30 outubro 2011

Resumo do Encontro da 9ª jornada frente à Olhanense

O Benfica disputou ontem, no estádio da luz, o encontro da 9ª jornada frente à Olhanense.

A equipa entrou muito bem no jogo e logo na primeira jornada Gaitan serviu Rodrigo que inaugurou o marcador...melhor início não se podia esperar...
O Benfica não descansou e continuou a pressionar o seu adversário e um belo centro de Maxi e, novamente Rodrigo a aprecer e a fazer o 2-0...

O domínio continuava mas o Benfica decidiu pausar o jogo, talvez com a cabeça já no próximo jogo da Liga dos Campeões e o Olhanense pôde finalmente respirar, não se livrando de alguns calafrios até final do primeiro tempo.

O Benfica não conseguiu aproveitar as oportunidades e o Olhanense entrou no segundo tempo e, numa jogada pela direita, Salvador Agra assistiu Wilson Eduardo para o 2-1, com o brasileiro, no centro da área encarnada, a bater facilmente Artur.

O Olhanense estava mais atrevido e o Benfica passou pelas primeiras dificuldades no encontro, evidenciando dificuldades na transição defesa-ataque, depois de Aimar já ter abandonado o relvado por troca com Witsel.

O Benfica procuravaresponder á subida da Olhanense e chegou mesmo ao golo por Cardozo, mal anulado pelo árbitro Marco Ferreira.

Até final o Benfica procurou o terceiro golo, o tento da tranquilidade que acabou por não surgir, acabando o resultado por ser melhor que a exibição...

No final JJ e Bruno Cesar reagiam da seguinte forma às incidências do jogo

Jorge Jesus

«Entrámos muito bem, fizemos uma primeira meia hora de intensidade muito forte, defensiva e ofensivamente. Marcámos dois golos com alguma naturalidade. Nos últimos 10/15 minutos perdemos intensidade», começou por analisar Jorge Jesus, na zona de entrevistas rápidas, comentando de seguida as incidências da segunda parte.

«A equipa pensou que o 2-0 era um resultado seguro e que não era preciso correr. Sofremos um golo e depois sentimos alguma intranquilidade, o que é normal. O Olhanense fez um golo mas não nos criou problemas. Deixámos o adversário entrar no jogo, mas não acredito que os meus jogadores estivessem a pensar no jogo com o Basileia», referiu.

«O golo foi nítido. O 3-1 devolvia a tranquilidade e a equipa poderia partir para um resultado mais expressivo. Mas, a vitória é o mais importante. O Olhanense é uma equipa difícil, já tirou pontos ao Sporting em Alvalade, e valorizou a nossa vitória», referiu.

Bruno Cesar

«Fizemos por merecer esse sofrimento. Acomodámo-nos, depois de uma primeira parte muito boa, com dois golos no início. O golo do Olhanense deixou-nos nervosos, ainda que depois a equipa se tenha tranquilizado outra vez. De qualquer forma, o Benfica tem de estar ligado no jogo durante os 90 minutos, não podemos sofrer uma pressão destas do adversário, ainda por cima jogando no nosso estádio. Foi um sufoco», foi analisou o brasileiro de 22 anos, acrescentando: «Não podemos passar por isto outra vez!»
Mas o objectivo «foi cumprido», pelo que, na opinião do esquerdino, a vitória deixa os encarnados «confiantes» para o jogo de quarta-feira, frente ao Basileia, para a Liga dos Campeões, o qual espera que venha a ser «diferente», e esperançados na qualificação, em caso de vitória.

Aqui fica o vídeo resumo do encontro



Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...