Lima bisou, levando 11 golos e isolando-se como melhor marcador dos encarnados, e Enzo Peréz fez o terceiro, num jogo em que Rodrigo tentou de todas as maneiras manter a sua veia goleadora mas os postes, duas bolas aos ferros, foram os seus inimigos.
A equipa do Benfica não precisou de elevar muito o ritmo,sendo que a vitória – pelos mesmos números da primeira volta – começou a ser desenhada cedo. Aos 11 minutos, Rodrigo, já dentro da área, tirou a defesa do caminho para um tiro certeiro…ao poste. A sorte é que a bola acabou nos pés de Lima, num mau afastamento depois da defesa adversária.
A chegada ao segundo golo era esperada. Mais posse de bola, total domínio do jogo, a desmantelar facilmente a estratégia defensiva da equipa de Sérgio Conceição. E desta vez na jogada esteve o ‘artista’. A jogada começou em Oblak, passou por quase todos os jogadores, chegou aos pés de Markovic, que fez um cruzamento soberbo, para Lima, de novo, só encostar.
O Benfica teve ainda uma boa ocasião a fechar a primeira parte para ampliar a vantagem. Siqueira subiu bem, combinou com Rodrigo, que o serviu com ‘nota artística’, mas o lateral esquerdo, frente a Ricardo, não mostrou os dotes necessários de ponta de lança.
A segunda parte não trouxe nada de novo. Os encarnados continuaram a dominar, sem que a Académica conseguisse dar trabalho a Oblak, em noite muito tranquila.
E seria mesmo o Benfica a chegar ao terceiro, aos 59 minutos, de forma fácil. Logo depois, Rodrigo teve nos pés o 4-0, mas o poste, de novo o poste, negou o golo.
A única oportunidade que a Académica teve foi aos 67’, quando Djavan cruzou para o cabeceamento de Rafael Lopes, a passar rente ao poste.
Em cima do minuto 90, Salvio, que entrou a meio da segunda parte para o lugar de Gaitán, foi servido à entrada da grande área, do lado direito, e num remate em jeito acertou…no poste. Nos descontos, Lima obrigou Ricardo a grande defesa.
Com esta vitória, o Benfica mantém os sete pontos de vantagem para o Sporting, que ontem venceu na Madeira, e volta a ter o melhor ataque da prova, com 47 golos, mais um do que os leões.
Os destaques da partida vão para:
Lima - a mostrar o seu sentido de oportunidade e de boa colocação, evidente na obtenção dos dois golos
Rodrigo - responsável pelo 1º golo de Lima, enviando a bola ao poste que no seguimento foi aproveitada por Lima...ainda teve duas belas hipóteses, sendo sempre um quebra cabeças para a defesa
Salvio - entrou em campo e ainda conseguiu enviara bola à barra...está, aos poucos, a recuperar o ritmo competitivo mostrando-se uma boa alternativa
Siqueira- quer a nível defensivo, quer no apioio ao ataque esteve em bom plano, apenas um deslize, que me recorde, de resto sempre bem em jogo
Mas o MVP do encontro de hoje é mesmo
Lima - MVP do encontro BENFICA Vs Académica |
Sem comentários:
Enviar um comentário