O defesa Eliseu marcou, aos 44 minutos, o único golo da partida,no jogo que marcava o regresso dos axadrezados ao Bessa enquanto equipa da I Liga.
A grande ausência na equipa inicial encaranda foi Enzo Pérez, que nem no banco se sentou, de saída ou por precaução? Para o seu lugar recuou Talisca e entrou Franco Jara para apoiar Lima.
Uma primeira parte com muitas faltas, quebrando o ritmo do jogo, e um Benfica mais ofensivo e um Boavista mais preocupado em fechar-se na defesa.
O lateral encarnado deu vantagem ao Benfica aos 44 minutos, com um pontapé forte e colocado de fora da área, onde o guarda-redes Dany ainda tocou na bola, mas sem conseguir evitar o tento.
O internacional português já tinha tentado a sua sorte uma vez, mas o guardião boavisteiro superiorizou-se na primeira tentativa aos 24 minutos.
O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a este golo, não se tendo registado nenhuma oportunidade para o conjunto orientado por Petit.
Logo após o apito para o intervalo, o treinador do Benfica foi expulso por ter protestado, e muito, junto do árbitro Marco Ferreira no momento de entrada para os balneários,tendo assistido no segundo tempo nas bancadas do Bessa ao lado do maior adepto do Boavista, Manuel do Laço.
Com um Boavista mais ofensivo, Yoro Ly descobriu, aos 69 minutos, Beckeles na direita com um excelente passe, mas o extremo falhou o cruzamento-remate. A defesa encarnada estava atenta.
Petit viu ainda dois golos serem anulados pela equipa de arbitragem, perante um cenário complicado depois da expulsão de Bobô (86').
Com o apito final confirmou-se a vitória do Benfica pela margem mínima e os encarnados colam-se ao grupo da frente, ao lado do Rio Ave, Vitória de Guimarães, FC Porto e Belenenses.
VÍDEO
MELHOR EM CAMPO
Num encontro que não se pode dizer que tenha sido muito bem disputado, onde houve muita luta pela posse de bola e alguma agressividade na disputa de bola é difícil eleger o melhor me campo
Destaques para
Eliseu - esteve bem defensivamente e acabou por ser o jogador mais perigoso do Benfica
Maxi - como sempre batalhou bastante, levou um cartão amarelo ridídículo e tentou apoiar Salvio nos lances de ataque
Luisão e Jardel - a dupla da defesa esteve muito bem, com uma jogador raçudo pela frente conseguitram sempre tapar os caminhos para a baliza de Artur
Artur - esteve atento e ajudou a sua defesa em lances onde estavam mais adiantados, funcionando como libero da equipa, manteve as balizas mais um jogo inviuláveis
A minha eleição vai para
Eliseu - melhor jogador em campo do encontro Boavista Vs BENFICA da 2ª jornada |
E para vocês quem foi o melhor do encontro e quais as vossas opiniões acerca do mesmo?
Sem comentários:
Enviar um comentário