17 janeiro 2009

Taça das Ligas

Hoje foi dia de discussão do acesso à final da Taça da Liga de andebol e às meias finais da Taça da Liga de Futebol.

Em Andebol, depois de termos iniciado a fase final da Taça da Liga da pior forma ao sair derrotados com o Belenenses por uma margem de 2 golos, mas no dia seguinte recuperou e levou de vencido o F.C.Porto por uma margem de 3 golos. Tinha de aguardar pelo dia de hoje para saber se poderia continuar ou não em prova, para isso teria de contar com uma "ajuda" do F.C.porto que teria de derrotar o Belenenses por mais de 2 golos, mas a diferença não poderia ser superior a 5 golos de forma a que o goal-average fosse benéfico. O Porto hoje derrotou o Belenenses por uma margem de 4 golos, sendo que como a diferença de golos era igual entre Benfica e Porto, passou-se ao 2º critério, confronto directo, neste caso o Benfica levava vantagem e desta forma conseguiu apurar-se para a Final a disputar amanhã às 16h00 em Portimão.·

Em Futebol, não era necessário fazer-se tantas contas, bastava para tal que empatar ou vencer o seu jogo. A equipa de Quique apresentou-se com algumas alterações em relação ao último jogo com a Olhanense. No lugar de Sidney esteve Miguel Vítor deixando o lado direito para entrada de Maxi Pereira, Jorge Ribeiro saiu dando lugar a David Luís. No meio campo deu-se a entrada de Ruben Amorim e a saída, até dos convocados, de Filipe Bastos, do lado esquerdo entrou Di Maria para o lugar de Reyes e na frente de ataque a entrada de Aimar, regresso aos convocados, no lugar de Nuno Gomes.
Este jogo tinha o aliciante de ser disputado às tarde, o publico correspondeu, estando presentes 35.022 espectadores num jogo da Taça da Liga, e batendo-se o Record de assistências nesta prova.
No que diz respeito ao jogo, o Benfica entrou em jogo com vontade de ganhar, mas sem que para isso fosse necessário aumentar muito a velocidade do mesmo, um Belenenses um pouco aquém do que as equipas treinadas por Jaime Pacheco costumam fazer. Um meio campo batalhador e uma defesa intransponível e bem mecanizada, a táctica de fora de jogo esteve sempre bem estudada, deram o mote e faltava apenas o golo para dar justiça ao resultado, golo esse que surgiu numa boa jogada de Katsouranis e Di Maria, com este último a fazer o cruzamento para o cabeceamento perfeito de Katsouranis, assim acabava a 1ª parte com a vantagem justa da nossa equipa.
A 2ª parte, foi uma boa gestão do tempo, da posse de bola e do resultado, sem utilizar um ritmo elevado e levando a água ao seu moinho o Benfica atingiu a vitória desejada. Desde já está assegurada o factor casa nas meias finais .

Destaques de hoje:

Miguel Vítor/Luisão - uma dupla que me parece estar ai para dar e durar e que nos poderá trazer muito sucesso

Maxi Pereira - sempre muito combativo

Katsouranis - Está cada vez melhor, um golo pleno de oportunidade, incansável nomeio campo

Di Maria - uns arranques bem interessantes, está mais rápido

Cardozo - Está mais solto, viu-se hoje a descer ao meio campo para buscar jogo e subir rápido, mais combativo.

Em questões de casos de jogo, um fora de jogo muito mal assinalado a Suazo e um golo invalidado ao Belenenses por carga sobre Moretto, em relação ao 1º lance no estádio vi logo que o fiscal de linha tinha errado, em relação ao 2º parece-me haver mesmo carga sobre Moretto na pequena área.

O que podemos ficar satisfeitos é que ambas as equipas acabaram por conseguir os seus objectivos e desejamos desde já felicidades para ambas as equipas no que falta da competição,

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...