Será um jogo muito difícil, onde acima de tudo os nossos jogadores terão de entrar e aproveitar a oportunidade de desfrutar de uma competição ímpar e de um ambiente espectacular...
Será uma oportunidade de os nossos jogadores se mostrarem e contrariarem o favoritismo da equipa do Chelsea, com muito mais experiência nestas andanças e com menos problemas a afectarem o seu plantel...
O Benfica que se viu privado, à partida de todos os eventuais substitutos de Garay, poderá igualmente ver-se privado do único defesa central que viajou com a equipa, tendo de fazer duas adaptações no centro da defesa....De certo os jogadores que entrarem em campo tudo farão para poder superar todas estas adversidades, mas importante não esquecer que acima de tudo está o campeonato Nacional que se encontra numa fase decisiva...
Os convocados para esta partida foram:
Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Luís Martins, Emerson e Capdevila;
Médios: Matic, Javi García, Bruno César, Nolito, Pablo Aimar, Gaitán, Rúben Pinto, André Almeida, Witsel e Yannick Djaló;
Avançados: Cardozo, Saviola, Nélson Oliveira e Rodrigo Moreno.
De salientar que o facto de o Benfica ter um calendário mais apertado e estar em várias competições poderá ser um obstáculo, mas para o qual acredito que os jogadores do Benfica estejam preparados...
Desejo a todos os BENFIQUISTAS que irão estar amanhã no estádio um dia muito Glorioso, muito bem passado e que acima de tudo assistam a um excelente encontro de futebol, principalmente ao Djeiti e NC do blog http://maiordeportugal.blogspot.pt/ que amanhã estarão, com os restantes 3.000 benfiquistas, nas bancadas de Stamford Bridge a apoiar do início ao fim do encontro com a esperança de uma viagem de regresso bem saborosa...
ANTEVISÃO DOS INTERVENIENTES
Jorge Jesus sobre Chelsea: “Temos valor para ganhar o jogo”
O treinador da equipa de Futebol Profissional do Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se esta terça-feira confiante num bom desempenho dos “encarnados” frente ao Chelsea.Em conferência de imprensa, o técnico recordou que a equipa dominou o conjunto inglês na primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, não tendo a respectiva sorte no resultado final. “Temos valor para ganhar o jogo, mas há factores determinantes, tal como a sorte que o Chelsea teve na Luz. Se amanhã tivermos a sorte do Chelsea, também seremos vencedores”, perspectivou.
Jorge Jesus argumentou que o Benfica marcou sempre fora de casa para a Liga dos Campeões na presente temporada, o que faz com que o grupo tenha confiança na abordagem ao desafio em Stamford Bridge. “O Benfica tem feito sempre golos fora e temos qualidade individual e colectiva para conseguir isso. Se queremos passar a eliminatória, teremos de fazer golos”, afirmou.
Por isso, o treinador referiu que o Benfica “acredita que pode discutir a eliminatória”. “É o espírito que faz parte de todos os jogadores que representam o Benfica”, reforçou.
O treinador não pode contar com os centrais Garay, Jardel e Miguel Vítor para o desafio com o Chelsea. Além destes três elementos, Jorge Jesus anunciou que “é muito difícil” que o capitão Luisão possa participar na partida frente aos londrinos. Apesar desta possível ausência, o timoneiro está confiante que tudo vai correr bem no que respeita aos jogadores que forem opção para o eixo da defesa.
Nélson Oliveira e o Chelsea: “Vai ser um jogo muito difícil”
O jovem avançado português, Nélson Oliveira, falou, esta terça-feira, ao Site Oficial da UEFA, onde reconheceu que o trajecto do Benfica na “Champions” tem sido muito positivo e que acredita na passagem para as meias-finais.
“Estamos a realizar uma boa prova. Esta época penso que, para além de termos estado a jogar bem e de termos muita qualidade no plantel, mostrámos maior experiência nos jogos decisivos. Creio que isso é muito importante nesta competição", destacou.
Nélson Oliveira está consciente de que o Benfica vai ter de recorrer a toda os meios para conseguir dar a volta à derrota por 1-0 sofrida na recepção ao Chelsea, na primeira mão dos quartos-de-final. "Vai ser um jogo muito difícil, porque o Chelsea tem uma excelente equipa. Todos os anos é um dos candidatos à conquista da prova, por isso vai ser muito apertado. Estamos entre as oito melhores equipas da Europa e qualquer jogo nesta fase é sempre complicado", lembrou.
Caso a formação de Jorge Jesus vença em Stamford Bridge, a história estará do lado do Benfica, que chegou à final nas duas últimas ocasiões em que ultrapassou os quartos-de-final, em 1990 e 1988. "Qualquer equipa que tenhamos agora pela frente será sempre muito forte. Sabemos que é extremamente difícil conquistar esta competição, porque nela estão formações de enorme qualidade, mas temos a nossa ambição e esperamos conseguir chegar o mais longe possível", frisou.
