Aguardava-se por saber qual seria a resposta do esforço despendido na passada terça-feira em Old Trefford, e a equipa mostrou que está bem preparada fisicamente, pois não se notou muito esse desgaste...
Uma vitória que foi importante, pois neste momento a nossa equipa já recebeu/defrontou as equipas que se encontram nos lugares do topo da classificação e encontra-se bem colocada para poder atingir o principal objectivo da época...
RESUMO DO ENCONTRO
O Benfica venceu este sábado o Sporting por 1-0 em jogo da 11ª jornada, em que os encarnados estiveram a jogar com 10 desde os 63 minutos por expulsão de Cardozo.
Frente a frente encontravam-se a melhor equipa em casa e a melhor fora e ambas as equipas vindas de resultados moralizadores, apenas com a diferença do Benfica ter tido um encontro da Liga dos campeões a meio da semana.
Num estádio muito bem composto com 63 146 espectadores, foi o Sporting que dominou a primeira parte do encontro, criando mais espaços perante um Benfica que espreitava o contra-ataque...
Aos seis minutos, Capel arrancou, cruzou para Wolfswinkel que, no coração da área e de primeira, rematou ao lado.
A resposta chegou aos 12m, Aimar bate o canto à procura de Gaitán que de primeira rematou forte, mas a bola não quiz entrar e bateu no poste e saiu..
Aos 15’, Schaars imitou o compatriota e tudo igual: bola a rasar o poste.
Até que aos 42m novo canto para os encarnados e na grande área, Javi Garcia subiu mais alto que a defesa leonina e fez o 1-0.
O tento deu alento e o Benfica entrou mais forte na segunda parte, invertendo os papéis. Agora eram as águias a tomar conta do jogo e Cardozo, antes de ser expulso, teve a melhor ocasião para fazer o 2-0. Grande passe de Aimar, a rasgar, Tacuara tira dois do caminho, rematou, com Rui Patrício a estar à altura.
Artur, esteve impecável aos 59m quando Elias na cara do golo fez brilhar o guardião brasileiro .
O mesmo Elias aos 64’, quase com a baliza oferecida, rematou ao lado.
No final do encontro, Gaitan na marcação de um canto directo ainda fez a bola bater na barra, quando Patrício já se encontrava batido...
Já no tempo de compensação, Nolito desmarcou Rodrigo, mas Rui Patrício opôs-se bem.
Mesmo com menos um, o Benfica aguentou o jogo, sem que o Sporting tenha conseguido ser eficaz. Muita luta, mas na hora da finalização acabou por passar ao lado.
Como se pode ver um jogo que exigiu muito de um Benfica lutador e com raça...Uma vitória do querer, da entre-ajuda e da vontade de vencer...
Parabéns a equipa...
REACÇÕES DOS INTERVENIENTES
Jorge Jesus: “Os jogadores estão de parabéns, assim como os adeptos e sócios”
A equipa do Sport Lisboa e Benfica venceu este sábado o Sporting por 1-0 no Estádio da Luz e o treinador Jorge Jesus abordou os momentos do dérbi, reclamando que a sua equipa foi a mais forte em todo o encontro. “Enquanto o Benfica jogou onze contra onze foi a equipa que criou mais perigo, com duas excelentes oportunidades de golo”, lembrou.
No entanto, o técnico “encarnado” reconheceu que a vitória não foi fácil. “Fomos obrigados a ter de defender o resultado nos últimos trinta minutos, mas há que perceber que, para além de jogar com menos um, fizemos um jogo na terça-feira frente ao Manchester United com uma intensidade muito alta”, declarou, congratulando os seus jogadores sem esquecer o forte apoio dos adeptos: “Os jogadores do Benfica estão de parabéns, assim como os adeptos e sócios, pois naqueles últimos minutos eles sentiram que a equipa precisava deles e ajudaram-nos a ter mais força.”
Javi García: “O apoio dos adeptos foi fundamental”
O médio espanhol do Benfica, Javi García, destacou este sábado o papel dos adeptos “encarnados” na vitória deste sábado no Estádio da Luz.
“Os últimos minutos foram de grande sofrimentos, mas o apoio dos adeptos foi fundamental”, elogiou o autor o golo da vitória sobre o rival.
“Sabíamos que não ia ser fácil. O Sporting está a fazer uma grande temporada, mas o Benfica está preparado para tudo”, acrescentou Javi García sobre a partida.
VÍDEO RESUMO
E A SUA OPINIÂO SOBRE O JOGO? Deixe-a na caixa dos comentários...
Sem comentários:
Enviar um comentário