13 dezembro 2011

Temas de debate/opinião

Hoje resolvi inaugurar uma nova rubrica de debate/opinião sobre alguns temas da actualidade do nosso clube...

Aproveitando o facto de estarmos em final de ano façamos uma reflexão/debate sobre os seguintes pontos:






EQUIPA DE FUTEBOL SÉNIOR

Liga dos Campeões

A nossa equipa de Futebol iniciou a época com a necessidade de disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Na 3ª eliminatória da competição eliminou a equipa Turca do Trabzonspor derrotando-a em casa e depois indo empatar fora . De salientar que esta equipa esteve depois presente na fase de grupos devido a um caso de corrupção na Liga Turca, estando até à última jornada desta fase em disputa do lugar de acesso aos oitavos de final da competição.
Depois na fase de Play-offs foi a vez de se desembaraçar da equipa Holandesa do Twente, mais uma vez registou um empate fora e a vitória na Luz, garantindo desta forma o acesso à fase de grupos.
Na fase de grupos, coube em sorte as equipas do Manchester United, do Basileia e do Otelul Galatti, tendo conseguido obter 3 vitórias (2 frente ao Otelul, equipa mais frágil do grupo e 1 sobre o Basileia) e 3 empates (2 com o Manchester e 1 com Basileia), garantindo desta forma o 1º lugar no grupo e a passagem aos oitavos de final como cabeça de série.

Campeonato

No campeonato com 12 jornadas completas a nossa equipa encontra-se em 1º lugar em igualdade pontual com o Futebol Clube do Porto, tendo-se já deslocado ao Dragão, ao Axa, aos Barreiros e à Choupana, estádios tradicionalmente difíceis, tendo obtido resultados positivos (2 empates e 2 vitórias) e recebido o Sporting tendo obtido, igualmente, um resultado positivo (vitória).

Taça de Portugal

Na 3ª eliminatória o Benfica teve de se deslocar a Portimão para defrontar a equipa do Portimonense (LH), tendo conseguido obter a vitória e apurando-se para a eliminatória seguinte.
Na 4ª eliminatória, caiu em sorte mais uma equipa da Liga de honra, desta vez, mais uma deslocação, à Figueira da Foz, para defrontar a equipa da Naval, conseguindo uma vitória suada (1-0) e o apuramento para os oitavos de final.
Nos oitavos de final, a "sorte" foi novamente madrasta e mais uma deslocação, desta vez a casa de uma equipa da Liga zon/Sagres, o Marítimo, tendo perdido o jogo (1-2) e sendo desta forma afastada da competição

Taça da Liga

A competição só começará em Janeiro, mas a nossa equipa já sabe quais os clubes que a "sorte" lhe colocou no caminho. A nossa equipa estará no grupo com duas equipas da Liga Zon/Sagres (Guimarães e Marítimo) e com uma equipa da Liga de honra (Santa Clara). no caso de conseguir obter o 1º lugar irá receber no estádio o vencedor do Grupo do Futebol Clube do Porto.

QUESTÕES DE DEBATE

Qual a sua opinião sobre a performance da nossa equipa de Futebol?
Tendo em conta a aproximação do "mercado de Inverno", faria alguma alteração à equipa? Em que posições?
Que equipa gostaria de defrontar nos oitavos de final da Liga dos Campeões?
Se tivesse de optar por uma competição, qual a ordem de preferência?

MULTIMÉDIA

Novo site

Após o diferendo com a Sportinvest o Sport Lisboa e Benfica decidiu que iria acabar o contracto que tinha com eles, não o renovando. Desta forma, apostou na "prata da casa" e desenvolveu o novo site do clube da inteira responsabilidade da Benfica Multimédia. site este que podem visualizar aqui
Este site é inovador e nele estão incluídos 5 sites diferentes (clube, loja, Benfica ao vivo, Fundação e Corporate Club, mais dedicado àsempresas)

Facebook, Twitter e Youtube e Google+

Estas são formas diferentes dos adeptos poderem acompanhar o dia-a-dia do seu clube, neste momento o Benfica tem 4 contas de Facebbok, twitter, youtube e no google+ de forma a aproximar-se de todos os seus sócios e adeptos

QUESTÔES DE DEBATE

Que pensa do novo site do Sport Lisboa e Benfica?
Que alterações/adaptações farias no site?
Que pensas da presença do Benfica no Facebook/twitter?
O que achou da intervenção do Sport Lisboa e Benfica face à Sportinvest?

BENFICATV

A BenficaTV foi criada à 3 anos (nasceu a 10 de Dezembro de 2008) e é o canal do nosso clube, com transmissões em directo dos jogos das nossas camadas jovens de futebol, transmissão dos jogos das modalidades (seniores e camadas jovens), informação diária, programas de debate e alguns sobre a história do nosso clube.
Este ano o canal abriu os seus conteúdos a transmissões de jogos internacionais.

QUESTÔES DE DEBATE

Qual a importância da BenficaTV para si?
Costuma assistir a programas da BENFICATV? Quais?
Que alterações faria na programação/transmissões?
O que pensa desta "internacionalização" da Benficatv?

Irei lancar um novo tema de debate: Modalidades e Camadas Jovens, próximamente. Aceito e agrdeço sugestões para temas de debate.
Participem e deixem as vossas opiniões
 

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...