04 fevereiro 2009

rescaldo de Quarta dia 04 de Fevereiro

Para o dia de hoje estavam programados dois jogos de Futebol e de um de Hóquei em Patins.

O Rescaldo do dia foi positivo, tendo em conta o seguinte:





No Futebol

Taça da Liga – Meias-Finais

Participávamos nas meias-finais mais controversas de sempre, onde o insólito da nossa equipa só saber quem iria defrontar no dia anterior ao jogo, já depois do ultimo treino ter sido ministrado e sabendo que o próximo jogo seria contra o Futebol Clube do Porto que tinha deixado os seus principais jogadores em casa para não se aleijarem…
Respeitinho é muito bonito…

Quique Flores não adoptou a mesma atitude e convocou o núcleo duro para esta meia-final, deixando somente de fora Suazo, ainda em recuperação, Moreira, normal tendo em conta a rotatividade desde incicio da época, Balboa e Filipe Bastos, que há muito não têm estado nas contas do treinador.

Para o jogo fez algumas mudanças em relação ao último jogo, deixando Maxi no banco, Yebda, Di Maria e Moretto, dando a titularidade a Miguel Vítor, Katsouranis, Reyes e Quim.

O Benfica entrou um pouco amorfo no jogo, principalmente os primeiros vinte minutos, mas depois impôs-se e foi sempre a equipa que mais perigo provocou, nomeadamente através das movimentações de Cardozo, sempre uma seta apontada à baliza do Guimarães e
só mesmo o azar, num cabeceamento de Cardozo à barra, não permitiu que o Benfica fosse para intervalo a ganhar.

Na segunda parte Quique fez entrar Maxi para o lugar, do lesionado (?) Sidney e o flanco direito esteve mais activo, na segunda alteração saiu Cardozo para entrar um jogador mais móvel e logo de seguida apareceu o 1º golo da nossa equipa.

Ao contrário do costume, a equipa não se retraiu e foi à procura de mais um golo, que acabou por conseguir numa bela jogada de Katsouranis e numa bela execução de Aimar, que esperemos tenha finalmente encontrado aquilo que à tanto tempo procurava e que o faça animar ainda mais.

Os nossos jogadores sentiram que a vitória já não lhes fugia e desconcentraram-se um pouco e relaxaram, num lance desses o Vitória conseguiu reduzir a diferença no resultado.

Queria destacar neste jogo:

Luisão - sempre limpinho e com a preocupação, que já tinha patenteado no jogo anterior de não ser admoestado.
Miguel Vítor – Um Senhor defesa Central, ajudou à direita e á esquerda e poucos foram os lances que perdeu, para mim uma aposta para o Dragão
Aimar – esteve mais solto, muito bem na execução do golo
Di Maria – notou-se mais dinâmica no ataque, só esteve mal no lance em que estavam três para dois e empastelou um pouco o contra-ataque, mas nessa altura a preocupação já era mais conservar a posse da bola
Cardozo – esteve muito interventivo no ataque e foi sempre um perigo para as redes do Guimarães, penso que no Dragão teríamos muito a ganhar com ele no ataque e Suazo mais descaído na direita
Quim - Um regresso que se sauda, esperemos que esteja recuperado e pronto a lutar


Liga Interecalar – Liga da Primavera

Como tem sido hábito nesta fase da Liga Intercalar o Benfica tem comparecido ao jogo apenas com os Juniores e alguns Juvenis, e por isso tem sentido algumas dificuldades em bater-se com as outras equipas que t~em utilizado alguns dos Seniores na competição.

Hoje foi dia de nos deslocarmos ao Pragal, casa emprestada ao Belenenses, para ai disputarmos o jogo com essa equipa.

A equipa utilizada por João Alves foi a seguinte:
Diogo Freire, Diogo Figueiras, Abel Pereira, Roderick Miranda, Ivanir Rodrigues , Fagner Soares, Augustin Billa, José Alves (Coelho), Adriano Silva, David Simão e
Ismayel Yartey .
Ainda entraram : Pedro Eugenio ,João Pereira, Danilo Pereira, André Soares e Domingos Silveiro

Na equipa de Jaime Pacheco de salientar a inclusão dos seguintes jogadores no onze inicial: Ronactto, Avalos, Kiko, Cândido Costa, Assis, China e Pele que pertencem aos quadros da equipa Sénior e que terão uma prepaação bem amis elevada que os nossos jovens.

Para a nossa equipa será certamente uma boa preparação par a fase final e uma boa forma dos nossos jovens se irem habituando à exigência de competições mais exigentes.

Fica para a história a derrota por 2-0 com os golos do Belenenses
a serem apontados por Cândido Costa, aos 2m e de Roncatto aos 56m.





No Hóquei em Patins

Mais uma jornada da 1ª divisão e novamente os nossos jogadores em grande.
Numa deslocação sempre difícil ao campo do Oquei de Barcelos, a nossa equipa impôs-se e venceu por 3-1, com os golos a serem apontados por Tó Silva, Valter Neves e Diogo Rafael.

Depois desta vitória esperamos que a consistência evidenciada nos últimos jogos se mantenha, de forma a garantirmos o 2º lugar, pelo menos nesta 1ª fase.

Só foi pena os jogos contra equipas de menor dimensão a nossa equipa ter quebrado, senão nesta altura estaríamos em cima do FCP à espreita de qualquer escorregadela.

Mas como tal não aconteceu, temos de seguir em frente e apostarmos em manter o nível exibicional patenteado nestes últimos jogos

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...