18 dezembro 2008

outras informações importantes

TAEKWONDO

Ginástica - Eloy Boa Morte demolidor

Realizou-se dia 14, no Pavilhão Desportivo de S. João da Talha, o Torneio Hwarang em taekwondo onde competiram cerca de 150 atletas, divididos por várias categorias. A equipa de competição de taekwondo do Sport Lisboa e Benfica fez-se representar por quatro atletas, os quais obtiveram dois primeiros e dois honrosos terceiros lugares.Destacam-se os três combates efectuados por Eloy Boa Morte (seniores masculinos 72-78 Kg), eliminando todos os adversários pela pontuação máxima, colhendo a atenção geral dos espectadores que lotavam o pavilhão.

Danielle Rocha, primeiro lugar em seniores femininos -46Kg,
Paulo Cardoso, terceiro lugar em juniores 58-63Kg, e
António Gomes, terceiro lugar em cadetes 48-52 kg,
completaram da melhor forma o torneio, ocupando todos eles lugares de pódio, elevando o nome do Sport Lisboa e Benfica ao mais alto nível.



BILHAR 3 TABELAS

Campeonato Nacional - Infelizes contra o eterno rival

Depois de ter vencido fora de casa o CB Amadora por 4-0 e a forte equipa do Ginásio Clube do Sul por 3-1, a nossa equipa recebeu na passada sexta-feira no seu salão, repleto de espectadores entusiastas, a equipa do Sporting Clube Portugal, num jogo em atraso referente à 2ª jornada do C.N. 1ª Divisão zona Sul.Num jogo extremamente renhido entre duas equipas muito equilibradas, em que a vitória podia pender para qualquer delas, venceu a equipa que foi mais feliz nas tacadas finais.Sem querer tirar mérito à vitória do Sporting, actual Campeão Nacional, por 2,5 - 1,5 (ou seja, o Sporting venceu 2 jogos, o Benfica1 jogo e empataram o outro), a nossa equipa tudo fez para conquistar a vitória, ou no mínimo o empate que seria o resultado mais justo e que esteve perfeitamente ao seu alcance.Sem poder contar com dois dos seus mais experientes jogadores, Mário Chaves e António Figueiredo, os substitutos Fernando Maia e Fernando Silva mostraram-se à altura, vindo mesmo o Fernando Silva a conseguir a única vitória da equipa.Vasco Gomes, o nosso Campeão Nacional terminou o jogo com 5 carambolas de avanço. Contudo o seu adversário, Jorge Therriaga, conseguiu na tacada de empate igualar, alcançando também 50 carambolas.Porém nada está perdido e não será certamente este percalço que irá evitar a presença da nossa equipa na Final Six que decidirá o título de Campeão Nacional da época de 2008 / 2009.

Resultados técnicos:
Vasco Gomes / Jorge Therriaga – 50 / 50 ( 49 entradas )
Fernando Tomás / José Luís Gaspar – 48 / 50 / 65
Fernando Maia / Luís Ventura – 44 / 45 / 70
Fernando Silva / António Saramago – 48 / 28 / 70


TÉNIS DE MESA

Torneio de Natal - Mais um êxito

Constituiu uma excelente propaganda para o ténis de mesa, o Torneio de Natal que domingo decorreu durante todo o dia nas instalações do Estádio da Luz. Estiveram presentes cerca de uma centena de praticantes divididos em dois grupos – da parte da manhã a competição para os mais jovens e de tarde um misto entre pais e atletas.Pelo meio um almoço de confraternização do Restaurante Catedral da Cerveja.
As classificações finais foram as seguintes:

Torneio de Jovens:

Menos de 10 anos - 1ºs Guilherme Sousa (Benfica) e Catarina Matos (Junta dos Mártires), seguidos de Gonçalo Nunes e Afonso Lourenço (Benfica) e Mafalda Duarte (Casa Pia) e Carolina Marques (Junta dos Mártires).

De 10 a 12 anos – 1ºos. António Duarte, António Estriga, João Casimiro e Teresa Reis (Benfica) seguidos de Francisco Boaventura, Marcos Bilro, Nuno Morais e André Gama (todos do Benfica) e Inês Marcelino e Ana Martins (ambas da Casa Pia);

De 13 a 15 anos – 1ºs. Tiago Nunes e Vanessa Sousa (Benfica) seguidos de Diogo Rodrigues (Benfica) e Hugo Fonseca, Patrícia Tavares e Vanessa Rodrigues(ambas da Casa Pia).

Torneio de Pais:
1ºs. Patrícia Tavares/Tânia Lima;
2ºs. Tiago Nunes/Nuno Morais;
3ºs. António Pagamim/Eduardo Boaventura
4ºs. José Morais/Inês Marcelino.

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...