23 setembro 2013

RESUMO, VÍDEO, REACÇÕES AO Vitória de Guimarães 0 Vs BENFICA 1 e DIA SEGUINTE...

RESUMO


O Benfica venceu, este domingo, o Vitória de Guimarães por 0-1,no desafio a contar para a 5ª jornada da Liga Zon/Sagres, o jogo disputou-se no Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães.
Aos 72 minutos Oscar Cardozo marcou  na sequência de um pontapé de canto, tendo tido uma pequena ajuda de Marco Matias, que desviou o remate do avançado Benfiquistas para o fundo das suas redes. David Addy foi expulso e deixou a equipa do Guimarães reduzida a dez elementos a partir dos 60 minutos.

O Vitória de Guimarães e o Benfica encontraram-se em igualdade pontual e ambos os clubes com a moral em alta por terem conseguido vencer os respectivos encontros Europeus, o Benfica derrotando o Anderlecht por 2-0 e o Guimarães a golear por 4-0, esperava-se por isso um encontro muito bem disputado e difícil para ambas as equipas.chegavam a esta quinta jornada do campeonato português depois de ambos emblemas terem vencido os respectivos desafios a meio da semana nas competições europeias que estão inseridos.

A formação comandada por Rui Vitória recebia o Benfica bastante moralizada, graças à vitória gorda por 4-0 na Liga Europa.

 O encontro começou com muitas interrupções devido a foras de jogo assinalados e ao um número elevado de faltas, o que fez com que o ritmo do jogo fosse baixo e que o árbitro tivesse que mostrar cartões para segurar o jogo em 3 ocasiões para  atletas do Vitória (André André, Addy e Paulo Oliveira) e uma para o Benfica (Siqueira).

Não foi de estranhar, por isso que nos primerios 45 minutos houvessem poucas ocasiões para marcar golo, apenas 3 se destacaram:  Luisão (27’) e Siqueira (33’) a assustar a defesa vitoriana, assim como o remate de André Martins (28’), que obrigou Artur a uma defesa apertada.

A segunda parte trouxe-nos um Benfica mais à procura do Golo e o Guimarães a jogar mais na expectativa em busca de um erro que lhes permitissem lançar o contra-ataque.

Aos 60’, o Guimarães ficou com a equipa reduzida devido a expulsão de David Addy que viu o segundo cartão amarelo depois de agarrar Enzo Perez que se lançava no ataque.

Após esta expulsão Jorge Jesus resolveu mudar um pouco retirando Djuricic e lançando Lima, que aos 68 minutos, acabaria por ser derrubado na grande área sem que o árbitro tivesse marcado a respectiva grande penalidade, o banco do Benfica levantou-se a protestar, mas de nada valeu.

Aos 72' veio então o momento do jogo, na sequência de um canto, Óscar Cardozo rematou de pé esquerdo, a bola desviou em Marco Matias e acabou por entrar na baliza de Douglas de Jesus, fazendo o primeiro, e único golo da partida.

Até ao final o Benfica conseguiu segurar a vantagem  e desta forma assegurar a primeira vitória fora deste campeonato e, com os restantes resultados da jornada, diminuir a desvantagem criada nos primeiros encontros.

VÍDEO RESUMO DO ENCONTRO



REACÇÕES AO ENCONTRO

BENFICA


Jorge Jesus e o triunfo difícil: “Golo foi determinante”

O treinador da equipa principal do Benfica, Jorge Jesus, no final do jogo que ditou o triunfo por 0-1 diante do V. Guimarães, elevou a dificuldade sentida para vencer.

“O V. Guimarães está num bom período, jogar neste estádio é sempre difícil. Na primeira parte fizemos um jogo mais disciplinado tacticamente. Na segunda parte partimos em igualdade e o golo surgiu. Esse golo foi determinante. Vai ser difícil a outras equipas ganharem ao Guimarães aqui”, previu.

Sobre o que aconteceu no final da partida em que Jorge Jesus tentou soltar um adepto do Clube que estava a ser agarrado pela polícia, o técnico esclareceu: “No final do jogo, os futebolistas foram entregar as camisolas aos adeptos que deram apoio à equipa. A polícia estava a agarrar um adepto que tinha uma camisola e tentei que deixassem o jovem. Tomei a decisão de defender os adeptos do Benfica.”

Cardozo: “Agradecer aos adeptos porque foram importantes”


O avançado Óscar Cardozo marcou o tento da vitória do Benfica em Guimarães e no final destacou a dificuldade do triunfo.

“Na verdade foi uma vitória difícil, muito complicada. O V. Guimarães tem uma boa equipa. Nós estamos bem e trabalhamos todos os dias para ganhar todos os jogos”, referiu.

Cardozo estreou-se a marcar em 2013/14 e mostrou-se feliz com o feito. “Foi o primeiro golo no Campeonato e estou contente. Aos adeptos que nos vieram apoiar quero agradecer, porque foram importantes”, apontou.

