13 abril 2012

Amanhã disputar-se-á a final da Taça da Liga no Municipal de Coimbra tendo como adversários a equipa do Gil Vicente...

Após uma semana menos positiva chega um outro jogo, para uma competição diferente, em que teremos um título a conquistar e a manter, dado termos sido os últimos a conquistá-lo...

Uma competição que para muitos é desvalorizada, mas que conta como título oficial e que se entramos é para ganhar, havendo a possibilidade de erguer a taça pela 4ª vez consecutiva. Não será certamente este título que irá fazer esquecer ou salvar a época, mas como já referi é um TITULO por isso teremos de entrar em campo para o conquistar...

Jorge Jesus revelou esta sexta-feira a lista de convocados para a final da Taça da Liga, amanhã, diante do Gil Vicente, em Coimbra.

Luisão, castigado, é a grande ausência nos encarnados que voltam a contar com Aimar, que regressa à equipa depois de ter falhado o derby com o Sporting.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Artur;
Defesas: Maxi Pereira, Garay, Capdevila, Luís Martins, Emerson e Jardel;
Médios: Javi García, Witsel, Bruno César, Matic, Rúben Pinto, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán, André Almeida e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Yannick e Saviola.

ANTEVISÃO DOS INTERVENIENTES


Jorge Jesus: “Estamos na final e queremos vencê-la”

A Final da Taça da Liga visita a cidade estudantil. Sábado, pelas 20h45, no estádio Municipal de Coimbra começa a festa, mas antes disso, esta sexta-feira, o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez a antevisão à partida.

“Quero destacar, por ter alguma experiência na competição, que a Taça da Liga tem ganho maior preponderância na calendarização do nosso Futebol. Têm evoluído de ano para ano e é a primeira que é decidida. Custou-nos muito a chegar até aqui e estou contente por estarmos presentes na Final”, começou por elogiar.

Sobre a possibilidade de as equipas se conseguirem surpreender, Jorge Jesus refutou: “Não há muito para esconder no plano técnico-táctico. Esta vai ser o terceiro confronto, vai ser uma Final e não há vencedores antecipados. A equipa do Benfica vem com a responsabilidade de querer vencer, porque é importante, mas respeitando o nosso adversário, pois tem as suas qualidades e mérito.”

O Benfica é tricampeão da prova e assume que a pressão é maior do lado da turma da Luz. “A nossa pressão é a mesma responsabilidade que se coloca ao Clube em todas as competições. Estamos na Final da Taça da Liga e queremos vencê-la e ainda temos uma palavra a dizer no Campeonato”, avisou.

Já sobre o adversário fez a seguinte análise: “O Gil Vicente é uma equipa com identidade, que defende bem e sai bem para o contra ataque. Tem bons jogadores e vai-nos colocar imensas dificuldades, mas acredito que vamos estar melhores agora do que nos outros jogos ante o Gil Vicente.”
  
Nélson Oliveira: “Nas finais a motivação é sempre de ganhar”

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica defronta o Gil Vicente na Final da Taça da Liga e, esta sexta-feira, o jogador Nélson Oliveira anteviu o embate.

“Vai ser um jogo especial, em primeiro lugar porque é a minha 2.ª Final e uma Final é sempre especial, e depois porque é frente à equipa da cidade onde nasci”, referiu.

A Taça da Liga é muitas vezes subestimada, mas o atleta refuta essa atitude: “Esta é uma prova com cada vez mais notoriedade. O jogo vai ser complicado e o objectivo passa por vencer.”

Nélson Oliveira mostrou-se ambicioso para o jogo de sábado. “É o primeiro título que tenho a possibilidade de vencer. Espero que corra bem e que ganhemos”, desejou.

A finalizar, salientou que os jogadores estão preparados para a partida por ter características especiais. “Nas finais a motivação é sempre grande e de ganhar”, rematou.

ANTEVISÃO DO ONZE INICIAL


Com a ausência de Luisão castigado e com os imperativos da competição será normal Jorge Jesus fazer algumas alterações no onze inicial

Entrará certamente Eduardo no lugar de Artur, será espectável a integração de Jardel no lugar do castigado Luisão e a entrada de Nelson Oliveira na frente de ataque, em detrimento de Cardozo...

Tendo como base estas alterações colocaria o onze da seguinte forma

 

 As dúvidas residem em Nolito no lugar de Bruno Cesar e Capdevilla no lugar de Emerson... npo segundo caso não hesitaria em colocar o espanhol no lugar do brasileiro, dado que nos últimos jogos em que o espanhol esteve em campo a equipa esteve muito mais equilibrada, mesmo quando teve de jogar com dois defesas centrais improvisados...

Mas Jorge jesus terá a última palavra em relação ao onze que irá entrar em campo, tendo eu a certeza que quem entrar amanhã irá dar o litro para não defraudar as expectativas dos adeptos...

E você quem colocaria amanhã em campo?
Quais são as suas expectativas?

Deixe a sua opinião!!!
SEJA TREINADOR DE BANCADA

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...