08 maio 2014

Resumo e melhor em campo da final da Taça de Liga

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-0 em Leiria, e conquistou a quinta Taça da Liga do seu palmarés. A formação de Jorge Jesus somou o segundo título da época com golos de Rodrigo e Luisão.

No regresso a Leiria dois anos depois, o Benfica jogou frente ao Rio Ave com as bancadas pintadas de vermelho. A equipa do Rio Ave, comandada por  Nuno Espírito Santo não se intimidou com o ambiente tendo apresentado  como  novidade o guarda redes Ventura .

Jorge Jesus apostou na equipa mais utilizada esta época para a primeira final do mês de maio com Lima e Rodrigo na frente de ataque. A equipa da Luz deu o pontapé de saída, mas foi o Rio Ave a criar as primeiras situações de perigo junto à área de Oblak, nomeadamente Tarantini que aos 5 minutos obrigou o guarda-redes do Benfica a aplicar-se.

O Rio Ave entrou decidido a dificultar a vida e tentar conquistar o seu primeiro troféu, com o  Benfica a criar a primeira situação de relativo perigo aos 10 minutos por intermédio de Luisão, de cabeça.
 Os vila-condenses não davam milímetros aos criativos do Benfica, e a jogar em contra-ataque a formação de Nuno Espírito Santo mostrava porque razão é uma das melhores equipas do campeonato a jogar nesse sistema.

A partir da meia-hora de jogo, o Benfica aumentou a intensidade de jogo entrou  começou a controlar as operações no meio-campo, impedindo que os jogadores do Rio Ave, nomeadamente Pedro Santos, conseguissem espaço para as transições rápidas.
Ao conseguir parar estas investidas a equipa do Benfica foi crescendo e começando a colocar a equipa do Rio ave em sentido, até que o marcador acabou por ser inaugurado com um golo de Rodrigo na sequência de um pontapé de canto marcado por Markovic, que até surgiu no melhor lance de ataque da equipa de Jorge Jesus com uma enorme defesa de Ventura.

O Benfica foi para intervalo a vencer por 1-0, embora o Rio Ave tenha criado muitas dificuldades ao campeão nacional no arranque da primeira parte. No segundo tempo, as equipas regressaram dos balneários sem alterações com o Rio Ave a dar a iniciativa de jogo ao adversário na expectativa de empatar num contra-ataque. O Benfica entrou mais forte na etapa complementar criando várias situações de golo, mas Ventura, foi conseguindo impedir o dilatar da vantagem vários golos à equipa de Jorge Jesus.

Aos 67 minutos, Nuno Espírito Santo fez duas substituições na equipa do Rio Ave, e um minuto depois Jorge Jesus responde com a entrada de Salvio para a saída de Gaitán. As substituições surtiram efeito em ambas equipas, mas foi o Benfica quem aproveitou para dilatar o resultado num lance de bola parada. Aos 77 minutos, Ventura facilita na saída a um livre e Luisão, nas alturas, abre nova vaga de euforia nas bancadas.

Com este resultado, o Benfica conquistou o segundo troféu da época, e a quinta Taça da Liga para o seu palmarés, tornando-se ainda na equipa que mais vezes chegou à final, e que nunca perdeu no último jogo da competição. Daqui a uma semana a formação da Luz joga em Turim frente ao Sevilha, naquele que poderá ser o terceiro troféu da época para o Benfica.

RESUMO VÍDEO


Aqui ficam os golos marcados por Rodrigo e Luisão




MELHOR EM CAMPO


Os destaques do encontro de hoje vão para

Luisão - um patrão na defesa e ainda com tempo para ajudar no ataque,,,mais um golo importante em mais uma conquista...a garra na jogada que originou o 2º tento foi o exemplo da garra que vai colocando em cada jogo

Markovic - um excelente controlo de bola, um jogador que evoluiu bastante desde o início da época, passando de um jogador criativo a um jogador de equipa, que recupera as bolas, que ajuda nas acções defensivas

Enzo - um pulmão naquele meio campo

Rodrigo - autor do 1º tento que desbloqueou o encontro, excelentes iniciativas atacantes com assistencias venenosas para o companheiro de ataque, muito móvel e batalhador

Mas o maior desaque vai para:

Luisão - MVP da Final da Taça da Liga 2013/2014 ( BENFICA Vs Rio Ave)

MOMENTO DO JOGO


Para mim o momento mais marcante do encontro foi aquando se ergueu o troféu e o gesto do GRUPO ao deixar Sílvio levantar a taça...

Um momento que demonstra toda a união do Grupo



e outra imagem importante foi ver jogadores preteridos no onze titular a festejar de forma efusiva


Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...