Bebé é já um " velho" conhecido dos Portugueses, dado ter actuado, por emprestimo, nestas duas últimas épocas no Rio Ave e no Paços de Ferreira, sendo um dos selecionados de Paulo Bento para o Mundial.
Guilavogui é desconhecido da maior parte dos portugueses, sabendo-se que é já internacional pela selecção da França, embora tenha sido excluido do lote de selecionados para o último Mundial.
Deixo aqui alguns vídeos para "apresentar" ambos os jogadores alvos para reforçar a nossa equipa...
Bebé
Guilavogui
Qual a vossa opinião sobre ambos os jogadores? Acham que será uma boa aposta?
2 comentários:
2014/2015
GR: Vagner, Benaglio, Paulo Lopes, Varela (B);
DD: Maxi, Sílvio, A Almeida (recurso), Cancelo (B)
DE: Benito, Djavan (Almeida recurso);
DC: Luisão, Jardel, César, Lisandro;
MDef: Manuel Fernandes, Fejsa, A Almeida, Dawidovitz (B);
MC: Enzo, Amorim, (Bernardo - recurso); Talisca (MO-MD)
MD: Sálvio, Bernardo, Suleijmani;
ME: Olá John, Gaitán
AV: Lima, Derley
PL: Éder, Nélson Oliveira, Fishenbei%#???er (B)
442 (LOsango do JJ)
___________Benaglio
Maxi - Luisão - César - Benito
___________ M Fernandes
Sálvio ____ Enzo _______ Gaitán
__________________ Lima
___________Éder
Grandes expectativas:
Bernardo (Semelhante a Markovic - da lateral para o meio, muita criatividade, num modelo sem médio ofensivo puro)
- Dawidovidgdf.,.gz - Potencial para se aproximar do tipo de jogo do Matic - cultura/agressividade posicional, com facilidade em iniciar a fase de construção da equipa (sem apenas lateralizar ou passar para trás constantemente - e quando não essencial).
- Éder - embora trapalhão, pode dar mais à equipa em termos colectivos que o Rodrigo (este melhora na desmarcação e finalização), tabelando, segurando e circulando jogo - risco a nível do historial de lesões.
- M. Fernandes (sei que não virá) - mais maduro e excelente com a bola nos pés e a ler o jogo e a iniciar ataques (um Tiago do At. Madrid, mas com mais disponibilidade física).
- A permanência de Enzo é fulcral e é quem poderá manter a ligação à equipa da época anterior (mais que Gaitan) e por isso deverá ser feito o máximo esforço em manter.
Outras notas: Amorim poderá ser um joker; Olá John terá a derradeira oportunidade em demonstrar mais raça e vontade, pois inteligência e cultura táctica já o tem; Valter até poderia ser o GR titular - importante jogo de pés;
Os meus "sonhos" não muito impossíveis: M Fernandes (MDef. já referido), Classie (MC-MOf) pelo próprio nome classe e inteligência, Kostas Manolas (DC - Olympiacos - 23 anos, grande potencial a nível posicional e de jogo de pés - na fase de construção). Romeu Oriol (só podia vir por empréstimo - inteligentíssimo - das escolas culés);
Djuricic, foi a minha maior desilusão nesta temporada, seguida do não aproveitamento de John.
Bernardo não pode ser envolvido em negócios de fundos. É a nossa maior promessa e espero que tenha oportunidade de demonstrar o seu potencial.
Os que não foram referidos devem ser vendidos ao máximo (no limite alguns empréstimos - Urreta, Cancelo, Pizzi).
Um abraço.
Enviar um comentário