RESUMO
Fim-de-semana de Taça de Portugal, calhou em sorte ao Benfica uma equipa da 2ª liga, e ver um dos seus rivais ser eliminado.
Com os internacionais de regresso poucos dias antes, Jorge Jesus resolveu operar alguma modificaçõs na convocatória para o encontro e logo aí se apercebeu que iria haver uma grande revolução na equipa que iria entrar em campo.
O treinador deu a possibilidade de estreia a titular a alguns jogadores: Cesar, Benito, Pizzi, Jonas tiveram assim a sua estreia como titulares.
Logo no primeiro minuto, o árbitro Rui Costa assinalou uma grande penalidade a favor dos encarnados que Jonas se encarregou de converter em 1-0. A vantagem do Benfica não durou muito tempo uma vez que Traquina aproveitou um erro de Benito para empatar aos nove minutos. Antes do intervalo, o Sporting da Covilhã ainda fez a reviravolta no marcador por Erivelto, mas uma segunda parte de luxo de Jonas acabou por permitir a vitória ao Benfica com dois golos dos brasileiro. Aos 53 minutos, um longo passe de Cristante colocou a bola nas costas dos centrais onde surgiu Jonas a rematar de primeira para o empate e aos 70 minutos, com um passe de Pizzi para Jonas, que isolado frente a Taborda não perdou.
A intensidade de jogo do Benfica aumentou no segundo tempo e a preparação física dos jogadores encarnados acabou por fazer a diferença. A formação de Francisco Chaló lutou com tudo o que tinha, mas a qualidade do Benfica acabou por vir ao de cima, Jorge Jesus promoveu ainda as estreias de Gonçalo Guedes e Nélson Oliveira em jogos oficiais.
O Benfica sofreu para eliminar o Sporting da Covilhã na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, mas Jorge Jesus acabou por sair vencedor da sua aposta em "rodar" o plantel, garantindo o principal objectivo da passagem à próxima eliminatória.
VÍDEO
MELHOR EM CAMPO
Com tanta rotação torna-se difícil haver entendimento e entrosamento entre os colegas da equipa, mas temos de destacar os seguintes jogadores
Jonas - o instinto matador foi bem evidente no encontro de hoje, o primeiro Hat trick com a camisola do Glorioso, excelentes pormenores ao longo do encontro mostram que ali está um excelente reforço para o plantel, mesmo que neste momento seja apenas para "consumo interno"
Gonçalo Guedes - Muito bem no seu primeiro encontro na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, entrou destemido, não teve medo de pegar na bola e foi dos primeiros a mostrar sinal de indignação com o resultado desfavorável...a rever, com calma,,,
Lizandro - teve que, por diversas ocasiões de socorrer Benito...atento e eficaz...a continuar a seguir e tenho a certeza que ainda irá evoluir
Derley - muito batalhador, de costas para a baliza, segurança a recolher a bola e a segurá-la enquanto não tinha o devido acompanhamento no ataque...tem de trabalhar mais, mas poderá fazer uma boa dupla com Jonas
Na minha opinião, e dado o facto de ter sido decisivo no final do encontro, o melhor em campo foi
Jonas - melhor jogador do encontro Sporting Covilhã Vs BENFICA da 3ª eliminatória da Taça de Portugal |
E para voçês, quem foi o melhor em campo?
Qual a voissa aopinião sobre este encontro?
Sem comentários:
Enviar um comentário