VITÓRIA DE GUIMARÃES


«Fomos infelizes na forma como perdemos» – Rui Vitória


O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, lamentou a forma como a sua equipa perdeu um jogo, num lance onde Marco Matias desviou o remate de Cardozo, isto quando tinha o guarda-redes nas costas pronto para defender.

«Defrontamos um candidato ao título, mas fomos infelizes da forma como perdemos. A nossa equipa teve uma atitude fantástica e mesmo em inferioridade numérica perturbarmos o Benfica», afirmou Rui Vitória, em declarações à Sport TV.

O treinador vimaranense lamentou a forma como sofreram o golo: «O Benfica já nos tinha marcado assim, um «chouriço», e voltou a apontar novamente».

André Santos defende que expulsão condicionou o jogo

O médio André Santos defendeu que o Vitória realizou uma boa partida e que a expulsão de Addy (61) acabou por ser o momento decisivo para a vitória do Benfica (1-0).

«O Vitória na primeira parte entrou bem e esteve em bom plano. o Benfica não conseguiu criar oportunidades», afirmou André Santos, em declarações à Sport TV.

O médio defendeu que a expulsão de Addy foi crucial no resultado final: «Sim, porque acaba por ser uma expulsão muito cedo (61) quando estávamos a jogar bem. Antes podia ter sido ao contrário. Depois, tudo foi mais fácil para o Benfica».

DIA SEGUINTE...


Este dia fica marcado pela reacções de Sport Lisboa e BENFICA às declarações do treinador do Futebol Clube do Porto Paulo Fonseca e pela notícia que Jorge Jesus foi constituído arguido na sequência dos acontecimentos no final do encontro

Jorge Jesus constituído arguido


 O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi constituído arguido na sequência do incidente que protagonizou com a polícia no final do jogo de domingo, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio Afonso Henriques, avança a Renascença.

Jesus, que alega ter agido «em defesa dos adeptos» que queriam receber camisolas das mãos dos jogadores, ficou com termo de identidade e residência, afirma a mesma fonte.

Ainda esta segunda-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) vai formalizar o auto de notícia, no qual serão mencionados todos os detalhes da ocorrência.

Para além de enfrentar uma condenação por atitude violenta, Jesus pode ser penalizado à luz do Regulamento Disciplinar da Liga.

COMUNICADO DO SPORT LISBOA E BENFICA


A noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira trouxeram uma visão clara da hipocrisia que varre alguns meios de comunicação deste País, nomeadamente daqueles que continuam a dar suporte ao “sistema”. No último jogo do Campeonato da época passada não vimos o Jornal de Notícias trazer à capa que o primeiro golo do jogo do título foi conseguido num penálti cuja falta tinha sido cometida fora da área. Nem vimos, já esta época, o Jornal de Notícias noticiar que o golo de Jackson Martinez contra o Paços de Ferreira foi precedido de uma falta clara.

Também poderia o Jornal de Notícias, já que tanta importância dá a erros de arbitragem, trazer na sua capa desta segunda-feira que ficou um penálti por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica em Guimarães e que há um fora-de-jogo mal assinalado, quando Enzo Perez ficava isolado em posição frontal à baliza de Douglas.

Também o jornal O Jogo, na sua edição desta segunda-feira, começa a querer substituir-se às instâncias desportivas do País condenando Jorge Jesus por factos que carecem de apuramento.

Curioso que aqueles que mais querem “puxar” pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País. A falta de imagens não iliba ninguém, mas a cobardia de calar diz muito do carácter desses jornais e jornalistas.

Curioso, ainda, que o treinador que este domingo apareceu a queixar-se de um penálti fora da área e das declarações de um colega que “supostamente” teriam condicionado vários jogos, é o mesmo treinador que o ano passado, no jogo que encerrou a época anterior, não abriu a boca num jogo em que a arbitragem mais desequilibrou, nem falou do condicionamento e das ameaças a que os jogadores da sua ex-equipa foram sujeitos antes desse jogo.

Resta-nos assinalar que Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista neste defeso, o que não viu no ano passado já consegue ver este ano. É sempre uma evolução.

Mais ainda, esqueceu-se Paulo Fonseca, agora em relação ao jogo deste domingo, de comentar uma expulsão que ficou por assinalar de um seu jogador, e da linha de fora-de-jogo mal colocada no segundo golo do Estoril em que o realizador da Sport TV se esqueceu de ver a colocação de Mangala.

Se a Sport TV puder, em próximos jogos, deslocar mais meios técnicos que permitam não esquecer a posição de nenhum jogador antes de colocar a linha de fora de jogo e poder filmar ou relatar o que se passa no camarote presidencial, o público agradece. Aguardamos também por informações futuras desse Administrador cujas notícias referem ter agredido o presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Curioso que o jornal O Jogo que tão célere foi a consultar um especialista em Direito Desportivo para enquadrar as possíveis sanções em que Jesus pode incorrer, não fez o mesmo em relação às sanções em que este Administrador pode incorrer. Distracção ou esquecimento?






Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...