11 dezembro 2011

Resumo do jogo da 12ª jornada da Liga Zon/Sagres frente ao Marítimo

Mais uma jornada em que o Benfica conseguiu o seu principal objectivo, ganhar...

Não direi que foi uma exibição brilhante, mas o adversário ainda não tinha perdido no seu campo e mostrou o porquê de se encontrara em 5º lugar (em igualdade pontual com Braga) e o ter conseguido ser a única equipa a ganhar, esta época ao SPORT LISBOA E BENFICA...

O Benfica à entrada para este jogo estava obrigado a ganhar, dado os seus principais adversários o terem conseguido fazer  e este ser um campo tradicionalmente dificil para TODOS os clubes que lá se deslocam, desta forma o Benfica assegura a manutenção do 1º lugar em igualdade com o Porto, mas a vantagem e já se ter deslocado a quase todos os campos onde costuma ter dificuldades em passar ( Choupana, Dragão, Axa,Barreiros...)

RESUMO DO ENCONTRO

O jogo iniciou-se com uma toada de equilíbrio com uma grande luta a meio campo e sem grandes oportunidades a registar. Aos 15 minutos Rodrigo fez o primeiro remate do Benfica e Olberdam respondeu quase de seguida, com Artur a assistir pregado ao relvado.

A partir do meio da primeira parte, Aimar viu Peçanha tirar-lhe a bola dos pés quando seguia para o golo e Cardozo falhou, escandalosamente, o primeiro da partida quando tinha a baliza escancarada e encostou de pé esquerdo para a linha de fundo.

Antes do intervalo, Baba ainda voltou a rematar à baliza de Artur, mas a intenção acabou nas malhas laterais da baliza à guarda do brasileiro.

A segunda parte começou praticamente com a expulsão de Olberdam, resultado de um segundo amarelo mostrado por Jorge Sousa.

Os insulares tiveram alguma jogadas perigosas feitas em contra-ataque: Baba e Sami, em duas ocasiões, deixaram a defesa do Benfica em sentido.

Com Saviola em campo, o Benfica tentava como podia chegar ao golo, mas a defesa maritimista não tremia e foi segurando o precioso empate.

Jesus apostou em Nolito, e a cinco minutos do fim o Benfica chegou finalmente ao golo: numa jogada de insistência depois de uma grande defesa de Peçanha a cabeceamento de Garay, o extremo espanhol colocou no centro da pequena área e, desta vez, Cardozo não falhou e colocou o resultado em 0-1.

REACÇÕES DOS INTERVINIENTES

Jorge Jesus: «Que joguem assim contra os nossos rivais»

Depois da complicada vitória sobre o Marítimo (1-0), no mesmo local onde recentemente viu a sua equipa ser afastada da Taça de Portugal, Jorge Jesus mostrou-se bastante satisfeito com a exibição dos encarnados nos Barreiros, onde, desta feita, conseguiu uma vitória.
"A partir dos 15 minutos fomos a equipa que comandou o jogo. Cardozo e Aimar mereceram o golo nessa altura. O mais difícil foi não ter feito qualquer um nessa fase. Já o Marítimo, com 11 jogadores, nunca criou perigo nenhum", disse o técnico das águias, no "Flash Interview" da Sport TV.
Com a expulsão de Olberdam, Jesus sublinha que o Marítimo, apesar de mais defensivo, assustou mais vezes. Mas, ao mesmo tempo, deixou claro que o Benfica esteve sempre por cima. "Com menos um fez o que pôde e até se tornou mais perigoso, mas acreditava que faríamos um golo mais cedo ou mais tarde, pois eles não saíam da sua zona defensiva. Fomos uns justos vencedores e melhores em todos os aspectos", frisou.
Jesus manifestou ainda o desejo em ver os insulares complicarem a vida aos outros candidatos ao título, da mesma forma que o fizeram com o Benfica. "São uma excelente equipa, é apenas a segunda derrota da época e a primeira nos Barreiros. Se jogam assim, tenho dúvidas que mais alguém ganhe aqui. Espero que actuem assim contra os nossos rivais", atirou.
A finalizar, o timoneiro encarnado destacou a "alma" com que os seus pupilos actuaram e frisou que a intensidade do encontro não deixou nada a dever, comparativamente com outros campeonatos mais cotados. "A diferença é que aqui estavam 5 mil pessoas e lá fora estão 40 mil."

Cardozo: “Queremos vencer todas as partidas”

O Sport Lisboa e Benfica venceu este domingo, no estádio dos Barreiros, o Marítimo por 0-1, com o golo a ser apontado a cinco minutos do fim por Cardozo. No final do encontro, o paraguaio analisou a vitória da equipa.

“Tivemos várias oportunidades para marcar e o importante é que ganhámos o jogo. A partida foi boa e defrontámos uma equipa que está bem no campeonato e na taça e como tal estamos muito contentes pelo triunfo”, começou por afirmar.

Esta vitória acabou por ser preponderante tendo em conta as vitórias sábado do FC Porto e Sporting e o avançado assumiu esse facto. “Sim. Queremos vencer todas as partidas e neste o objectivo também era esse. Agora vamos pensar no próximo jogo, frente ao Rio Ave, no nosso estádio, onde queremos mais uma vitória”, frisou.

VÍDEO RESUMO DO JOGO

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...