25 abril 2012

Dia dedicado às modalidades

Hoje o post que vou fazer é dedicado às modalidades do nosso Glorioso, muitas vezes esquecidas em detrimento do Futebol e que sofrem as alterações de humor também derivadas dos resultados da mesma modalidade...

Chegou uma boa altura de fazer uma espécie de rescaldo desta primeira fase dos campeonatos da diferentes modalidades:

HÓQUEI EM PATINS


Começo pelo Hóquei que é a modalidade que mais em destaque está nesta temporada, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

A nível nacional, com 7 jornadas por disputar, conseguimos alcançar, na jornada passada a liderança, isolada do campeonato, demonstrando em cada jornada termos uma equipa equilibrada, trabalhadora, lutadora.
Também na taça de Portugal, tivemos ontem um encontro de grande dificuldade frente à equipa do Candelária (3ª classificada no campeonato) tendo conseguido afasta-la e passar à fase seguinte. Nesta competição foram afastados nesta fase o Porto, O Candelária, A juventude de Viana, Gulpilhares, Física, o que  faz com que possamos ter boas pespectivas para conquistar este troféu.
A nível internacional a época começou da melhor forma com a conquista da Taça Continental e prossegui com a passagem garantida para a final8 da Liga Europa prova que vai ter lugar entre os dias 24 e 27 de Maio na cidade italiana de Lodi.

VOLEIBOL


Outra modalidade que está a ter uma prestação muito boa. Começou a época ganhando a supertaça da modalidade. Depois na 1ª fase do campeonato foi imbativel.
Veio a seguir a conquista da Taça de Portugal e a 2ª fase com duas derrotas (uma em casa do Fonte de Bastardo e outra em casa do Espinho) e o consequente apuramento para a final que será dipsutada contra a equipa do Sporting de Espinho.

JÁ NESTE SÁBADO SERÁ O 1º JOGO DA FINAL ÀS 18H NO PAVILHÃO Nº2. APOIE A EQUIPA!!!

FUTSAL


Mais uma modalidade que começou da melhor forma com a conquista da supertaça frente à equipa do Sporting.
No Campeonato a equipa procurou levar a modalidade a várias zonas do país, aproximando assim os adeptos de zonas mais longínquas à nossa equipa, sem nunca descurar os resultados, na primeira fase da época em 26 jogos registou apenas 3 empates (dois frente ao Sporting e 1 frente ao Braga), tendo conseguido desta forma assegurar a liderança desta 1º fase e a vantagem de jogar em casa os jogos decisivos dos play-offs (em caso de necessidade).
 na Taça de Portugal fomos eliminando os adversários que nos forma aparecendo, destacando-se o encontro dos quartos de final com o Sporting que vencemos por 3-1 e as meias finais com o Freixiero quue ganhámos por 4-1, garantindo desta forma a presença na final de dia 06 de maio contra o Módicus.

UMA DATA A RELEMBRAR, DIA 06 DE MAIO - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL NO PAVILHÃO POLIDESPORTIVO DR.SALVADOR MACHADO, EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS. QUEM PODER APOIE A EQUIPA!!!

BASQUETEBOL


Uma equipa que esta época já nos deu grandes alegrias, mas que também tem tido resultados decepcionantes, ainda está na luta pelo título, mas tem sido muito inconstante, não se sabendo ao certo o que poderemos esperar deles.
Na 1ª fase do campeonato até conseguimos excelentes resoltados frente aos mais directos rivais, o porto, a quem impusemos duas derrotas (em cas e no Dragão caixa), mas depois acabámos por sucumbir em jogos com adversários teóricamente mais acessíveis (Lusitania e Sampaense), tendo ficado colocados na 2ª posição da 1ª fase e com a desvantagem de o jogo decisivo da final poder ser disputado na casa do adversário (em caso de defrontarmos o Porto - mais provável adversário). Nos quartos de final da competição a equipa defrontou a Académica e necessitou de um quarto jogo pra decidir a passagem ás meias finais onde irá defrontar a equipa do Lusitânia.
SÁBADO E DOMINGO A EQUIPA IRÁ JOGAR ÀS 16H NO PAVILHÃO IMPÉRIO BONANÇA E O APOIO SERÁ IMPORTANTE PARA CHEGARMOS À FINAL...
Nas restantes competições destaque para a conquista do troféu António pratas, derrotando na final o porto por 65-53,  na Taça Hugo dos Santos acabámos por ser eliminados nas meias finais pelo Barreirense, sendo igualmente eliminados na Taça de Portugal , nas meias-finais, pela equipa do Porto.  

ANDEBOL


Tem sido, nesta época a modalidade que menos alegrias tem dado aos adeptos, uma equipa que tanto consegue fazer jogos excelentes e obter grandes vitórias, como pode ter derrotas muito comprometedoras no momentos seguinte...
A nível do campeonato Nacional  a primeira fase foi demonstrativa disso ao conseguirmos ganhar ao Porto e na jornada a seguir irmos empatar com o Aguas Santas, o que fez com que tivéssemos perdido muitos pontos para o lider e dificultado a nossa tarefa da 2ª fase.
na Taça de Portugal a história repetiu-se  acabámos por sucumbir aos pés da equipa do Madeira SAD, não conseguindo dessa forma ter hipótese de lutar pela revalidação do título. 

Como vêem, as equipas das modalidades, e este apanhado é somente das principais modalidades e do principal escalão, merecem o nosso carrinho e a nossa atenção, neste momento em 5 modalidades de pavilhão ainda temos hipóteses de ganhar o campeonato em 4 delas...

ENTRÁMOS NA  FASE FINAL DAS COMPETIÇÕES E O APOIO DOS ADEPTOS PDERÁ SER MUITO IMPORTANTE PARA AS POSSÍVEIS CONQUISTAS...
APAREÇAM NOS PAVILHÕES!!! APOIEM AS NOSSAS MODALIDADES!!!

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro Calvine, na Taça fomos eliminados pelos corruptos, única derrota que tivémos com eles.
Ganhámos 3 jogos e perdemos 1.

Abraço.

Calvinehobbes disse...

obrigado pela correcção...tem toda a razão...obrigado pela sua atenção

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...