19 novembro 2011

resumo do encontro da 4ª eliminatória da Taça de Portugal frente à Naval

Foi perante condições adversas que a nossa equipa subiu ao "relvado" da Naval 1º Maio para disputar o apuramento para a próxima fase da Taça de Portugal...

Tendo em conta os desafios que se aproximam, Jorge Jesus aproveitou para poder testar novos jogadores no onze, tendo efectuado 7 alterações em relação ao habitual onze, tendo a chuva que se abateu na Figueira da Foz,sido a "grande culpada’ de não se ter conseguido assistido a um melhor jogo de futebol, até porque o relvado deixou de o ser e passou a pântano/piscina...

O Benfica, teve grandes dificuldades em mostrar e montar o seu futebol.e tendo conseguido na 1ª parte assustar aos poucos o guarda redes (principalmente de lances de bola parada).
Aos 27 minutos, existiu uma oportunidade flagrante: Rodrigo Mora bateu o livre à entrada da área e Taborda, com a ponta dos dedos, desviou para canto. A Naval, que apostou numa táctica mais na defesa, espreitou o contra-ataque. e num desses lances Leandrinho cruzou na direita para Zé Rui, que atirou perto da baliza encarnada, estando este em posição de fora de jogo.
A segunda parte foi idêntica, até à entrada de Rodrigo, a pouco menos de 10 minutos do fim. O avançado aproveitou bem uma bola perdida e bateu Taborda, fazendo o 1-0.
Antes do golo, houve duas oportunidades para cada lado: aos 65’, Previtáli picou por cima de Eduardo e a bola passou a rasar o poste e pouco depois, Ruben Amorim atirou por cima...

Perante as condições do campo pode-se dizer que foi uma vitória justa e que necessitou de muito empenho e luta...

Aqui ficam as declarações de Jorge Jesus no final do encontro, analisando a partida, bem como as de Eduardo e Rodrigo

Jorge Jesus

"Com o estado do relvado e esta chuva toda, não há equipa de primeira e equipa de segunda, nem jogadores com mais ou menos técnica. A equipa do Benfica não pode acrescentar a qualidade que os jogadores têm num terreno destes. É tudo pontapé para a frente e fé em Deus...", iniciou.
"No intervalo falámos e alterámos a forma de jogar, apostando num futebol directo e sem tantas preocupações técnicas. Vencemos justamente e parece-me que fiz as substituições no momento certo, pensando até que podíamos ir ao prolongamento, depois o Rodrigo marcou e somos justos vencedores", explicou.
Questionado sobre a titularidade de Aimar, Jesus foi claro: "Ele e eu sabíamos que este jogo não era para ele, mas sim para um estilo de jogador diferente. Acabámos depois por fazer algumas modificações e ficamos superiores em alguns momentos do jogo."
Quanto ao desempenho dos jogadores menos utilizados, que esta noite foram titulares, Jesus garante que não há forma de os "avaliar": "O que é que eu posso fazer. Num jogo o que é que posso pedir aos jogadores? Apenas entrega e competitividade, porque aqui não se pode jogar com detalhes técnicos."

Rodrigo

“O jogo estava muito difícil. Soubemos lutar pela vitória. Fomos competitivos. Foi um golo importante, num campo difícil, mas acho que a vitória é justa”, começou por analisar o internacional sub-21 espanhol.
“O segredo do sucesso passa pelo trabalho. Estou a trabalhar bem e estou com muita vontade de melhorar ainda mais. Estou num momento feliz. Só Deus sabe onde posso chegar. Há dois anos não pensava estar aqui”, confessou Rodrigo.
“O jogo com o Manchester United vai ser importantíssimo. Sem dúvida que será uma grande partida. Não será necessária qualquer motivação extra. Todos querem participar. O objectivo é vencer”, concluiu o avançado, que dedicou o triunfo à Anabela e ao Carlos Martins.

Eduardo

"Foi mais difícil do que esperávamos. O terreno estava mau e a Naval esteve muito bem em campo, apostando no contra-ataque. Soubemos lutar, mostrámos muito coração e conseguimos a vitória, que era o nosso objectivo", começou por referir, em declarações à SportTv.
"Foi muito desgastante, mas em Manchester daremos uma boa resposta. Estaremos motivados, numa competição importante e vamos dar tudo", acrescentou.
Sobre as opções de Jorge Jesus, que dá a titularidade a Artur na Liga, Eduardo foi claro. "Compete-me trabalhar e lutar para jogar", disse.

E aqui fica um vídeo resumo para quem não teve oportunidade de seguir o encontro

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...