10 novembro 2013

Resumo, Vídeo e reacções ao BENFICA 4 Vs Sporting 3 - Taça de Portugal 4ª eliminatória

RESUMO


A sorte ditou um derby logo na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Um Sporting moralizado com os resultados que tem obtidoe com o apoio massivo dos seus adeptos deslocava-se ao Estádio da luz para defrontar o Benfica que. apesar da boa exibição, vinha de uma derrota que complicou as contas na Liga dos Campeões.
Estavam frente a frente duas equipas que costumam apostar forte nesta competição,sendo sempre um dos objectivos, para ambas, a conquista do troféu.

O Benfica acabou por ser mais feliz ao vencer o Sporting por 4-3, e apurou-se para os oitavos de final da prova depois de 120 minutos impróprios para cardiacos. (principalmente para quem segue os jogos em streams que estão sempre a parar)
Cardozo foi um dos destaques ao fazer um hat-trick ainda na primeira parte, mas um golo de Mauricio e outro de Slimani levaria o jogo a prolongamento.

Depois dos adeptos do Sporting terem ficado esperançados em não terem o seu principal inimigo em campo,  Óscar Cardozo acabou por comparecer no dérbi da Taça de Portugal, aparecendo no onze titular do Benfica e em boa hora, para os benfiquistas a sua recuperação concretizou-se

Com André Almeida a ocupar o lado direito da defesa encarnada,por estratégia ou por obrigação (dada a indisponiblidade de Maxi) Jorge Jesus apostou na mesma equipa que perdeu em Atenas.
No lado do Sporting, as surpresas de Leonardo Jardim resumiram-se à entrada de Maurício e André Martins saindo do último onze leonino Eric Dier e Vítor.

Cedo a presença de Óscar Cardozo fez-se notar : aos 11’ minutos o paraguaio faz uma excelente “tabelinha” com André Almeida que acaba travado em falta. O árbitro apitou falta à entrada da área e o paraguaio fez o resto: ajeitou a bola, olhou para a barreira e rematou para a fundo da baliza de Rui Patrício, com o esférico a passar por debaixo da muralha defensiva e a enganar o internacional português. Estava feito o tento inaugural...

De seguida o mesmo Cardozo obrigou Rui Patricio a aquecer as luvas, atirando colocado e a proporcionar uma boa intervenção ao guardião sportinguista.

Aos poucos o Sporting foi reagindo à desvantagem no marcador tendo à passagem da meia-hora, e na primeira ocasião de golo que criaram na Luz, feito o tento de empate num excelente cruzamento de Wilson Eduardo para uma boa execução de  Diego Capel, estava restabelecida a igualdade

A resposta Benfiquista não se fez esperar e pelo interveninete do costume, OScar Cardozo, que em menos de dez minutos fez dois golos colocando o resultado em 3-1 para o Benfica.
Aos 42' minutos, numa jogada que começa na recuperação de bola de Enzo Pérez, o médio argentino lança Gaitán no lado esquerdo com um passe em profundidade. O número 20 do Benfica tira um cruzamento perfeito para a cabeça de Cardozo para o 2-1. Ainda os adeptos do Benfica festejavam o segundo golo de Cardozo, e já o paraguaio fazia das dele após um excelente passe de Ruben Amorim. O número 7 do Benfica recebeu a bola no centro da defesa leonina e de primeira fez o 3-1.

Chegava-se ao final da 1ª parte e esperva-se para se saber qual a reacção que o Sporting iria ter a este resultado.
A entrda ado Benfica na 2ª parte de forma dominadora parecia que iria impedir o Sporting de reagir e o treinador do sporting resolveu sacudir um pouco a sua equipa lançando Carrillho e tirando Wilson Eduardo.
Com esta alteração o Sporing começou a subir mais no terreno, até porque o Benfica procurava conter-se esperando para ver o que a equipa adversária iria fazer. Aos 61´minutos Adrien obriga Artur a uma defesa apertada. Na sequência do pontapé de canto, o Sporting reduziu para 3-2 por intermédio de Maurício. O central brasileiro salta mais alto do que Luisão e Cardozo e de cabeça bate Artur para mais uma explosão de alegria entre as hostes leoninas e para o relançamento do jogo.

