15 setembro 2013

Resumo, Vídeo e reacções ao BENFICA B 5 Vs Leixões 1

RESUMO


A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu, este domingo, no Caixa Futebol Campus, o Leixões em jogo da 6.ª jornada da Segunda Liga e goleou por 5-1, tendo os golos sido apontados por Ivan Cavaleiro (2), Funes Mori, Steven Vitória e Harramiz.


O Benfica entrou bem no encontro, mostrando sempre que queria vencer o encontro contra uma equipa que tinha muito poucos golos sofridos e encontrava-se no gupo dos primeiros classificados, podendo em caso de vitória ultrapassar Moreirense e Futebol Clube do Portio.

Quems e estreava com a camisola do Benfica era o avançado argentino, Funes Mori, aproveitou a oportunidade para mostrar que poderá ser opção caso Jorge Jesus assim o entenda. Aos oito minutos, após cruzamento de João Cancelo, atirou às redes laterais e à passagem do minuto 17, de cabeça após centro de Gianni Rodriguez, atirou à barra da baliza leixonense.

Quando que estava por cima do encontro era o Benfica , o Leixões conseguiu passar para a frente do marcador através da conversão de uma grande penalidade (Moreira) assinalada por Cosme Machado a castigar uma falta de Steven Vitória dentro da área (30 min).

A reacção não se fez esperar e os nossos jovens não se deixaram ir abaixo com o golo sofrido,  passados quatro minutos , Hélder Costa rompeu pelo meio da defensiva do Leixões, entrou na área e foi derrubado.
Cosme Machado assinalou grande penalidade e Funes Mori, aos 3min, empatou a partida.

Funes mori continuava a ser um quebra cabeças e numa das suas iniciativas fez com que Nuno Silva, apenas o conseguisse parar recorrendo à falta, a entrada dura valeu-lhe o cartão vermelho directo e o Leixões via-se assim em inferioridade numérica com um Benfica em alta e foi com alguma naturalidade que aos 46 min. , o Benfica se adiantasse no marcador com um golo de Ivan Cavaleiro que finalizou da melhor forma um ataque de João Cancelo pelo flanco direito, levando os “bês” da Luz para o descanso a vencerem por 2-1.

As segunda parte quase só deu Benfica, aos 54 min esteve perto de marcar por Hélder Costa Aos 58m chegou o 3-1 por intermédio de Ivan Cavaleiro após passe de Hélder Costa.

Aos 66 min, Steven Vitória aproveitou bem uma assistencia de Mitrovic e fez o 4-1.

Por fim, para fechar a goleada o golo de Harramiz aos 90’, após insistência de João Cancelo.

Desta forma, o Benfica B passa a somar nove pontos ao cabo de seis jornadas e no dia 18 de Setembro desloca-se ao reduto do D. Aves.

VÍDEO RESUMO DO ENCONTRO



REACÇÕES


BENFICA


Hélder Cristóvão: “Equipa jogou bem e a vitória é justa”

O treinador da equipa B do Benfica fez um rescaldo à vitória por 5-1 frente ao Leixões, onde salientou a superioridade benfiquista.

“Foi uma vitória justa, condicionada pela expulsão do jogador do Leixões, mas acho que, até ao momento da expulsão, o Benfica B estava a jogar bem. Cometemos alguns erros e a grande penalidade é caso disso, mas reagimos bem e conseguimos um resultado consistente e os jogadores estão de parabéns”, frisou, em declarações à Benfica TV.

Para Hélder Cristóvão, jogar frente a dez jogadores também é uma arte e os pupilos que orienta estiveram bem. “Jogar frente a 10 é sempre uma vantagem, mas a equipa não se desorganizou, soube jogar bem e respeitou o adversário”, apontou.

Ivan Cavaleiro: “Queremos dedicar esta vitória ao Rui Fonte”

No final da partida em que o Benfica B derrotou o Leixões por 5-1, Ivan Cavaleiro, autor de um bis, à Benfica TV, mostrou-se feliz pela exibição conseguida, mas ressalvou que a equipa é o mais importante.

“Sinto-me muito confiante. O objectivo de cada um dos jogadores é fazer golos, mas o mais importante são os três pontos”, realçou.
O extremo português não se escusou a considerar este jogo como “uma das melhores exibições. Entrámos muito bem no jogo. Correspondemos bem ao golo sofrido e marcámos dois de seguida. Agora é levantar a cabeça e continuar a trabalhar.”

A finalizar, não deixou de reconhecer o apoio fulcral dos benfiquistas. “A equipa é jovem mas está unida. Quero agradecer aos adeptos e queremos dedicar esta vitória ao Rui Fonte”, rematou.

LEIXÕES


Não existem registos de declarações (escritas) , apesar do Guarda redes e treinador do Leixões as terem efectuado no final da partida à BENFICATV

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...