07 abril 2014

MVP e Resumo do BENFICA Vs Rio Ave

O Benfica encerrou a 26ª jornada com um triunfo indiscutível sobre o Rio Ave por 4-0 e reforçou a posição de líder do campeonato com uma vantagem de sete pontos sobre o Sporting. Rodrigo abriu o marcador

   

 Gaitán dilatou a vantagem antes do intervalo.

  

 No segundo tempo, Cardozo terminou um longo jejum e sentenciou o jogo com dois golos de grande penalidade.




Aqui fica o relato dos Golos


RESUMO

Sem os lesionados Fejsa e Ruben Amorim, Jorge Jesus apostou em André Almeida para jogar ao lado de Enzo Pérez frente ao Rio Ave. Sílvio substituiu o castigado Siqueira enquanto Salvio foi poupado para o jogo europeu com o AZ Alkmaar. Do lado do Rio Ave, Nuno Espírito Santo não operou qualquer surpresa no onze que anunciou na antevisão do encontro da 26ª jornada.

A vitória do Sporting em Paços de Ferreira deixava o Benfica sobre alguma pressão de não perder a vantagem, para ganharem o jogo os jogadores do Benfica apresentaram-se na Luz com uma postura dominadora.
André Almeida, que já havia jogado em Alkmaar muito bem, entrou muito confiante no meio-campo encarnado ao lado de Enzo Pérez e adaptou-se às funções no terreno fazendo esquecer as ausências.

Destaque ainda para a exibição na lateral esquerda de Sílvio, que apoiou de forma segura as subidas
vertiginosas do ataque encarnado.

Nos instantes iniciais, o Rio Ave tentou afastar a pressão constante do meio-campo do Benfica, mas as ações individuais de Rodrigo e Markovic acabaram por criar muitos desequilíbrios e empurrar a formação de Nuno Espírito Santo para a sua área defensiva.

Depois de várias tentativas falhadas junto à baliza de Ederson coube a Rodrigo abrir "a lata",aos 17 minutos numa jogada de grande classe construída por Enzo, Sílvio e Gaitán, que assistiu o internacional espanhola para o 1-0.
O golo de Rodrigo foi o tónico e, apesa da vantagem, os jogadores nao baixaram os braços , sendo que dois minutos depois já as bancadas da Luz suspiravam em coro quando Enzo remata à entrada da área para defesa apertada de Ederson.

O Rio Ave ainda tentou uma reação com o primeiro remate de jogo à baliza de Oblak aos 27 minutos, por intermédio de Ukra, mas o esférico acabou por sair ao lado da baliza encarnada. Dois minutos depois, Rodrigo retribuiu o favor de Gaitán no golo inaugural e assistiu o argentino para um grande golo de trivela aos 29 minutos. Até ao final da primeira parte, a equipa do Benfica intensificou o seu domínio sob o Rio Ave, mas o marcador foi para intervalo com 2-0.

No segundo tempo, ambas equipas regressaram ao relvado da Luz sem qualquer alteração, e o jogo recomeçou tal como havia começado: Benfica dominador, Rio Ave dominado. A formação de Nuno Espírito Santo sentia muitas dificuldades em impor-se ao Benfica e o técnico de Vila do Conde refrescou a equipa com uma dupla substituição: entraram Rúben Ribeiro e Braga para os lugares de Pedro Lopes e Diego Santos.

O Rio Ave ganhou uma nova disponibilidade física no jogo e Jorge Jesus respondeu com a entrada de Oscar Cardozo. A entrada do avançado paraguaio acabou por dar outras opções ao ataque encarnado que continuou a gerir a vantagem com tranquilidade, e com muitas situações desperdiçadas até Maxi Pereira ser derrubado na grande área do Rio Ave. Chamado à conversão, Cardozo fez o 3-0 e praticamente sentenciou o jogo, e um longo jejum que já durava desde o hat-trick ao Sporting na Taça de Portugal. O paraguaio não se ficaria por aqui e já no tempo de compensação assinaria o 4-0 noutra grande penalidade cometida por Marcelo sobre Enzo.

Assim, o Benfica mantém a vantagem sobre o único adversário pelo título, já que afastou o Futebol Clube do Porto de qualquer ambição em revalidar o título...

Em relação ao MVP os destaques vão para

André Almeida - apesar da sua ausência durante algumas partidas, nota-se que temos um jogador que poderá ser muito importante na estrutura...aproveitou bem a oportunidade surgida devido a infortuno dos seus companheiros e mostrou ser uma opção válida para o meio-campo

Sílvio - muito bem, e a mostrar que a esquerda e à direita podem contar com ele...apoiou muitas vezes o ataque e mostrou-se seguro defensivamente

Cardozo - bem sei que foram dois golos de penalti, mas hoje acreditava que iria ter a sua oportunidade e estes dois golos vão ser importantes para o moralizar...prosseguiu o seu desejo e conseguiu...a continuar

Rodrigo, - muito bem no golo que desbloqueou a partida e foi importante no 2º...está em evidencia

Gaitan - lances de génio e um golo pleno de oportunidade...em grande forma...

As minhas escolhas para MVP são

Gaitan - MVP do encontro BENFICA Vs Rio Ave


e


Sílvio - MVP do encontro BENFICA Vs Rio Ave
Estas foram as minhas escolhas e as vossas?

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...