22 novembro 2011

Resumo do encontro da Liga dos Campeoões frente ao Manchester United

O Benfica assegurou hoje, no mítico palco de Old Trafford, a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões empatando a 2 bolas...

Um resultado importantíssimo já que, desta forma, assegurou já a passagem à próxima fase dado que qualquer resultado que aconteça na última jornada em nada influenciará a passagem, apenas irá definir se o fará em 1º lugar do grupo ou no 2º posto, sendo que, como é evidente o 1º posto terá as vantagens inerentes, sendo a principal o facto de evitar os tubarões que irão ficar no 1º lugar dos respectivos grupos e o facto de jogar o jogo da 2ª mão em casa...

Agora em relação ao jogo

o Benfica iniciou da melhor forma possível, e melhor era impossível de se prever, Gaitán abriu caminho disparando rasteiro à baliza de De Gea. Pelo caminho, Phil Jones desviou a bola. Mas directamente para dentro da baliza. E aos 3m, o Benfica já vencia por 0-1.

Um meio-campo formado por um quinteto (Javi, Witsel, Gaitán, Aimar e Bruno César) ia sendo agressivo na hora de recuperar a bola e essa atitude foi dificultando a tarefa do Manchester em chegar à baliza, até que aos 29m, Nani escapou à marcação directa de Maxi Pereira, cruzou directamente para a cabeça de Berbatov que conseguiu estabelecer o empate, resultado esse que se manteve até ao intervalo.

O Man. United surgiu no arranque da 2ª Metade, como era sua obrigação, com a vontade de dar a volta ao texto e o Benfica sofreu com a pressão impressa pelos ingleses.
Fruto dessa avalanche atacante aos 58m, Fletcher perante Artur, adiantou os britânicos no marcador.

A reacção do Benfica foi pronta e Bruno César e dois minutos volvidos, o brasileiro disparou cruzado e a bola sobrou para Aimar que, com a baliza deserta, não enjeitou a responsabilidade de fazer o 2-2.

A partir daqui, o Benfica cresceu, aproveitou a nova fase de desconcentração do MU e a entrada de Matic para o lugar de um inconstante Javi García permitiu a Jesus ver a sua equipa recuperar o meio-campo.

Foi o resultado suficiente para comemorar um dos empates mais preciosos dos últimos tempos para o conjunto português.

Reacções dos intervenientes

Jorge Jesus: "Foi um grande jogo"

O treinador Jorge Jesus mostrou-se esta terça-feira muito satisfeito com a qualificação da equipa para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

“O objectivo número um era sermos apurados. Este jogo tinha dois objectivos, pois ao não perdermos aqui sabíamos que conseguíamos o apuramento e que continuávamos invencíveis esta época”, salientou o técnico.

Jorge Jesus gostou da exibição dos jogadores do Benfica, lembrando que o triunfo podia ter bem sorrido à equipa: "Foi um grande jogo, com qualquer uma das equipas a estar próxima de ganhar. É verdade que tentámos defender o resultado após o 2-2 e que o Manchester tentou ganhar o jogo, porque sabia que o resultado da Roménia não lhe era favorável [referência à vitória do Basileia no campo do Otelul Galati].”


Aimar: "O empate sabe a pouco"
Pablo Aimar, autor do segundo golo do Benfica, considerou esta terça-feira que a equipa merecia outro resultado na partida frente ao Manchester United.

“O empate sabe a pouco. Jogando contra este tipo de jogadores, temos de estar concentrados durante os 90 minutos, correr muito e jogar bem. Não há outra alternativa para conseguir um resultado positivo”, afirmou o atleta no final da partida da 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.


Gaitán: "Fizemos uma partida muito inteligente"
O argentino Nicolás Gaitán estava naturalmente satisfeito no final da partida desta terça-feira frente ao Manchester United, onde o Benfica alcançou o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

“A equipa fez um esforço muito grande e uma partida muito inteligente, e creio que dominámos durante os primeiros 35 minutos. O adversário veio depois à procura da vitória e conseguiu vantagem no marcador, mas rapidamente empatámos”, destacou no final do desafio.

Gaitán frisou ainda que “o Benfica conquistou um ponto num estádio que tem muita história”.




Vídeo do jogo


Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...