcado (ao ângulo) que apenas pecou por subir um pouco a bola.

Salvio - O aniversariante esteve em destaque na 1 ª parte com dois golos e excelentes movimentações. Um excelente entendimento com Djuricic e Lima. Entrou muito bem no 1 º jogo e já está com um andamento excelente.

Lima - demonstrou que as férias não lhe tiraram raça e querer. Marcou um golo após um excelente centro de Djuricic e assistiu Sálvio para o 3 º golo da equipa.

Ruben Amorim - o recém regressado à equipa esteve em bom plano. dois passes de ruptura muito bem efectuados a isolara Sulejmani e um bom toque no meio campo no lugar de Matic . Esteve bem e mostra ser uma boa opção para a equipa.

André Gomes - pareceu-me um pouco cansado e algo cansado. Poucos treinos com a equipa dado ter vindo à pouco tempo das férias após a a presença na selecção sub20. Tem bons pés, como se sabe e será certamente útil à equipa. Hoje pareceu-me um pouco apagado.

Urreta - tal como referi na crónica um jogador que está a querer mostrar a Jorge Jesus que poderá ser útil caso se mantenha no plantel. Entrou em jogo com garra e determinação. Fez um excelente golo e esteve em destaque com algumas arrancadas. A rever

Djaló - fora da sua posição natural acabou por não comprometer, ainda teve uma boa arrancada que deu origem a um remate perigoso de Sulejmani. Tem poucas hipóteses de ficar, mas vai demonstrando vontade em trabalhar para agradar.

Michel - muita vontade mas pouco jeitinho, esforçou-se e lutou, mas não foi o suficiente...uma fraca alternativa para o ataque e não será, à partida, opção para o plantel.

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...