13 outubro 2014

Nova conquista...mais uma para o museu - com vídeo

Depois do Voleibol ter ganho a Supertaça e  ter dado mais uma taça ao museu Cosme Damião, a equipa de Basquetebol não quiz ficar atrás e conquistou o primeiro troféu oficial da época, o Trofeu Antónbio Pratas.

O Benfica conquistou, nesta tarde de domingo, o Troféu António Pratas, depois de bater o Barcelos, por 82-98. Esta foi a sétima edição da prova e a quinta conquistada pelo Clube da Luz, num encontro que ficou marcado pelo equilíbrio.

O início do encontyro não foio nada auspicioso, com a equipa do0 Barcelos a conseguir no final do primeiro período vencer por 31-19.

Foi necessáraio o Benfica unir forças e deitarmaõs à obra para recuperar de uma desvantagem de 12 pontos, acabando por passar para a frente do marcador (39-45). Apesar da luta constante por manter a superioridade, os minhotos foram-se aproximando e, já perto do intervalo, regressaram à liderança com uma diferença de apenas um ponto (47-46).

De regresso ao pavilhão, o equilíbrio voltou a reinar, mas desta vez com o Benfica a entrar melhor e a alcançar, desde cedo, uma vantagem confortável. Com um grupo forte e unido, os tricampeões nacionais voltaram a virar o rumo do marcador e no final do terceiro período venciam por 65-76.

No quarto e derradeiro período, os “encarnados” não abriram mão da vantagem e tudo fizeram para não deixar fugir por entre os dedos a primeira conquista da temporada. Uma vitória suada mas justa (82-98) que fechou com chave de ouro este fim-de-semana, onde também o Voleibol arrecadou o primeiro troféu oficial da época – a Supertaça.



Este troféu vem juntar-se aos quatro anteriormente conquistados em 2007/2008, 2008/2009, 2011/2012 e 2012/2013.


O SL Benfica alinhou com o seguinte cinco inicial: Tomás Barroso, Jobey Thomas, João Soares, Seth Doliboa e Cláudio Fonseca.

A partir de agora, as atenções da equipa liderada por Carlos Lisboa estão viradas para a Supertaça, que se realiza no próximo domingo, 19 de Outubro. Os “encarnados” encontram o Galitos, no pavilhão Desportivo de Albufeira.

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...