17 abril 2014

MVP e Crónica do BENFICA Vs Porto

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica garantiu a presença na Final da Taça de Portugal após vencer, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, o FC Porto por 3-1, com uma exibição de gala e golos do outro Mundo.

A equipa sabia que tinha de fazer o jogo perfeito para poder dar a volta à eliminatória, entrou por isso numa toada forte, .tendo sido o primeiro lance de algum perigo protagonizado por Salvio aos três minutos após cruzamento de Rodrigo.

A explodir pelos flancos, o FC Porto remetia-se à defesa percebendo que teria sérias dificuldades para travar o maior ímpeto ofensivo das “águias” e assim foi natural que aos 16’ surgisse o 1º golo para o Benfica. Gaitán cruzou com peso e medida para o golo de Salvio. Primeiro grande momento de alegria nas bancadas da Luz.

Com a eliminatória empatada e com o jogo dominado, tudo parecia estar a encaminhar-se para o futuro era risonho para os lados do Benfica, mas o protagonista do costume apareceu. Aos 26’, Siqueira ganhou sem falta um lance em disputa. O árbitro, Pedro Proença, assinalou mal a falta e ainda fez pior ao mostrar o cartão amarelo ao brasileiro. Três minutos volvidos, o grito de revolta dos adeptos, pois Pedro Proença, por indicação do 4.º árbitro, deu ordem de expulsão ao camisola 16, por uma falta (esta sim) merecedora de cartão, mas que deveria ter sido amarelo.

A partir desse momento, o Benfica recuou as linhas, apostou no contra-ataque, mas o rival apesar de ter maior posse de bola não conseguiu levar perigo para a baliza de Artur até ao intervalo.

Na etapa complementar muita maturidade dos da Luz. Com menos um ante um rival, o Benfica entrou melhor, mas contra a corrente de jogo, Silvestre Varela empatou o jogo com um remate cruzado (52’).
Os da casa não sentiram o golo e foram atrás o prejuizo, aparecendo algumas jogadas de excelente recorte técnico, mesmo com menos 1 em campo, exemplo disso foi o lance aos 56m com uma triangulação quase perfeita entre Enzo Perez, Gaitán e Rodrigo com este a falhar por escorregar .

Sentia-se que o Benfica estava melhor e um minuto depois, Salvio irrompeu pela direita e sofreu falta de Reyes dentro da grande área. Chamado a marcar, Enzo Perez não deu hipóteses a Fabiano e colocou o Benfica na frente (60’).

Com 2-1 no marcador da Catedral, o jogo foi disputado a meio-campo com ambas as equipas a estudarem-se até que aos 79 minutos, André Gomes fez um golo do outro Mundo e levou o Inferno à explosão.

O Jamor ficava ali tão perto… e mais perto ficou com a expulsão de Ricardo Quaresma aos 88 minutos.

Uma vitória incontestável da melhor equipa em campo e que mais por merecer estar no jogo decisivo.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel, Siqueira; André Gomes, Enzo Perez, Gaitán (Markovic, 90’+6), Salvio; Cardozo (André Almeida, 35’) e Rodrigo (Lima, 66’).

VÍDEO RESUMO




MVP do ENCONTRO


Logicamente que o destaque vai para o colectivo que muito teve de sofrer para poder levar de vencida a equipa do Porto, mas destaques para

André Gomes - que bela exibição, muito bem no meio campo e para ainda abrilhantar mais um excelente golo com uma bela execução técnica

Maxi - Com Quaresma a cair para o seu lado conseguiu suster o seu ímpeto e rubricar uma excelente exibição

Jardel - vai conseguindo suprimir bem a ausência do Capitão, não comprometendo

Enzo - Um pulmão do meio campo 

Salvio - apareceu em boa hora, as suas arrancadas são desconcertantes...

O meu destaque vai então para


André Gomes - MVP do encontro BENFICA Vs Porto

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...