14 janeiro 2012

Resumo do jogo da 15ª jornada da Liga Zon/Sagres frente ao VFC (Setúbal)

O Benfica entrou em campo com a vontade de manter a liderança do campeonato, mantendo o runo para a conquista do 33º título, como todos desejamos...

Nas bancadas mais de 56 mil espectadores iam apoiando a equipa, respondendo ao apelo feito a meio da semana pelo capitão...


Os encarnados ainda tremeram, já que foi o Vitória a marcar primeiro. Mas Nolito, Cardozo, por duas vezes, e Matic não perderam a possibilidade de fechar a primeira volta como ‘campeões’.


A primeira parte foi intensa, com o Vitória de Setúbal a mostrar que , tal como tinha prometido e seria de esperar tinha vindo à Luz jogar ‘olhos nos olhos’ com o Benfica. 

O Benfica foi a primeira equipa a ameaçar, logo no primeiro minuto de jogo por Rodrigo. O espanhol perdeu muito tempo nas fintas, já na grande área, e seria Igor a impedir o remate. Quando nada fazia esperar, acabou por ser a equipa sadina a adiantar-se no marcador, tendo Neca aproveitado um alívio mal efectuado por Luisão e num remate forteà entrada da área ter a felicidade de a bola ter batido no mesmo Luisão e ter traído Artur, estava feito o 1º golo da partida.

S equipa, e adeptos, responderam bem e notava-se que, tal como tinha acontecido com o rio Ave, mais tarde ou mais cedo a reviravolta iria acontecer .

Aos 16’, Cardozo viu Diego voar para defender uma bola que tinha destino certo e  aos 25’ o Benfica chegava à igualdadenuma jogada pela esquerda,  Nolito foi servido de forma exemplar por Witsel, e rematou ao segundo poste, não dando hipóteses a Diego.


Do lado contrário, e porque o jogo continuava emotivo, Neca enviou uma bola ao poste, aos 32’, que ainda assutou pois foi embater em Artur, dando ilosão na bancada que iria entrar .

Aos (33’) fez o golo da reviravolta.


Aos 42’, Rodrigo viu de novo Diego a brilhar quando conseguiu defender um excelente remate do espanhol  de fora da área

Antes do final da 1º parte, uma jogada de entendimento entre Rodrigo e Oscar Cardozo possibilitou ao Tacuara fazer o 3-1, que o colocou na liderança da lista de melhores marcadores, com 11 golos.


Na segunda parte, foram os encarnados a manter a toada do jogo e chegaram mesmo a aumentar a vantagem. Matic, aos 71’, deu o melhor seguimento a um canto cobrado na direita. Na jogada que deu origem ao golo, foi Maxi Pereira a brilhar. O uruguaio, já sem ângulo, tentou a trivela, a bola passou por Diego e Rodrigo não chegou à bola por muito pouco.


O Vitória de Setúbal por duas vezes poderia ter reduzido. Aos 75’, Tengarrinha aproveitou uma desatenção da defensiva encarnada, acabando por atirar por cima e depois foi Pitbull, na esquerda, a tentar o remate em arco, com a bola a passar muito perto do poste de Artur.


O jogo não iria acabar com todos os jogadores já que o árbitro da partida acabou por expulsar Oscar Cardozo por simulação de grande penalidade

O Benfica acaba assim a 1ª volta na liderança do campeonato de formas inteiramnete justa, tendo já nesta 1ª volta tido encontros fora de casa de grau de dificuldade elevada...

REACÇÔES DOS INTERVENIENTES

 Jorge Jesus: “Acreditei sempre na equipa”

O conjunto benfiquista triunfou por 4-1 ante o V. Setúbal e o técnico Jorge Jesus fez um rescaldo no final do jogo ao que se passou no Estádio da Luz.

“Temos respeito por todos os adversários antes e durante os jogos. Apesar do golo sofrido, acreditei sempre na equipa e naquilo em que trabalhamos diariamente”, começou por realçar.

Cardozo e Rodrigo têm sido a dupla mais utilizada ultimamente e Jorge Jesus explicou porquê. “Depende do jogo, mas a verdade é que os jogadores que têm mais minutos levam vantagem sobre os outros, porque têm estado mais em competição. No entanto, é importante dar minutos ao Saviola e ao Nélson Oliveira, que era para entrar e só não aconteceu devido à expulsão do Cardozo. Mas a equipa respira saúde, tem estado humilde e trabalha muito sem bola”, esclareceu.

Sobre a possibilidade de terminar o campeonato sem derrotas, o timoneiro “encarnado” disse: “No futebol tudo é possível e estou nele tendo em conta a forma como o penso dia-a-dia. O que queremos é distinguir o que estamos a fazer bem e melhorar o que estamos a fazer menos bem.”

Pelo facto de ter marcado sempre quatro golos nos jogos de 2012, é natural que se julgue o Benfica a melhor equipa em Portugal, mas o Jorge Jesus refuta. “Por norma as melhores equipas são as que estão em primeiro e neste momento é o Benfica que lá está. O que queremos é ganhar jogos e com exibições de qualidade”, apontou, não deixando de agradecer a presença dos adeptos: “Aliás quero agradecer aos adeptos por terem respondido ao nosso apelo. Este sábado estiveram mais de 56 mil pessoas nas bancadas e isso é algo fantástico.”

Nolito: “Estamos a jogar um futebol muito bonito”

A equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica venceu este domingo o V. Setúbal por 4-1, no Estádio da Luz e Nolito marcou o primeiro tento dos “encarnados”. No final analisou o encontro.

“Fizemos uma boa partida. Começámos a perder, mas somos uma equipa com capacidade para dar a volta ao resultado como fizemos este sábado. O mais importante era somar os três pontos e foi o que fizemos”, referiu.

Nolito é um dos jogadores mais acarinhados pelos benfiquistas e admite que é algo que o agrada. “Sim, na verdade sinto que os adeptos me apoiam e isso deixa-me contente. Agradeço o apoio que me dão e à equipa”, destacou.

Sobre a possibilidade de o Benfica terminar o campeonato sem derrotas, o futebolista recusou euforias: “Ainda falta muito e temos de trabalhar com força. Temos de pensar jogo-a-jogo.”

Para muitos críticos, a turma da Luz é que pratica melhor futebol e Nolito assume esse facto. “Estamos a jogar um futebol muito bonito e é isso que queremos. Mas o fundamental é ganhar os jogos”, frisou.

VÍDEO RESUMO DO ENCONTRO - GOLOS COM RELATO



Sem comentários:

Visitantes Gloriosos

S. L. Benfica - Últimas Notícias

benfica - Google News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...