19 outubro 2014

Conquistas...

O Domingo foi muit positivo pafra duas equipas do Sport Lisboa e Benfica

1º a equipa de iniciados do Sport Lisboa e Benfica A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica conquistou este domingo o prestigiante U-15 Premier League International Cup, Torneio a ter palco em Inglaterra desde a passada sexta-feira, dia 17 de Outubro.

Depois de uma caminhada excepcional, a equipa orientada por Luís Nascimento venceu a grande Final, numa partida disputada este domingo ao início da tarde, frente ao Chelsea.

Num jogo equilibrado e intenso, foi necessário recorrer ao prolongamento para encontrar o vencedor.

José Gomes, que já na meia-final disputada esta manhã estivera em foco ao apontar o golo da vitória frente ao Manchester City (0-1), tornou a puxar dos galões e assinou os dois tentos da vitória do Sport Lisboa e Benfica. 1-2 foi o resultado final, que permitiu ao Glorioso erguer o Troféu.

Com a chancela da Academia da Premier League, este torneio contou um total de 12 equipas, divididas em três Grupos de quatro. O SL Benfica disputou cinco desafios, venceu quatro e empatou um, com dez golos marcados e três sofridos. Óptima prestação dos Campeões Nacionais!

 Recorde todos os resultados do SL Benfica neste Torneio

Final - Chelsea – SL Benfica, 1-2 (ap)

Meia-final - Manchester City – SL Benfica, 0-1

Fase de Grupos

Newcastle – SL Benfica, 1-4
Arsenal – SL Benfica, 1-3
Reading – SL Benfica, 0-0

Depois foi a vez da equipa de Basquetebol conquistar o 2º troféu oficial da temporada, ganhando a Supertaça ao Galitos.

O Pavilhão Desportivo de Albufeira estava bem composto para receber o Tricampeão, Benfica, e o finalista vencido da Taça de Portugal, Galitos, para a disputa da Supertaça 2013/14, a equipa do Gloroso entrava motivada pela recente conquista do Troféu António Pratas, e com bastantes baixas no grupo.

Mas precisamente a partida da Fase de Grupos do Troféu António Pratas, que opôs as duas formações e onde o SL Benfica venceu por somente dois pontos de vantagem, perspectivara equilíbrio, dificuldades, mais uma grande tarde de Basquetebol… e assim foi!

Com um parcial de 5-0, os homens do Barreiro reagiram com tudo, soltaram-se e ao cabo do primeiro período venciam por 10-18.

Reacção imediata dos “encarnados”, com o início do segundo período a ficar marcado pelo jogo exterior, onde o SL Benfica, com dois triplos em menos de um minuto, reduziu a desvantagem, acreditou e acabou por passar naturalmente para a frente no marcador. Ao intervalo, os Tricampeões venciam por 39-29.

Segunda metade e mais Benfica, um Benfica inteligente, pragmático, a circular a bola e a disparar para o cesto pela certa. Do outro, o Galitos, a responder como podia, tentando a todo o custo que os “encarnados” não disparassem ainda mais no marcador.

Com dez minutos a separar o grupo de erguer mais um Troféu para o Museu Benfica Cosme Damião, o SL Benfica geriu com qualidade e eficácia, passeando um Basquetebol de classe e fazendo a festa em terras algarvias.

Com esta vitória, por 82-63, justíssima e da melhor equipa em quadra, o Glorioso conquista a 12.ª Supertaça do seu vasto palmarés, a terceira consecutiva.

O base, Diogo Carreira, com 23 pontos, foi o MVP da partida.

Está mais rico o Museu Benfica Cosme Damião!

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...