25 abril 2014

Crónica e MVP do BENFICA Vs Juventus

RESUMO

O Benfica venceu esta noite a Juventus por 2-1.

Com Artur, Sulejmani e Cardozo no onze inicial, Jorge Jesus viu a sua equipa entrar praticamente a ganhar. Num pontapé de canto apontado por Sulejmani, o argentino Garay subiu mais alto e cabeceou para o golo do Benfica, quando estavam cumpridos apenas dois minutos.
Uma entrada melhor seria um cenário quase impossível de prever .

A pressão alta que o Benfica fazia fez com que os primeiros minutos do encontro fossem de inteiro domínio da equipa do BENFICA, mas a resposta da 'Vecchia Signora' não se fez esperar e começou apartir dos 20 minutos a equilibrar o jogo.
Não conseguindo incomodar muito Artur, os italianos começaram a subir no terreno e a roubarem o espaço aos médios encarnados, Enzo Pérez trabalhava muito no meio-campo, mas André Gomes tinha dificuldades para parar Pogba e este ajudava a levar a 'Juve' para a frente, onde Tevez era a grande ameaça.

A Juventus cresceu no encontro e Antonio Conte via agora os seus jogadores dominarem o Benfica, que ainda assim tinha maior posse de bola. Porém, o Benfica reergueu-se perto do intervalo e segurou a vantagem.

Na segunda parte, o bicampeão transalpino surgiu bastante mais agressivo e intenso. Rodrigo e Cardozo praticamente não tinham bola e Markovic já não conseguia fugir.

Jorge Jesus não perdeu tempo a mexer e lançou praticamente de seguida André Almeida e Lima para os lugares de Sulejmani e Cardozo, fazendo com que a equipa desestabilizasse um pouco face a alterações e colocações em campo de jogadores não rotinados para a posição ( André Gomes andou um pouco perdido à esquerda e à direita)

A Juventus aproveitou este período de desorientação e Tevez, numa grande jogada individual em que enganou a defesa encarnada e finalizou com classe perante Artur, com 73 minutos já cumpridos.

O golo abalou um pouco o Benfica e a resposta veio das bancadas, com os cerca de 55 mil adeptos a darem alento aos jogadores.

Jorge Jesus resolveu reequilibrar a equipa fazendo entrar Ivan Cavaleiro para o lugar de  André Gomes, que hoje não teve as suas melhores exibições e já com a equipa com 2 alas de raiz apareceu o 2-1 , num pontapé fantástico de Lima, aos 84', sem hipóteses para Buffon. O brasileiro saltou do banco para dar a vitória, tal como já fizera com o 'bis' ao Olhanense.

Nos derradeiros minutos Markovic rematou ao lado da equipa de Buffon e  Artur ainda evitou o empate para a Juventus e deixou assim o Benfica em vantagem para a segunda mão a disputar em Turim dentro de uma semana.

RESUMO



MVP do Encontro

Os destaques deste encontro vão para Enzo, Luisão, Garay, Lima e IvanCvaleiro

Enzo foi o verdadeiro pulmão da equipa, sem ter ao seu lado um médio defensivo que o ajudasse nas tarefas defensivas foi ver este jogador a fazer piscinas à frente e atrás

Luisão -  intransponível, apenas no lance do golo de Tevez foi ultrapassado e num lance de desentendimento com Maxi que provocou alguns calafrios aos adeptos

Garay - um grande golo e um patrão na defesa

Lima - entrou em campo e modificou o estilo de jogo do Benfica imprimindo alguma rapidez aos lances ofensivos, um excelente golo com um belo pormenor técnico

Ivan Cavaleiro -- veio recolocar equilíbrio nas las e foi importantíssimo no lance de golo de Lima ao criar o espaço para Lima rematar  

O MVP do encontro vai para

Enzo Perez MVP do encontro BENFICA Vs Juventus


3 comentários:

jose helder soares disse...

O Sequeira tambem fez um grande jogo

jose helder soares disse...

O Sequeira tambem fez um grande jogo

Calvinehobbes disse...

Fez sim srª...apoiou muito bem o ataque e esteve muito bem a nível defensivo, um destaque que também é merecido...

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...