O Sporting galvanizou-se com o 3-2 e foi para cima do Benfica. Leonardo Jardim lançou Slimani e Jesus apostou em Ivan Cavaleiro. Primeiro é Montero a cruzar para área onde Luisão desvia a bola de Slimani. O Benfica responde com uma bola à trave de Markovic, Aos 83’ minutos, Rui Patrício faz uma enorme defesa negando o golo a Cardozo e na jogada seguinte é o argelino Slimani a atirar ao poste da baliza de Artur.

Com um final de jogo intenso, sofreu-se dos dois lados das bancadas. O Sporting procurava levar o jogo para prolongamento e o Benfica procurava segurar a vantagem. Duarte Gomes deu quatro minutos de compensação e na sequência de uma bola parada dos leões, Slimani faz o 3-3, obrigando a um prolongamento.

Esperava-se para se saber qual a equipa que se iria ressentir mais, se o Benfica que tinha tido jogo a meiod a semana, se o Sporting que tinha andado a correr atrás do resultado.

No arranque do prolongamento, Jorge Jesus lançou Lima e retirou Enzo Perez. O Sporting apresentou-se mais passivo na luta pela posse de bola, e o Benfica aproveitou para regressar à vantagem num lance em que Rui Patrício ficou muito mal na fotografia. Num lançamento de bola na linha lateral, Sílvio coloca a bola na área do Sporting para Luisão. O defesa central, apesar de ser agarrado e atirado para o chão (que seria penalti e expulsão de Maurício)  consegue na queda toca na bola de cabeça. Rui Patrício deixa escapar a bola por entre as pernas e permite o 4-3 para o Benfica. No reatamento da segunda parte do prolongamento, viu-se mais Sporting do que Benfica. Os leões com muita raça foram à procura do empate com Slimani a estar muito perto de fazer o golo depois de um excelente cabeceamento. Os encarnados reagiram e quase sentenciaram a partida, primeiro por Ivan Cavaleiro e depois num remate ao poste de André Gomes.

Com este resultado, o Benfica passa aos oitavos de final da Taça de Portugal , deixado para trás uma formação muito difícil de bater e que vendeu cara a derrota...

Um belo espectáculo a rever...

VÍDEO RESUMO



REACÇÕES À PARTIDA


BENFICA


Jorge Jesus: «Cardozo é diabólico na área»

Jorge Jesus destacou a exibição de Oscar Cardozo no dérbi, sublinhando a capacidade goleadora do paraguaio. O técnico encarnado foi questionado sobre se o camisola 7 foi o principal reforço para esta época, depois da novela originada pela final da Taça, mas esquivou-se e preferiu destacar as qualidades do seu pupilo no relvado.

“O Cardozo é um finalizador, não lhe peçam para fazer coisas bonitas fora da área ou andar a correr atrás dos defesas. Mas dentro da área é diabólico, um finalizador”, vincou Jesus, que referiu que as águias venceram justamente, explicando porquê: “o Benfica foi sempre a equipa que esteve em vantagem no marcador, chegando a ter 2 golos de vantagem. O Sorting anulou mas sem nunca nos criar grandes problemas, marcando de bola parada. Depois sofremos o 3-3, que psicologicamente mexe com qualquer equipa. No prolongamento, a entrada de Lima foi determinante. Para além do 4-3, tivemos mais ocasiões. As grandes ocasiões são nossas, apesar de o Sporting também ter tido uma.”

Jesus concordou ainda com a análise de Jardim ao encontro. “Penso que foi um grande jogo, de grandes emoções. Depois no prolongamento houve jogadores em dificuldades físicas, sendo que o Benfica tem mais desculpas pelo jogo na Champions”, atirou.

