RESUMO DO ENCONTRO
O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 3-1 em jogo da quarta jornada da liga portuguesa.
Enzo Pérez e Garay (2) marcaram para os da Luz, e para o Paços marcou Ruben Ribeiro.
Aos 4 minutos Enzo Pérez mostrou que este jogo era para vencer e que todos tinham vontade de ganhar o jogo de hoje. Na primeira jogada de perigo do lado dos encarnados, o argentino apareceu solto na área e encostou para o 1-0 o cruzamento de Lima.
O Paços de Ferreira não se encolheu e na jogada seguinte Sérgio Oliveira colocou Artur em sentido. Na marcação de um livre, o internacional sub-21 português atirou a rasar o poste.
Pouco depois foi Bebé a assustar a defesa encarnada, a resposta não demorou, a castigar uma falta sobre Enzo Pérez, o Benfica marcou o livre de forma brilhante e chegou ao 2-0. Quando todo o estádio esperava o remate directo de Cardozo, o paraguaio meteu em Markovic no centro da área, o sérvio cruzou e Garay só teve de confirmar o segundo na Luz. Simples, bonito e eficaz.
Perto do intervalo o Paços teve uma boa oportunidade, Bebé passou por Garay, contornou Artur, mas não foi capaz de ultrapassar Luisão, que parou o remate do avançado em cima da linha de golo.
Logo no começo da segunda parte o Paços de Ferreira acabou por reduzir para 2-1. Sérgio Oliveira desmarcou exemplarmente Ruben Ribeiro e o jogador do Paços bateu Artur, depois de este ficar a meio caminho na saída à bola.
O Paços ameaçava fazer tremer o Benfica, mas no lance seguinte Garay bisou e fez o 3-1: o central apareceu sozinho a responder a um pontapé de canto e, de cabeça, desferiu um remate violento para o fundo da baliza de Degra.
Depois deste golo o jogo acabou por acalmar, tendo o Benfica conseguido controlar bem as iniciativas do Paços sendo que para isso contribui o sérvio Fejsa que esteve em destaque , até por ser a sua primeira aparição na equipa, ao controlar muito bem o meio campo, sendo uma autentica carraça para os adversários.
O médio estreou-se na equipa da Luz, mas pareceu que joga há muito no onze. Entrou para o lugar do lesionado Ruben Amorim e pelo que se viu hoje vai ser o dono da posição 6 nos próximos tempos. Mas o melhor foi mesmo Enzo Pérez. O argentino começou na direita mas encheu o campo como já não fazia desde a época passada.
ESTATÍSTICA DO JOGO
VÍDEO RESUMO DO ENCONTRO
REACÇÕES DOS INTERVENIENTES
BENFICA
Jorge Jesus: “A equipa fez um bom resultado com golos bonitos”
O Benfica voltou a somar três pontos na partida frente ao Paços de Ferreira a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional. A vitória por 3-1 deixou o treinador Jorge Jesus muito satisfeito.
“Foi importante vencermos. O Paços de Ferreira fez uma boa exibição o ano passado e agora tem tido as eliminatórias da Liga dos Campões, o que justifica o bom ritmo de jogo. O Benfica fez um jogo relativamente bom”, afirmou.
O treinador sublinhou, ainda, a excelente forma como o conjunto “encarnado” superou as dificuldades da partida. “Os jogadores que vieram das selecções, tiveram algumas dificuldades, o Fejsa foi o único que conseguiu ter alguma intensidade no jogo. Foram jogadores que tiveram muito tempo fora dos trabalhos da equipa e isso notou-se em algumas ocasiões. De qualquer forma, a equipa conseguiu superar muito bem as dificuldades e fez um resultado bom com golos muito bonitos”, salientou.
Quanto às novas baixas da equipa, Ruben Amorim e Siqueira, que foram substituídos devido a lesões, Jorge Jesus mostrou-se confiante na recuperação. “Siqueira é um jogador que não tem tido muitos jogos, saiu porque estava esgotado em termos físicos, não porque estivesse lesionado. O Ruben Amorim é outro jogador que vem da Selecção e que nos tinha dado alguns sinais de cansaço. Mas conseguimos superar as dificuldades. Terça-feira temos outro jogo”, lembrou.
Garay: “É sempre importante ganhar para somar pontos”
Este sábado o Benfica bateu o Paços de Ferreira por 3-1, com dois golos de Garay e um de Enzo Perez. No final da partida o defesa central, em declarações à Benfica TV, mostrou-se satisfeito com o resultado.
“É sempre importante ganhar e marcar, para somar mais pontos. A equipa pouco e pouco vai jogando melhor. Sinto-me muito bem, estou muito contente aqui no Benfica, com esta equipa, com este grupo”, sublinhou Garay.
O jogador recordou, também, o momento de homenagem ao jogador Salvio que se encontra afastado das competições devido a uma lesão. “Foi muito bonito, todos estamos a torcer pelo Salvio, esperamos que ele recupere o mais rápido possível”, desejou.
PAÇOS DE FERREIRA
Sérgio Gaminha, treinador adjunto de Costinha no P. Ferreira, não ficou satisfeito com a exibição dos castores no Estádio da Luz, mas, apesar da derrota por 3-1 frente ao Benfica, mostra-se confiante no futuro.
“O jogo não foi muito interessante de parte a parte. Perdemos uma boa oportunidade de pontuar aqui hoje. Temos capacidade para fazer melhor. A vitória do Benfica é justa. O golo deu-nos a confiança de chegar à igualdade mas sofremos o terceiro e tornou-se tudo muito mais difícil”, afirmou no final da partida.
“Nestes momentos é que temos de encontrar mais força para continuar a trabalhar e procurar uma vitória. Saio da Luz com esperança e confiança. Acreditamos no nosso trabalho e na qualidade dos jogadores, falta uma ponta de confiança que aparecerá”, frisou Gaminha sobre o arranque de campeonato, com quatro derrotas em quatro jogos.
Manuel José, lamentou a falta de sorte dos castores na deslocação ao Estádio da Luz e que terminou com uma derrota por 3-1.
“Fizemos um ótimo jogo, começámos melhor do que o Benfica mas sofremos um golo em contra-ataque que não podíamos sofrer e o segundo golo foi uma desatenção nossa. Na segunda parte quando marcámos, tentámos reagir mas o Benfica marcou logo a seguir e deixou tudo mais difícil”, afirmou Manuel José após o final do jogo.
“Já começámos atrás dos outros, temos de inverter isto o mais rápido possível. Agora, vamos descansar bem e pensar na Fiorentina. A época passada já passou… o que interessa é recuperar o moral e continuar a trabalhar porque as vitórias vão começar a surgir”, terminou.
Sem comentários:
Enviar um comentário