30 março 2012

Convocados e antevisão do encontro da 25ª jornada da Liga zon/Sagres frente ao Sporting de Braga

Será amanhã que o Benfica entrará em campo para garantir a vitória num encontro com um directo opositor na luta pelo título

O adversário tem tentado tirar a pressão dos seus ombros dizendo que não é candidato ao título, mas não será de acreditar que os seus jogadores entrem em campo de uma forma mais descontraídas e que não entrarão em campo a comer a relva e a tentar ganhar o jogo e assegurar a liderança da competição ...

Jorge Jesus ainda não divulgou os convocados, mas por certo Emerson e Aimar serão baixas para o encontro, dado cumprirem castigo e que jardel não deverá ser opção devido a lesão, devem ser titulares Miguel Vitor, Capdevilla e provavelmente uma aposta em Saviola/Matic no lugar de Aimar. 

De salientar que o facto de o Benfica ter um calendário mais apertado e estar em várias competições poderá ser um obstáculo, mas para o qual acredito que os jogadores do Benfica estejam preparados...

ANTEVISÂO DOS INTERVENIENTES

Jorge Jesus e o Braga: “Adeptos dão muita força aos jogadores”

O Benfica vai receber o Sp. Braga neste sábado, dia 31 de Março, para a 25.ª jornada da Liga. Em conferência de imprensa, o treinador Jorge Jesus apelou à presença dos adeptos no Estádio da Luz.

O técnico salientou a importância da massa adepta durante o percurso da equipa, mesmo nas situações em que o resultado não é favorável. “Os adeptos têm sido importantes. Ainda agora com o Chelsea, o Estádio estava bonito e, mesmo quando estávamos a perder, ajudaram muito a equipa. Não vou esquecer isso”, recordando, apelando: “O apoio dos adeptos dá muita força aos jogadores do Benfica e apelo para que possam estar em grande número.”

Relativamente ao desafio com a equipa bracarense, Jorge Jesus afirmou que o grupo está preparado para o embate. “É um jogo difícil e onde não se pode falhar. São duas equipas que tem o mesmo objectivo e o Benfica sabe que é um jogo importante, mas vem dentro da mesma responsabilidade dos últimos jogos”, considerou.

O Benfica recebeu o Chelsea na última terça-feira para a Liga dos Campeões, no entanto, o treinador assegurou que a equipa está pronta fisicamente para a recepção aos bracarenses. “Vai ser um Benfica com margem de recuperação necessária para se apresentar bem amanhã, mas o Benfica tem mais jogos do que qualquer um dos nossos adversários”, afirmou.

Para o jogo com o Sp. Braga, o argentino Pablo Aimar vai ser um dos ausentes, mas isso não preocupa propriamente Jorge Jesus, uma vez que o plantel tem muitas opções. “Todos os jogadores do Benfica são importantes e o Aimar é um deles, mas temos outros atletas. O Benfica vale pela sua quantidade e qualidade”, defendeu, apontando o que a equipa pretende alcançar: “O nosso grande objectivo é vencer e é essa linha de orientação que temos de seguir.”

ANTEVISÂO DO ONZE INICIAL

Esta seria a equipa com que entraria amanhã...talvez alterando o Cardozo, poupando-o fazendo entrar Nelson Oliveira e colocando Witsel a fazer de Aimar, dando assim mais músculo ao meio-campo...
Mas Jesus amanhã saberá o que fazer e qual a melhor equipa a enfrentar este jogo e principalmente manter intacto o nosso principal objectivo que é a conquista do campeonato...

E você, em quem apostaria? Se fosse o Jorge Jesus qual seria a sua aposta para amanhã?
Deixe a sua opinião...

1 comentário:

PluribusUnum7 disse...

Eu apostaria na mesma equipa. Capdevilla e Miguel Vitor têm pouco ritmo competitivo. Por isso mesmo é importante protege-los bem com Matic e Garcia uma vez que vão apanhar com Helder Barbosa e Lima.

O problema é que parece que JJ está para meter o Javi a central. Caso o faça acho que é um tremendo erro. Vamos perder um excelente trinco e penso que não ficamos com um melhor central que Miguel Vitor. Por outro lado este é um jogo que provavelmente será decidido nas bolas paradas e aí é sempre melhor ter mais 1 jogador com capacidade nesses lances. No entanto parece-me que não vale o risco.

Para finalizar a equipa que penso que vai entrar amanhã é: Maxi, Luisão, Javi e Capdevilla; Matic Gaitan, Bruno César e Witsel; Rodrigo e Cardozo.

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...