Bruno César e o Chelsea: “Vamos dar o máximo para passar”
O jogador Bruno César afirmou que o grupo vai entrar muito empenhado frente ao Chelsea, de forma a conseguir um resultado que permita chegar às meias-finais da Liga dos Campeões.
“A equipa está focada e tranquila. Vamos respeitar o Chelsea, mas sabemos o que podemos fazer e vamos entrar com o objectivo de vencer”, afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da prova.
Bruno César defendeu que “não é impossível” virar a eliminatória, argumentando que a equipa do Benfica é composta por um bom plantel. “Sabemos da qualidade do Chelsea e dos seus jogadores, mas nós também temos jogadores de qualidade e podemos inverter a eliminatória”, apontou.
O médio reforçou que “o Benfica não chegou aqui por acaso”, deixando uma promessa para a partida desta quarta-feira: “Vamos dar o máximo para passar o Chelsea.”
Di Matteo: “Fazer um grande jogo para superar o Benfica”
A eliminatória ainda não está decidida. O adversário marcou em todos os jogos fora realizados na UEFA Champions League até ao momento. Sabemos que vai ser uma tarefa difícil e devemos enfrentá-la como fizemos contra o Nápoles. É uma posição delicada.
Estamos no intervalo da eliminatória e ganhamos por 1-0. Esse resultado é praticamente nada, e os jogadores estão conscientes disso. Temos de partir para este jogo com a atitude certa. A mesma atitude que tivemos frente ao Nápoles, já que precisamos de ganhar o jogo para seguir em frente; ainda nada está decidido e estamos cientes disso.Não creio que a equipa [escolhida na primeira mão] tenha sido ousada. Creio que foi a escolha certa, tendo em atenção os jogadores disponíveis. Amanhã vai ser igual: o 11 inicial vai reflectir os jogadores que estão em melhor forma para enfrentar uma forte equipa do Benfica.
Penso que esta equipa tem experiência suficiente para lidar com a pressão. Os jogadores alinharam em muitas partidas como esta e conseguem elevar o seu nível de jogo para actuarem em situações de pressão como esta. Estão habituados a ela. Obviamente, o Benfica vai tentar passar a eliminatória, por isso esperamos que venha jogar ao ataque para tentar marcar. Não acredito que o faça de forma insensata, mas vai manter-se fiel ao seu estilo; com os jogadores bons tecnicamente que possui vai tentar marcar.
Ramires: “Quando se trata do Benfica é sempre complicado”
Decorreu, esta terça-feira, em Stamford Bridge, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde o médio brasileiro do Chelsea, Ramires, rejeita que o Chelsea já esteja nas meias-finais.
“Quando se trata do Benfica é sempre complicado. Passei por lá, e sei que a motivação vai ser muito grande. O resultado é adverso, mas vão fazer tudo para vencer. Temos de entrar ligados para não sermos surpreendidos em casa”, alertou.
A defrontar uma antiga equipa pela primeira vez, o médio assume: “Não só pelos títulos que conquistei, mas também pelo carinho dos adeptos. Mas o futebol é assim, e agora estou do outro lado. Torço pelo Benfica no Campeonato, e noutras provas, mas quero ajudar o Chelsea.”
Frank Lampard: “A eliminatória com o Benfica não está ultrapassada”
O jogador do Chelsea, Frank Lampard, falou à imprensa inglesa sobre o jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões e avisa que nada está decidido.
“Temos de ter consciência que a eliminatória com o Benfica ainda não está ultrapassada”, disse o médio inglês.
Para além da Liga dos Campeões, os londrinos têm outras prioridades, mas tem noção que só o melhor Chelsea poderá superar o Benfica. “Temos de lutar nas duas frentes. Não sentimos que estejamos a apostar tudo na Europa e a deixar o campeonato para segundo plano. Temos de demonstrar no campeonato o nível exibicional que exibimos contra o Nápoles e o Benfica”, atentou.
ANTEVISÃO DO ONZE INICIAL
Esta seria a equipa com que entraria amanhã...talvez alterando o Cardozo, poupando-o fazendo entrar Nelson Oliveira e pouparia também Luisão dado ser necessário para enfrentar o Sporting na próxima jornada do campeonato, onde teremos mais oportunidades de sucesso...
Mas Jesus amanhã saberá o que fazer e qual a melhor equipa a enfrentar este jogo e principalmente manter intacto o nosso principal objectivo que é a conquista do campeonato...
E você, em quem apostaria? Se fosse o Jorge Jesus qual seria a sua aposta para amanhã?
Deixe a sua opinião...
Sem comentários:
Enviar um comentário