18 setembro 2013

RESUMO, VÍDEO,ESTATÍSTICAS E REACÇÕES AO BENFICA 2 Vs ANDERLECHT 0

RESUMO


Começou da melhor forma a temporada europeia do Benfica.
O primeiro encontro era em casa e contra a equipa que teoricamente será a que está a jogar por fora neste grupo, o BENFICA entrou com raça e querer e arrancou uma boa exibição que permitiu bater o Anderlecht por 2-0, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

O Benfica entrou muito forte no campo do Estádio da Luz e depressa começou a assumir o jogo e a partir para cima das linhas defensivas do Anderlecht o que veio a dar os frutos apetecidos quando aos quatro minutos o Benfica chegou à vantagem. Enzo Pérez rematou ainda de fora da área, Proto não segurou e Djuricic foi mais rápido na reacção e bateu o guarda-redes belga.

O Benfica não abrandou o ritmo e o Anderlecht mostrou-se incapaz de parar a mobilidade da frente de ataque encarnada, com o Cardozo em destaque a segurar e libertar jogo para Djuricic, Markovic e Enzo Pérez, hoje com muito mais liberdade na companhia de Fejsa e Matic.

A vantagem esteve perto de ampliar a vantagem por intermédio de Cardozo , mas o avançado não conseguiu o tão desejado golo, que acabou por surgir na sequência de um canto, com Luisão a aparecer na área belgae à ponta de lança a parar a bola no peito e em pontapé remoinho a meter a bola na Baliza do Guarda redes do Anderlecht que nada podia fazer para impedir o aumento da vantagem .., estava feito o 2-0, que trazia ainda mais tranquilidade à equipa.

A primeira parte acabava apenas com um sinal de perigo por intermédio de Mitrovic que Fejsa resolveu, o Benfica esteve igualmente perto de ampliar a vantagem ,mas chegava-se ao intervalo com o resutado de 2-0.

A 2ª parte trouxe um Anderlecht mais atrevido, com algumas alterações que fizeram com que o perigo começasse a surgir mais na baliza de Artur , sendo de registar que o meio campo formado por Fejsa e Matic ajudou a que a nossa defesa fosse mantendo as nossas redes invioláveis.

Sem golos até final, o Benfica manteve com segurança o 2-0 conquistado no primeiro tempo e consegue de forma incontestável os três primeiros pontos no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões.

VIDEO RESUMO DO ENCONTRO




ESTATÍSTICAS DO ENCONTRO


REACÇÕES AO ENCONTRO

BENFICA


Jorge Jesus: “Na primeira parte fomos muito superiores”

O treinador da equipa do Benfica, Jorge Jesus, fez um rescaldo à exibição no final da partida com o Anderlecht.

“Somámos três pontos, estamos a jogar na Liga dos Campeões frente às melhores equipas, diante dos melhores jogadores. Já temos alguma experiência nesta competição. Na primeira parte fomos muito superiores e na segunda parte optámos por gerir o resultado”, lembrou.

A próxima ronda da Liga dos Campeões é em Paris e Jorge Jesus, já abordou esse encontro. “Ninguém tem dúvidas que a equipa do Paris Saint-Germain é uma das formações que mais qualidade tem a nível individual na Europa, nomeadamente na frente de ataque. Mas isso não nos tira a esperança e a confiança. Vamos a Paris para pontuar. Estamos a melhorar de jogo a jogo e esperamos que nos próximos isso também se note”, realçou.

Djuricic: “Jogamos sempre como equipa”

O médio sérvio, Djuricic, marcou o primeiro golo que levou à vitória ante o Anderlecht e no final do jogo mostrou-se satisfeito com o triunfo alcançado.

“Estou bastante contente. Foi a minha estreia na Liga dos Campeões e marquei o meu primeiro golo. A primeira vitória numa competição é sempre importante. Mostrámos que jogamos sempre como uma equipa. Merecemos ganhar”, assumiu.

Luisão: “Foi importante conseguirmos a vitória”

O capitão do Benfica, Luisão, falou no final da partida com o Anderlecht, onde marcou um dos golos.

“É sempre bom marcar quando tentamos ajudar na frente, mas a minha prioridade é a defesa. Ficámos felizes pelo resultado e por não sofrermos golos. A equipa tem feito um bom trabalho, não tem sido feliz, mas conseguimos deixar deixá-los a zeros e isso é muito bom”, começou por ressalvar.

O camisola 4 desvalorizou, ainda, o facto de o Anderlecht não ter dado muito trabalho na primeira parte. “Os jogos da Liga dos Campeões são sempre difíceis. Muitas vezes o adversário não é conhecido, mas nós estudámos, sabíamos que ia ser difícil e foi importante conseguirmos a vitória”, considerou.

O próximo embate será em França, mas o defesa central não perde o sono. “Com o Paris Saint-Germain queremos disfrutar, vamos trabalhar para ganhar, mas queremos disfrutar desta partida”, frisou.

André Almeida mostrou-se satisfeito por ter sido titular na vitória frente ao Anderlecht, por 2-0.

"Nós trabalhamos todos para merecer uma oportunidade, desta vez calhou-me a mim e vou continuar a trabalhar para que aconteça mais vezes. Sei que o plantel tem uma grande qualidade e que qualquer jogador que seja chamado a entrar vai corresponder da melhor maneira", começou por dizer.

Quanto à próxima partida da Champions, frente ao Paris Saint Germain, garante que será para vencer e que o objetivo é passar a fase de grupos.

"É sempre importante ganhar, este foi mais um jogo, o próximo será para vencer também, e temos de alcançar o objectivo que é passar a fase de grupos", concluiu.


ANDERLECHT


Não existem declarações escritas dos jogadores e treindor disponíveis de momento...

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...