O técnico mostrou-se também satisfeito com a arbitragem de Duarte Gomes, criticado pelos leões: “Duarte Gomes é bom e acho que esteve muito bem, num jogo difícil com alguns casos. Mas a equipa de arbitragem esteve em bom plano.”

Cardozo: «Mostrámos que estamos bem»

Oscar Cardozo foi decisivo para o triunfo do Benfica, por 4-3, no dérbi com o Sporting ao apontar um hat-trick e no final do jogo mostrou-se satisfeito pela exibição e pela passagem das águias aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

“Jogámos muito bem. Mostrámos que estamos bem, tranquilos e vamos tentar continuar assim. O cansaço poderá ter tido influência na forma como nos deixámos empatar, sim. Temos feito muitas partidas, esta era a segunda em poucos dias. Era um jogo muito importante, demos tudo no primeiro tempo e depois eles conseguiram empatar. Mas o importante era ganhar e seguir em frente”, afirmou o avançado paraguaio após o final do encontro.

“Estou bem, tento apenas fazer o meu trabalho, dar o melhor e trabalhar bem durante a semana para as coisas correrem bem”, frisou.

SPORTING


Jardim: «Candidato a jogo do ano»

Leonardo Jardim considera que o dérbi do Estádio da Luz, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, é candidato a "um dos jogos do ano" por vários aspetos.

"Este é candidato a jogo do ano, seja pela performance das equipas ou pelos golos marcados. O Sporting teve a infelicidade de correr sempre atrás do jogo. O Benfica colocou-se à frente quando pouco tinha feito. Os jogadores do Sporting orgulham os nossos adeptos que cá vieram porque jogaram com alma. Estou satisfeito pela atitude dos meus atletas. Eu prefiro dominar o jogo do que ser dominado", começou por dizer, em entrevista rápida à Sport TV, acrescentando que Patrício "não falhou" no quarto golo do Benfica: "Quando um dos jogadores falha, falha a equipa toda. Não há que individualizar os lances".

"Os adversários têm sido muito eficazes. Os remates que fazem são quase equivalentes aos golos marcados. A qualidade de jogo que temos demonstrado não envergonha ninguém", prosseguiu.

O técnico do Sporting aponta também o dedo a dois erros de Duarte Gomes, reiterando a críticas de William Carvalho.

"O árbitro, acredito que apitou aquilo que viu. Houve dois lances de grande penalidade não assinalados a nosso favor. Todos que estiveram em casa viram essas situações. Foi uma noite infeliz para o Duarte Gomes".

Por fim, o timoneiro dos leões sustenta que a equipa saiu "reforçada em termos psicológicos", apesar da derrota na Luz.

William Carvalho: «Fomos prejudicados»

Titulo no meio campo sportinguista, o médio William Carvalho teceu duras críticas à arbitragem de Duarte Gomes, reclamando dois penáltis por marcar a favor do Sporting, na derrota por 4-3 no reduto do Benfica, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

"Estamos tristes, pois queríamos passar ao próximo jogo. Mas fomos prejudicados, com dois penáltis claros por marcar. Sentimo-nos prejudicados... Acabou e estamos infelizes", começou por lamentar, em declarações à SportTv.

"Após o intervalo, tivemos confiança em nós próprios e acreditámos que era possível conseguir o 3-3. Infelizmente, acabámos por sofrer o 4-3 no arranque do prolongamento. Mas, se não fossemos prejudicados, o resultado não seria este...", acrescentou, mostrando-se triste pelo facto de a equipa ter falhado um objetivo: "Chegar ao Jamor era objetivo, mas infelizmente não deu... Agora temos de pensar já no próximo jogo."

Em relação à estreia nos convocados da Seleção Nacional, Carvalho mostrou-se satisfeito: "Sinto-me contente, sinto que o meu trabalho foi reconhecido. Mas quando lá chegar falarei disso. Vou treinar como sempre e cabe ao Paulo Bento decidir."

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...