14 janeiro 2012

Convocados e antevisão do jogo da 15ª jornada da Liga zon/Sagres frente ao Vitória Futebol clube (Setúbal)

É já amanhã que o Benfica entra em campo para defender a liderança conseguida na última jornada em Leiria...o adversário será o clube conhecido como Vitória de Setúbal e como em todos os jogos os nossos jogadorews terão de entrar em campo com os níveis de concentração no máximo...

O Setúbal não tem vindo a fazer um campeonato brilhante, mas nestes momentos e perante o Benfica as equipa tendem em transcender-se o que faz com que todos os cuidados sejam necessários...

Ao contrário do que parecia ir suceder o panorama das lesões acabou por desanuviar e Jorge Jesus poderá contar com alguns dos atletas que estavam em duvida, os casos de Gaitan, Witsel e Cardozo...

para este encontro o técnico convocou os seguintes jogadores:

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Jardel, Emerson e Luís Martins;
Médios: André Almeida, Matic, Witsel, Bruno César, Nolito e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Rodrigo, Saviola e Nélson Oliveira.

ANTEVISÂO DOS INTERVENIENTES

Jorge Jesus e o Setúbal: “Marcar a diferença é somar os três pontos”


“Sábado, TU marcas a diferença”. É esse o slogan que o Benfica escolheu para apelar à presença de público no jogo deste sábado frente ao Vitória de Setúbal. Na antevisão ao desafio, Jorge Jesus afirmou que o grupo está determinado para conquistar a vitória e continuar assim no topo da classificação.

“Para marcar a diferença, temos de somar três pontos em relação ao adversário. Depois queremos um estádio bem composto, porque sentimos que os adeptos são importantes nas nossas vitórias”, afirmou no início da conferencia de imprensa, que decorreu esta sexta-feira no Caixa Futebol Campus.

O treinador do Vitória de Setúbal já afirmou que a sua equipa não vai entrar derrotada na Luz, algo que com o qual Jorge Jesus concordou na antevisão. “Os jogos não se ganham antes e o Benfica de demonstrar em campo que é melhor”, lembrou.

O técnico benfiquista recordou ainda que o adversário não costuma ser uma “pêra fácil”. “O Vitória é uma equipa com tradição e que faz bons resultados no Estádio da Luz, pelo que respeitamos o adversário”, asseverou.

Para a recepção aos sadinos, Jorge Jesus anunciou ainda que não vai poder contar com Aimar, jogador a quem voltou, mais uma vez, a tecer rasgados elogios. “O Gaitán e o Witsel foram convocados e, por isso, podem ser lançados no jogo. O Aimar ainda vai ficar de fora”, revelou.

No desafio da 15.ª jornada, o médio espanhol Javi García não vai poder jogar devido a castigo. Jorge Jesus já adiantou que o sérvio Matic vai ser o substituto do camisola número seis: “Todos os jogadores do Benfica fazem sempre falta, mas temos um plantel com quantidade e qualidade. Não joga o Javi García, mas joga o Matic.”

A semana ficou ainda marcada pela notícia de que o Benfica é a oitava melhor equipa do Mundo, algo que deixou o treinador muito satisfeito. “Têm existido alguns rankings que me agradam muito e isso é sinónimo do trabalho que temos vindo a desenvolver”, destacou.

 Saviola sobre o V. Setúbal: “Teremos de ter iniciativa de jogo”

O jogador argentino da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Javier Saviola, anteviu, numa entrevista concedida à edição desta sexta-feira do Jornal “O Benfica”, o jogo referente à 15.ª ronda do campeonato nacional diante do V. Setúbal.


Teremos de ter iniciativa de jogo. Sabemos que o V. Setúbal é uma equipa que fisicamente aguenta toda a partida e que corre muito. Temos de ser mais eficazes, ter a bola, e se alcançarmos esses objectivos as coisas tornar-se-ão menos difíceis. Caso contrário, teremos mais dificuldades”, perspectivou o atleta.

Saviola acrescentou que o Benfica quer continuar no bom caminho para poder festejar no final da Liga. “Estamos bem, fortes e com uma grande personalidade. Queremos continuar assim para chegar ao fim da temporada na luta pela conquista do campeonato”, finalizou.

MINHA ANTEVISÂO DO ONZE TITULAR

Perante a lista de convocados para o encontro e face aos  problemas físicos dos atletas durante a semana  prevejo o seguinte onze



COM QUE EQUIPA ENTRARIA AMANHÃ EM JOGO? QUAL SERIA O SEU ONZE?
DEIXE A SUA OPINIÃO...SEJA TREINADOR DE BANCADA...

Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...