25 janeiro 2009

Noticias do dia

No final do dia façamos então o rescaldo dos principais acontecimentos que ocorreram hoje

No Futebol

A nível da nossa equipa Sénior o empate de ontem comprometia seriamente a liderança, já que para a assegurarmos teríamos de esperar que Sporting e Porto também escorregassem nas suas deslocações.
Sporting não conseguiu levar de vencido o Nacional da Madeira, mas o mesmo não sucedeu com o Porto, por isso descemos na classificação estando agora em 2º lugar a 1 ponto do líder FC Porto.
Sendo assim o Benfica perde a oportunidade de virar o campeonato na posição de líder, mas com muito campeonato para jogar ainda estamos a tempo de cumprir o nosso principal objectivo

Nas camadas jovens, os respectivos campeonatos tiveram mais uma jornada, de destacar que até agora nos resultados conhecidos não há derrotas, nem empates a registar, estando por isso totalmente vitoriosas as nossas equipas.
De registar a vitória da equipa de Escolas C, frente ao rival SCP e de Infantis D sobre a sempre difícil equipa da Associação Foot21


No Futsal

Seniores receberam a equipa do SCP apresentando-se desfalcados, não podemos contar com Gonçalo Alves e Bebé, expulsos no último encontro, nem com César Paulo, lesionado.
A 1º parte não podia ter corrido da pior maneira, já que ao intervalo estávamos a perder por 2.0, na 2ª parte ainda conseguimos dar a volta ao marcador e estar a ganhar por 3-2, mas não conseguimos aguentar e acabamos por sofrer a igualdade, jogo terminou assim com uma igualdade a 3-3. (Golos marcados por Pedro Costa, Zé Maria e Arnaldo)

As Seniores Femininas tinham um jogo a contar para a Taça da associação frente ao Mucifalense e venceram e convenceram por uns esclarecedores 12-0, seguem em frente na prova (golos marcados por Catarina (3), Marisa (5), Silvia (2) e Rita (2))


No Hóquei em Patins

A modalidade que esteve mais em destaque neste Sábado.

Os Seniores foram a casa do Gulpilhares vencer por 4-2 com golos de Valter Neves, 2 de Diogo Rafael e de Carlos Martins.
Aproveitaram ainda para reduzir a desvantagem para o FC.Porto, já que estes não conseguiram levar de vencida a equipa do Candelária. Vemos assim em duas jornadas reduzir a diferença em 6 pontos.

Nas meias-finais dos Torneio de Abertura na categoria de Juvenis e Juniores ambas as equipas conseguiram vencer os seus jogos e apurarem-se para as finais que se irão realizar amanhã. 1º às 16h00 os Juvenis frente à equipa do SCP e depois às 18h00 a equipa de Juniores frente a formação do HC Sintra.
Boa Sorte para ambas as formações.


No Andebol

No regresso ao campeonato a equipa de Seniores tinha uma dificl deslocação ao pavilhão do ABC, com a contrariedade de esta ser no dia em que o clube era aniversariante, mais motivação tiveram ainda os jogadores para obterem a vitória e dedicar aos seus adeptos. Assim sucedeu e a nossa equipa apesar da luta que deu acabou por sucumbir frente ao ABC por 31-24.


No Basquetebol

A nossa equipa de Sénior acabou hoje com a sua serie vitoriosa , perdendo um lugar na final para a equipa da Ovarense.
A Ovarense entrou bem melhor no jogo e colocou-se em vantagem, o Benfica foi respondendo e conseguiu equilibrar a partida, embora a equipa de Ovar tivesse em quase todo o encontro o ascendente, no final do último período, um lançamento triplo de Diogo Carreira ainda conseguiu levar o jogo para prolongamento, mas ai o cansaço, juntamente com algum desacerto de alguns dos melhores jogadores do Benfica acabaram por ditar a 1ª derrota da nossa equipa.
De destacar que a nossa equipa teve azar no grupo que calhou, dado que os 3 principais candidatos à conquista do troféu estavam no nosso grupo, tendo o Benfica defrontado ambos nas duas eliminatórias que disputou.


No Judo

A nossa atleta Telma Monteiro regressou em grande à competição, ao conquistar este sábado a Taça do Mundo de Sófia.
Na sua estreia na categoria de -57 quilos, a benfiquista superou todas as adversárias, começando por bater a ucraniana Anna Nikitina (yoko), afastando depois a eslovena Vesna Dzukic (waza-ari) e a britânica Faith Pitman (ippon) no segundo e terceiro combate, respectivamente.
Nas meias-finais, a benfiquista superiorizou-se à grega Loulietta Boukouvala (waza-ari) e voltou a vencer por ippon a alemã Viola Waechter na final. A bicampeã europeia na categoria de -52 quilos iniciou da melhor forma a preparação para o Grand Slam de Paris, que vai decorrer em Fevereiro.


No Atletismo

Disputou-se hoje em Espinho o 1º dia do Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta.
De destacar que no final deste 1º dia em masculinos e em femininos o Benfica ocupa a 1º lugar colectivamente.
Em Masculinos com 38,00 pontos e em Femininos com 44,50 pontos.
Poderão acompanhar melhor as classificações no Post de Atletismo, onde se encontram os resultados obtidos em cada prova pelos nossos atletas


Na Natação

Decorreu hoje na Piscina do CNN , o 9-Torneio Regional De Clubes Cadetes.
Não houve nenhum resultado relevante a ser assinalado e toda a informação sobre este evento poderá ser visualizada no Post sobre esta competição

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...